sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Wall Street abre 'flat' aguardando comunicações de Yellen e Draghi


Wall Street abre 'flat' aguardando comunicações de Yellen e Draghi

Wall Street abre 'flat' aguardando comunicações de Yellen e Draghi

As bolsas nova-iorquinas abriram pouco alteradas e com sinal misto, sexta-feira, mostrando um sentimento defensivo e de expectativa para os discursos dos banqueiros centrais que a partir de hoje se reúnem na conferência anual de Jackson Hole, nos EUA.

O índice Dow Jones cedia 0,03%, para os 17.034,23, enquanto o S&P500 recuava 0,05% para operar 1.991,42 pontos. Na bolsa Nasdaq, o Composite Index marcava 4.533,90, uma subida de 0,04% face ao fecho da véspera.
Na falta de indicadores macroeconómicos relevantes, normalmente divulgados antes da abertura da sessão nova-iorquina, operadores e analistas de Wall Street esperam que as esperadas intervenções de Janet Yellen (presidente do sistema da Reserva Federal) e de Mario Draghi (BCE) no primeiro dia da conferência internacional anual de banqueiros centrais, em Jackson Hole (no Wyoming, EUA), sejam fator catalisador dos mercados nesta derradeira jornada da semana.
Entretanto, sinais de um aumento da tensão na Ucrânia pressionavam as principais praças da Europa para perdas entre 0,1 e menos de 1%.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro