sábado, 22 de agosto de 2015

Sete mortos em queda de pequeno avião em Inglaterra

Sete mortos em queda de pequeno avião em Inglaterra

Pequena aeronave participava numa exibição aérea e caiu numa estrada movimentada perto de Brighton.
O aparelho tentou fazer um loop, mas não conseguiu concluir a manobra Sean Hawkey/AFP
Sete pessoas morreram e uma está ferida em estado grave depois da queda de um pequeno avião que estaria a participar numa exibição aérea perto de Brighton, na Inglaterra.
Imagens divulgadas neste sábado mostram uma bola de fogo na altura da queda do avião Hawker Hunter, um avião dos anos 1950. Testemunhas citadas pela emissora britânica BBC contam que o avião tinha começado a fazer um loop, mas não o conseguiu completar. O avião, diz Stephen Jones, que viu o acidente, tinha acabado de começar a sua exibição.
Responsáveis dos serviços de emergência disseram que o pequeno aparelho caiu na A27, uma estrada movimentada, atingindo vários carros perto da zona exibição aérea em Shoreham, perto de Brighton. 
Ailish Southall, que estava a viajar na A27 com os seus dois filhos, disse que o avião desceu perto do seu carro. “Estávamos à espera que voltasse a subir mas não voltou - pareceu partir-se em dois”, contou. “Houve um enorme fogo e corremos do carro para evitar os estilhaços, estávamos mesmo perto do local onde aconteceu o acidente.”
O jacto Hawker Hunter foi muito usado pela Força aérea britânica (RAF) nos anos 1950 e 1960, tendo voado pela primeira vez em 1951.
O avião de um só lugar era usado como aparelho de combate e bombardeiro - por exemplo, em grandes operações como a do Suez - assim como para espectáculos de acrobacias. Houve ainda uma versão de dois lugares, que é ainda usada pela força aérea.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro