quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Curiosity tem nova 'selfie' em Marte divulgada pela Nasa

Curiosity tem nova 'selfie' em Marte divulgada pela Nasa

Robô fez autorretrato em cima de rocha da qual recolherá amostras.
Há três anos em Marte, Curiosity imita humanos para fazer 'selfies'.

Do G1, em São Paulo
Nasa divulgou nova 'selfie' do robô Curiosity, que está em missão em Marte desde 2012 (Foto: NASA/JPL-Caltech/MSSS)Nasa divulgou nova 'selfie' do robô Curiosity, que está em missão em Marte desde 2012 (Foto: NASA/JPL-Caltech/MSSS)
O robô Curiosity, que está em missão em Marte desde 2012, teve uma nova "selfie" divulgada pela Nasa nesta quinta-feira (20).
O autorretrado foi feito em cima da rocha marciana "Bucksin", a sétima que o explorador recolhe amostras para análises. A imagem é de 5 de agosto, mas foi divulgada somente hoje.
A fotografia feita pelo Curiosity é uma combinação de dezenas de imagens fotografadas pelo robô e montadas em um mosaico e se diferencia das selfies anteriores por ser feita em baixo ângulo.
Para tirar uma "selfie", a Nasa explica que o robô imita a ação humana: a câmera, que estava no fim do seu braço robótico (que não aparece na foto acima por se tratar de uma combinação), foi posicionada para baixo, em relação ao corpo do Curiosity.
O robô está há três anos em Marte - ele pousou no dia 5 de agosto de 2012. Desde então, cumpriu seu principal objetivo científico, de acordo com a agência espacial: identificar evidências de que Marte teve condições de abrigar vida no passado.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro