segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Quatro presos mortos e dois guardas reféns num motim no Brasil

Quatro presos mortos e dois guardas reféns num motim no Brasil

Quatro presos mortos e dois guardas reféns num motim no Brasil

Pelo menos quatro presos morreram, dois deles decapitados, num motim numa prisão do Estado brasileiro do Paraná. De acordo com as autoridades brasileiras, dois guardas foram feitos reféns e dois outros presos ficaram feridos. A polícia militar cercou o edifício.
 

Os amotinados ocuparam o telhado da prisão, para onde levaram os reféns
 
A rebelião na Penitenciária Estadual de Cascavel, no oeste do Paraná, começou quando um dos guardas prisionais, que se preparava para distribuir o pequeno-almoço, foi tomado como refém.
O motim envolve cerca de 800 dos 1040 reclusos da prisão, que reivindicam melhores condições de alimentação e higiene, adiantou Jairo Ferreira, advogado dos agentes penitenciários.
Os reclusos queixam-se ainda do estado das infraestruturas prisionais e reclamam o fim de supostos abusos e atos violentos por parte dos guardas.
Os amotinados ocuparam o telhado da prisão, para onde levaram os reféns e onde pegaram fogo a vários colchões e exibindo cartazes com a sigla PCC, referindo-se ao Primeiro Comando da Capital, organização criminosa comandada a partir das prisões do país.
Os amotinados lançaram três pessoas do telhado de um dos pavilhões da prisão, com uma altura de 15 metros, mas desconhece-se o seu estado.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro