terça-feira, 8 de abril de 2014

Lula: Vargas tem de "convencer a sociedade".

Lula: Vargas tem de "convencer a sociedade".

Luiz Inácio Lula da Silva concedeu entrevista a blogueiros na manhã desta terça-feira (8).  Lula explicou aos participantes que não fala há muito tempo com a imprensa por ser ex-presidente do Brasil, e que a sua percepção é de que “os meios de comunicação no Brasil pioraram do ponto de vista da neutralidade”. Lula disse ainda a imprensa tem que colocar a verdade para a população. “Têm que ser pelo menos verdadeiros. Contra ou a favor, que a verdade prevaleça”. 
Lula falou sobre as denúncias de envolvimento do deputado André Vargas (PT-PR) com o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal. Para o ex-presidente, Vargas tem de "convencer a sociedade" porque do contrário, segundo afirmou, "quem paga o pato" pelas denúncias é o PT. “Espero que ele consiga convencer a sociedade e explicar que não tem nada além de uma viagem de avião, porque, no final, quem paga o pato é o PT. Torço que não seja nada além de uma viagem, o que já é um erro”, afirmou o ex-presidente.
O petista espera que o Partido dos Trabalhadores tenha "aprendido a lição" da CPI do Mensalão, em referência à CPI  que, em 2005, investigou denúncias de pagamentos a parlamentares da base aliada do governo em troca de votos. Depois virou o processo do mensalão, que culminou com a condenação de líderes petistas, como José Dirceu e José Genoino
Na última segunda-feira, dia 07, o deputado Vargas, vice-presidente da Câmara, solicitou afastamento de 60 dias do mandato. Reportagem da "Folha de S. Paulo" na última semana afirmou que ele viajou em avião emprestado por Youssef. Além disso, a edição desta semana da revista "Veja"  publicou reportagem que mostra mensagens trocadas entre Vargas e Youssef, que, segundo a revista, tratam de contrato de empresa de fachada com o Ministério da Saúde.

Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro