sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Tempestade tropical Erika passa pelo Caribe e segue para Flórida

Tempestade tropical Erika passa pelo Caribe e segue para Flórida

Diversas pessoas desapareceram após deslizamentos na ilha Dominica.
Tempestade pode chegar a nível de furacão perto da costa leste da Flórida.

Do G1, em São Paulo
Satélite da Nasa mostra a tempestade tropical Erika avançando pelo Caribe (Foto: NASA/NOAA GOES Project/ Reprodução/ NASA.gov Video)Satélite da Nasa mostra a tempestade tropical Erika avançando pelo Caribe (Foto: NASA/NOAA GOES Project/ Reprodução/ NASA.gov Video)
A tempestade tropical Erika passou por Porto Rico e Ilhas Virgens com chuva pesada e fortes ventos nesta sexta-feira (28), movendo-se pelo Caribe e aparentemente seguindo para Bahamas e Flórida, informou o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.
O fenômeno deve despejar 30 centímetros de chuva em algumas áreas, o que "poderá causar rápidas e perigosas inundações e deslizamentos de terra", disse o centro meteorológico do governo, sediado em Miami.
Erika, a quinta tempestade da temporada de furacões do oceano Atlântico, deve seguir para noroeste nesta sexta-feira e poderia chegar ao nível de furacão perto da Costa Leste da Flórida na manhã de segunda-feira.
As previsões indicam que Erika tem potencial para se tornar o primeiro furacão a atingir a Flórida desde Wilma, que passou pela região em outubro de 2005.

Diante da previsão, o governador da Flórida, Rick Scott, declarou nesta sexta estado de emergência.
"A tempestade tropical Erika é uma severa ameaça a todo o estado da Flórida e exige que sejam tomadas precauções antecipadas para proteger as comunidades, infraestruturas críticas e, em geral, o bem-estar do estado", disse Scott na ordem executiva.

Mortes em Dominica
Diversas pessoas ainda estavam desaparecidas após deslizamentos provocados pela chuva na pequena ilha montanhosa de Dominica, na quinta-feira, de acordo com autoridades do país. Ao menos três pessoas morreram na ilha caribenha.
Destroços são vistos em estrada após a passagem da tempestade tropical Erika pela ilha caribenha de Dominica, na quinta (27) (Foto: Reuters/Robert Tonge, Dominican Minister for Tourism and Urban Renewal/Handout via Reuters)Destroços são vistos em estrada após a passagem da tempestade tropical Erika pela ilha caribenha de Dominica, na quinta (27) (Foto: Reuters/Robert Tonge, Dominican Minister for Tourism and Urban Renewal/Handout via Reuters)

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro