segunda-feira, 28 de abril de 2014

Em entrevista, Lula afirma que presos do mensalão não são de sua confiança

Em entrevista, Lula afirma que presos do mensalão não são de sua confiança

Por
Em entrevista, Lula afirma que presos do mensalão não são de sua confiança
Em entrevista exibida no último domingo (27), em uma TV portuguesa, Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente do Brasil, disse que o julgamento do processo do mensalão teve viés político e que os petistas presos por envolvimento no caso "não são de sua confiança".
Em novembro do ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) decretou a prisão de três integrantes da cúpula petista por participação no esquema de compra de apoio político no Congresso no início do governo Lula, entre 2003 e 2005. Foram presos o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu; ao ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares; e ao ex-presidente nacional do partido, José Genoino.
"O mensalão teve praticamente 80% de decisão política e 20% de decisão jurídica. O que eu acho é que não houve mensalão", afirmou ele, em uma das poucas manifestações públicas que fez sobre o caso após o fim do julgamento. Em seguida, Lula interrompeu a repórter, que começou uma pergunta sobre o fato de pessoas da confiança do ex-presidente terem sido presas. "Não se trata de gente da minha confiança", disse Lula. E remendou: "Tem companheiro do PT preso. E eu também não vou ficar discutindo a decisão da Suprema Corte. O que eu acho é que essa história vai ser recontada". Lula esteve em Portugal para participar da comemoração dos 40 anos da Revolução dos Cravos.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro