domingo, 20 de abril de 2014

Protesto no Caramujo fecha a Alameda São Boaventura

Protesto no Caramujo fecha a Alameda São Boaventura

Protesto no Caramujo fecha a Alameda São Boaventura

A manifestação foi devido a morte do jovem Anderson Luiz Silva, de 21 anos, que foi atingido por duas balas perdidas na cabeça. Via já foi liberada.
O Fluminense – Moradores da região do Caramujo, Zona Norte de Niterói, fizeram uma manifestação na tarde deste sábado e atearam fogo em sete veículos, entre eles quatro ônibus, dois carros e uma caminhonete, na RJ-104 (Rodovia Amaral Peixoto), altura do quilômetro 4. A Alameda São Boaventura, no Fonseca, uma das principais vias de acesso ao local, ficou fechada por cerca de uma hora e foi reaberta por volta das 15h. 
O motivo do protesto foi a morte do jovem Anderson Luiz Silva, de 21 anos, atingido por duas balas perdidas na cabeça, na última sexta-feira. Ele morreu durante um confronto entre policiais e bandidos no local. Outras pequenas manifestações ocorreram em diversos pontos do bairro. Cerca de 100 policiais foram deslocados até o local para fazer a segurança e reestabelecer a ordem. Até o momento não há informação sobre feridos. 
Ônibus, Caminhões e carros de passeio foram queimados na manifestação que fechou a Alameda São Boa Ventura em pleno Feriadão. (Imagens: Globo News) Ônibus, Caminhões e carros de passeio foram queimados na manifestação que fechou a Alameda São Boa Ventura em pleno Feriadão. (Imagens: Globo News)
Os acessos ao Caramujo foram bloqueados e os motoristas tiveram que pegar caminhos alternativos, e voltar no sentido contrário. Muitos curiosos estiveram no local, o que dificultou o trabalho da polícia. As labaredas de um dos ônibus incendiados atingiram a rede elétrica. Os manifestantes fizeram barricadas com manilhas, materiais de construção e madeiras para fechar as vias totalmente. O Batalhão de Choque também foi acionado.
O comércio foi fechado na região da Rua Teixeira de Freitas, no Fonseca, por medo de saques e arrastões. Os reflexos chegaram à descida da Ponte Rio-Niterói, onde o fluxo ficou lento. A Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans) informou que após três horas de bloqueio, na altura do quilômetro 4 da Rodovia Amaral Peixoto, sentido Região dos Lagos, a via foi liberada.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro