N/A
Previsão é de tráfego intenso nesta segunda
O motorista deve ficar atento para enfrentar lentidão se resolver voltar a partir das 11 horas desta segunda-feira, segundo as concessionárias. Com a expectativa de fluxo intenso em direção a São Paulo, em função do fim do feriado prolongado de Páscoa e Tiradentes, a Operação Subida (2x8) no Sistema Anchieta e Imigrantes (SAI) será implantada por volta das  11 horas.

O esquema ficará em vigor até as 23 horas, com duas pistas da Imigrantes e a Pista Norte da Anchieta exclusivas para quem retornará à Capital. Para os motoristas que forem descer a serra em direção ao Litoral, a Pista Sul da Anchieta é a única opção.

De acordo com o tenente Moacir Mathias do Nascimento, da Polícia Rodoviária de São Paulo, a recomendação de segurança é que os motoristas prestem atenção à neblina.  As operações especiais são válidas no trecho de serra – entre os quilômetros 40 e 55 da Anchieta e entre os quilômetros 40 e 57 da Imigrantes – e podem sofrer alterações conforme o volume de tráfego.

De acordo com o tenente Mathias, em um balanço parcial, não houve o registro de acidentes graves neste feriado. “Mas, só vamos ter os números consolidados após as 23h59 segunda-feira”.

Litoral Norte

As estradas em direção ao Litoral Norte do Estado exigem mais cuidados. Há trechos críticos na rodovia dos Tamoios, com obras entre os quilômetros 28 e 32 e falta de acostamento entre os quilômetros 60 e 68.

Na Rio-Santos, há trechos com pintura da pista apagada na altura do quilômetro 115. Em área após a praia de Boiçucanga, em São Sebastião, sentido Bertioga, há risco de desmoronamento. Por isso, o motorista deve ter atenção redobrada.