sábado, 15 de agosto de 2015

Durante velórios, famílias das vítimas falavam da revolta e da falta de segurança; crime pode ter sido cometido por policiais

Durante velórios, famílias das vítimas falavam da revolta e da falta de segurança; crime pode ter sido cometido por policiais


As vítimas da chacina que deixaram 18 mortos em Osasco e Barueri, na região metropolitana de São Paulo, começaram a ser enterradas neste sábado (15).
Homens encapuzados entraram em bar e deixaram mortos na região metropolitana de SP
Reprodução/Twitter
Homens encapuzados entraram em bar e deixaram mortos na região metropolitana de SP
Durante o velório, famílias das vítimas expressavam revolta com a falta de segurança nos bairros onde moram e afirmam que seus entes queridos não tinham qualquer ligação com o crime organizado.
Foram sepultados no cemitério Santo Antônio, em Osasco, os corpos de Presley Santos Gonçalves, Deividson Lopes Ferreira, Igor Silva Oliveira, Jonas dos Santos Soares, Eduardo Bernardino Cesar e Rodrigo Lima da Silva. Do total, 15 mortes ocorreram em Osasco, oito dentro de um mesmo bar, e três em Barueri. 
As execuções, que ocorreram entre 20h30 e 23h30 de quinta-feira (13) em dez locais diferentes, fariam parte de um crime de vingança e teriam sido cometidos por policiais militares. Os ataques seriam uma retaliação ao assassinato de outro policial militar em Osasco.
Suspeitos
Para investigar o crime, o governo de São Paulo determinou a criação de uma força-tarefa que inclui 50 policiais civis definidos pela SSP, 30 deles do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro), e 20 do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Participam da equipe também 12 peritos e oito médicos legistas. As delegacias de Osasco e Barueri também participam das investigações.
Os ataques teriam ocorrido em retaliação à morte do cabo Avenilson Pereira de Oliveira, de 42 anos, vítima de um assalto a um posto de combustível no dia 7 de agosto.
Vítimas
Em Osasco, as vítimas da rua Antonio Benedito Ferreira foram Fernando Luiz de Paula, 34 anos, que era pintor; Eduardo Oliveira dos Santos, 41 anos, artesão; Thiago Marcos Damas, 32 anos, auxiliar de escritório; Leandro Pereira Assunção, 36 anos, mecânico; Antônio Neves Neto, 40 anos; Tiago Teixeira de Souza e outros dois não identificados.
Tiroteio em Osasco deixou 20 mortos e pelo menos sete feridos
Reprodução/Twitter
Tiroteio em Osasco deixou 20 mortos e pelo menos sete feridos
Na rua Astor Palamin,foram mortos Jonas dos Santos Soares, 33 anos, operador de máquinas; e Igor Silva Oliveira, 19 anos, ajudante-geral. Na Moacir Sales D’ávila, as vítimas foram Rafael Nunes de Oliveira, 23 anos, que era conferente. Na Rua Cuiabá, Presley Santos Gonçalvez, 26 anos, entregador; e Eduardo Oliveira dos Santos foram mortos.
Na Avenida Eurídico da Cruz foi morto Eduardo César, 26 anos. Já na Rua Professor Sud Menucci, a vítima foi o estudante Rodrigo Lima da Silva, 16 anos. Na Rua Vitantônio D’abril, foi morto Deivison Lopes Ferreira, 26 anos, ajudante geral.
Em Barueri, na rua Carlos Lacerda, foi morto Wilker Thiago Correa Osório, 29 anos. Na Rua Irene, Jailton Vieira da Silva, 28 anos, ajudante geral; e Joseval Amaral da Silva, 37 anos, foram as vítimas.


Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro