sábado, 30 de agosto de 2014

Arruda entra com liminar no STJ para tentar derrubar condenação

Arruda entra com liminar no STJ para tentar derrubar condenação

Condenação, no Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF), impediu o registro de sua candidatura ao governo do DF pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com base na lei da ficha limpa

Arruda entra com liminar no STJ para tentar derrubar condenação
Arruda entra com liminar no STJ para tentar derrubar condenação
PUBLICADO EM 29/08/14 - 22h35
O ex-governador José Roberto Arruda entrou nesta sexta-feira (29) com pedido de liminar no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para suspender provisoriamente os efeitos de uma condenação por improbidade administrativa.
A condenação, no Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF), impediu o registro de sua candidatura ao governo do DF pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com base na lei da ficha limpa.
As duas derrotas aconteceram neste mês. No TRE, o pedido foi negado em no último dia 12. Nesta semana, na madrugada do dia 27, o TSE analisou outro recurso, mas também impugnou o registro da candidatura.
A liminar desta sexta no STJ soma-se a outros dois recursos prometidos pela defesa do ex-governador esta semana: uma no TSE e outra no Supremo Tribunal Federal (STF), última instância da justiça.
Preso
Líder das pesquisas eleitorais no DF, Arruda tem 35% das intenções de voto, segundo o último Datafolha. Ele tenta voltar ao cenário político do DF nestas eleições, após ter sido o primeiro governador do país a ser preso em pleno exercício do mandato, em 2010.
Em áudio divulgado pela Folha de S.Paulo nesta semana, Arruda apostava, em conversa com um advogado e interlocutores em Brasília, que um recurso apresentado no STJ seria capaz de suspender sua condenação por improbidade, garantindo, assim, o direito de disputar as eleições.
Foi no STJ que Arruda obteve uma liminar, em junho passado, dada pelo ministro Napoleão Maia Nunes Filho, suspendendo o julgamento do TJDF que viria a condená-lo por improbidade administrativa. Nunes Filho também será responsável por analisar a liminar desta sexta.
Folhapress

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro