sábado, 22 de agosto de 2015

Marinha italiana resgata 3 mil imigrantes no Mediterrâneo

Marinha italiana resgata 3 mil imigrantes no Mediterrâneo

Itália recebeu pedidos de ajuda de 22 navios, disse a guarda costeira.
Não foi informado para onde as pessoas seriam levadas.

Do G1, em São Paulo
Marinha da Itália resgatou migrantes em barcos de pesca e pequenos botes de borracha motorizados (Foto: Italian Navy via AP Photo)Marinha da Itália resgatou migrantes em barcos de pesca e pequenos botes de borracha motorizados (Foto: Italian Navy via AP Photo)
A Marinha italiana resgatou 3 mil imigrantes a bordo de mais de uma dezena de barcos no Mediterrâneo neste sábado (22), depois de receber pedidos de ajuda de 22 navios, disse a guarda costeira segundo a agência Reuters.
As operações de resgate continuavam e não estava claro para onde as pessoas seriam levadas, afirmou um porta-voz à Reuters.
A Europa está lutando para lidar com fluxo recorde de refugiados enquanto imigrantes fogem da guerra em países do Oriente Médio, como a Síria.
O Mediterrâneo tornou-se o ponto de passagem mais mortal do mundo para os imigrantes. Mais de 2,3 mil pessoas morreram este ano na tentativa de chegar à Europa de barco, de acordo com a Organização Internacional para as Migrações.
Imigrantes bloqueados
Quase 2 mil migrantes, em sua maioria refugiados sírios que desejam morar na Europa ocidental, passaram a noite de sexta-feira sob chuva em uma área de fronteira entre Grécia e Macedônia, retidos pela polícia macedônia, enquanto outras centenas seguiam para o local. Eles esperam entrar na Macedônia, onde as forças especiais estão mobilizadas desde quinta-feira, quando o país decretou estado de emergência para enfrentar o fluxo migratório. As informações são da agência de notícias France Presse.

Muitos dos migrantes, esgotados e em um cenário caótico, dormiram a céu aberto e outros em pequenas barracas nesta área entre a localidade grega de Idomeni e a cidade macedônia de Gevgelija. Nesta cidade eles esperam embarcar em um trem com destino à Sérvia, antes de entrar nos países da União Europeia.
Polícia da Macedônia dica de guarda diante de imigrantes perto da passagem de fronteira com a Grécia (Foto: Alexandros Avramidis / Reuters)

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro