domingo, 24 de agosto de 2014

Boatos de casos de Ebola no Brasil são falsos, diz MS.

Boatos de casos de Ebola no Brasil são falsos, diz MS.

"O Ebola ainda não chegou no Brasil. Não há suspeitos de terem contraído o vírus. Muito menos casos confirmados", diz Ministério da Saúde.
Depois que a epidemia passou a estampar as páginas dos portais de notícias, uma série de boatos de que o vírus teria chegado ao país começou a correr pela internet.
Em Belo Horizonte, um paciente de 78 anos que chegou do continente africano foi internato com tosse. O boato de que ele estaria infectado se espalhou, mas ele estava com pneumonia. Outro boato diz que o primeiro caso de Ebola estaria confirmado no Maranhão. O último deles, relativo a supostos casos no Rio de Janeiro, está sendo espalhado via WhatsApp.
Ministério desmente boatos sobre casos de Ebola no Brasil.
Com relação aos boatos que estão circulando nas redes sociais e por meio do aplicativo Whatsapp sobre Ebola, o Ministério da Saúde esclarece que não há caso suspeito ou confirmado da doença no Brasil. Vale ressaltar que o risco de transmissão para o país é considerado baixo. De acordo com os dados oficiais divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), os países acometidos pelo surto do vírus Ebola são Guiné, Libéria e Serra Leoa, todos situados na África Ocidental.
O Ministério da Saúde recebe, diariamente, informações da Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre a situação de circulação de vírus no mundo, inclusive o Ebola, além de quaisquer outras situações que possam se caracterizar como emergência de saúde pública. Como a doença é transmitida pelo contato direto com sangue, secreções, órgãos e outros fluidos corporais de pessoas ou animais infectados, a transmissão para outros continentes é considerada como pouco provável. A OMS não recomenda quaisquer medidas que restrinjam o comércio ou o fluxo de pessoas com os países afetados.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro