quinta-feira, 10 de abril de 2014

Tenda da Saúde desaba e deixa pelo menos 20 feridos em Ceilândia

Tenda da Saúde desaba e deixa pelo menos 20 feridos em Ceilândia

Ambulâncias do Samu fazem atendimento no local. Vítimas graves foram levadas ao HRC

Do R7
Parte de estrutura montada ao lado da UPA de Ceilândia desabou durante forte chuva TV Record
Pelo menos 20 pessoas foram atingidas por uma tenda que desabou, por volta de 12h40, ao lado da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Ceilândia Norte (DF). A estrutura havia sido montada pela Secretaria de Saúde do DF ao lado da unidade de saúde para um mutirão de cirurgias de catarata.
Segundo o Samu, 150 pessoas aguardavam atendimento, entre eles, muitos idosos.
Leia mais notícias no R7 DF
Duas viaturas do Samu e seis motocicletas fazem o socorro das vítimas. As que estão em estado mais grave foram encaminhadas ao HRC (Hospital Regional de Ceilândia) para atendimento. 
Três feridos estão sendo atendidas na UPA.
De acordo com o secretário de Saúde do DF, Elias Fernando Miziara, os ventos e a forte chuva no local foram os responsáveis pelo desabamento da estrutura.   
— A única vítima que de fato aconteceu aqui foi um ambulante que foi atingido na perna por uma ferragem e teve uma fratura. Mas ele já está sendo atendido. O Samu já estava aqui e pôde levá-lo para o hospital. Não tenho notícias, mas não deve ser nada grave.  
De acordo com o secretário, antes do acidente, o programa já tinha realizado 578 consultas e 136 cirurgias. Segundo ele, ainda restavam ser feitas outras 126 operações cirúrgicas e 137 consultas.  
Uma paciente que estava na tenda no momento do desabamento diz que houve pânico entres as pessoas que estavam no local.  
— Foi estado de calamidade, porque quando a gente viu a tenda já estava começando a descer. Era muito vento, muita correria, todo mundo chorando, gritando, pedindo socorro.
Em fevereiro deste ano, uma tenda montada na Esplanada dos Ministérios também caiu após ser atingida por chuva forte e rajadas de vento. A estrutura não tinha autorização para ser montada no local e não passou por vistoria do Corpo de Bombeiros e não tinha alvará expedido pela Administração Regional de Brasília. Cerca de 400 pessoas estavam no local no Simpósio Nacional do Movimento Junino. No momento do desabamento, houve correria e desespero. Segundo o Corpo de Bombeiros, 15 pessoas tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas ao HBDF (Hospital de Base do Distrito Federal).

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro