sexta-feira, 18 de abril de 2014

Mais de 300 pessoas desaparecidas após naufrágio de navio na Coreia do Sul



Mais de 300 pessoas desaparecidas após naufrágio de navio na Coreia do Sul

 
 
foto South Korea Coast Guard/AFP
O navio transportava na sua maioria estudantes e professores.
 
Mais de 300 pessoas desaparecidas após naufrágio de navio na Coreia do SulO naufrágio de um navio na costa sudoeste da Coreia do Sul, esta quarta-feira, provocou seis mortes e o desaparecimento de mais de mais de 300 pessoas.
A bordo do navio Sewol estavam 462 pessoas. A polícia costeira conseguiu resgatar 174 dos passageiros. Já foram confirmadas quatro mortes e há medida que o tempo vai avançando a esperança de vida para as 284 pessoas que ainda continuam desaparecidas vai diminuindo.
A maioria dos passageiros eram estudantes e professores de uma escola secundária perto da cidade de Seul. O grupo estava a fazer uma visita de estudo à ilha de Jeju, que ficava a 100 quilómetros do sul da península.
"Estava tudo bem até que o ouviu-se um 'boom' e houve um barulho de cargas a cair", diz Cha Eun-ok, um tripulante que estava no convés quando o acidente aconteceu.
Alguns dos passageiros foram resgatados por barcos da guarda costeira e por pescadores e outros foram tirados da água por helicópteros.
O navio Sewol tinha emitido um sinal de alarme, fazendo com que a guarda costeira levasse a cabo uma operação de resgate com quase 100 oficiais e embarcações da marinha e de pescadores, e 18 helicópteros.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro