quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Atos pela democracia já mobilizam manifestantes em oito estados

Atos pela democracia já mobilizam manifestantes em oito estados

Protestos também criticam atuação de Cunha e ajuste fiscal

Em uma quinta-feira (20) marcada por atos populares em favor da democracia, o ajuste fiscal e a atuação do presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PBDM-RJ) são os principais pontos criticados por seus participantes. A Central Única dos Trabalhadores (CUT), em parceria com outras entidades, convocou movimentos em mais de 20 estados brasileiros.
Em Campo Grande, professores municipais e trabalhadores ligados à CUT entoaram gritos de “não vai ter golpe”. A manifestação teve fim às 11h. O ato de Salvador foi o segundo a terminar, às 11h45, quando os manifestantes chegaram à sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb). A partir das 14h, outro movimento está previsto na Praça da Piedade.
Manifestantes fazem ato em defesa da democracia em vários estados
Manifestantes fazem ato em defesa da democracia em vários estados
Logo em seguida, às 12h, a manifestação de Fortaleza foi encerrada em frente à reitoria da Universidade Federal do Ceará. Lá, professores em greve criticaram o ajuste fiscal proposto pelo governo. Segundo a organização, participaram do movimento mil pessoas.
Em Curitiba, o protesto teve fim por volta das 13h. De acordo com as centrais sindicais e movimentos sociais organizadores, o ato contou com aproximadamente 400 manifestantes se expressando de forma pacífica. Assim como em Fortaleza, a Polícia Militar não divulgou sua contagem de participantes.
Em Maceió, o movimento, que durou duas horas, também teve fim às 13h. A PM informou que cerca de 500 pessoas participaram de uma caminha pró Dilma. Para a CUT, número é mais alto e chegou a 1,2 mil manifestantes. Para encerrar as atividades, que criticaram Cunha e a política empregada pelo ministro Joaquim Levy, os presentes organizaram um abraço simbólico em frente ao Palácio República dos Palmares, sede do governo de Alagoas.
Está em andamento um movimento na Paraíba, no qual manifestantes se encontraram no Parque Solon de Lucena, no centro de João Pessoa, e se deslocam em direção à Campina Grante, no agreste paraibano. Para o Rio de Janeiro, ato com concentração na Candelária terá início às 16h. Os manifestantes caminharão até a Cinelândia.
>>> Movimentos vão às ruas pela democracia e contra pautas conservadoras

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro