terça-feira, 26 de agosto de 2014

IURD usa máquinas de cartão de crédito e débito para receber dízimos e ofertas no Templo de Salomão.

Por que o "Templo de Salomão" é diferente dos demais templos da IURD? Apesar do novo templo ter sido construído com: dízimos, ofertas, sacrifícios, fogueiras santas e doações, e, grande parte deste montante ter sido arrecadado dos fiéis, o 'Templo de Salomão' não parece ter sido feito para atender a demanda de todos. Digo isto - porque a própria Universal tem orientado - que é preciso cumprir uma série de regras para visitá-lo. Regras que incluem vestimentas adequadas e cadastramento online para quem pretende assistir o culto, que tem dia e hora marcada. 
De certa forma ainda não entendi e até me causa espanto saber que - em plena era da tecnologia - a cúpula da IURD proíbe o uso de qualquer equipamento que registre áudio ou imagens no interior da mega construção. Claro que toda regra tem uma exceção, todas as imagens e fotos do Templo de Salomão podem ser registradas apenas por pessoas autorizadas pela IURD
Na última sexta-feira, dia 22 de agosto, uma reportagem do jornal O Globo foi ao local e constatou que a denominação do bispo Edir Macedo tem comercializado as pedras importadas de Hebrom, em Israel, que sobraram da obra de construção do megatemplo. Fiéis pagam até R$ 100,00 por um pedaço de entulho com o nome da igreja gravado, diz a reportagem.

Ainda de acordo com a reportagem, "quem fosse flagrado com celular ou equipamento capaz de captar imagens, era levado para o subsolo do templo. Lá, era obrigado a deixar todos os pertences num armário e, novamente, era revistado. Liberado, só assim ele podia procurar um lugar para sentar. O GLOBO flagrou uma pessoa sendo retirada da nave principal quando tentava fotografar a reunião".
Ainda segundo o site Gospel +, fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus que comparecem às reuniões no Templo de Salomão agora entregam seus dízimos e ofertas através de cartões de débito e crédito. O site informa que o bispo Márcio Carotti fez o primeiro momento de dízimos e ofertas aos fiéis presentes, e auxiliado por 50 obreiros – todos equipados com salvas vermelhas e máquinas de cartão de crédito e débito – arrecadou as doações. Essa matéria pode ser lida na íntegra no Blog Mostrando a Verdade (aqui).
Talvez seja por causa dos relatos acima que a IURD não permita a entrada de dispositivos no "santo" Templo de Edir Macedo.

(*) Washington Luiz, jornalista e teólogo.
(Reprodução/ Gospel +)

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro