terça-feira, 30 de abril de 2013

Atentado na Síria mata 13 e deixa 70 feridos

Redação SRZD | Internacional
Foto: Reprodução de InternetPelo menos 13 pessoas morreram e outras 70 ficaram feridas nesta terça-feira em um atentado com carro-bomba no centro de Damasco. A informação foi divulgada pelo Ministério do Interior da Síria, que acrescentou que o bairro atingido sofreu muitos danos materiais.
"O covarde atentado terrorista executado contra o centro comercial e histórico de Damasco, no bairro de Marjeh, provocou, segundo um balanço provisório, 13 mártires e mais de 70 feridos, alguns deles em estado crítico", disse nota do ministério.
Segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), que conta com ampla rede de informantes, o número de óbitos pode subir, já que muitos feridos têm quadro crítico de saúde.
Leia mais:
- Explosão deixa pelo menos 40 feridos na República Tcheca

Caminhão bate em poste na Cruz das Almas e deixa bairros sem energia



Foto: Assessoria
A Eletrobras Distribuição Alagoas informa que um caminhão pipa bateu e derrubou um poste, na Avenida Gustavo Paiva, no final da manhã desta terça-feira (30). O acidente ocorreu em frente à concessionária de automóveis Citroem e deixou parte da Cruz das Almas, Mangabeiras e Jatiuca sem energia.
Neste momento equipes da Eletrobras estão substituindo o poste e consertando os outros equipamentos danificados, devido ao grande impacto da batida. A previsão é que por volta das 16h, o fornecimento de energia elétrica esteja normalizado.

Morre menina de 5 anos estuprada na Índia

Morre menina de 5 anos estuprada na ÍndiaAgência Estado

A menina de 5 anos que foi estuprada e torturada em Nova Délhi morreu num hospital da cidade indiana de Nagpur, onde permaneceu internada por 12 dias. Segundo o funcionário distrital Bharat Yadav, a menina sofreu uma parada cardíaca na noite de segunda-feira. Ela estava em coma induzido havia oito dias.

Ele declarou que a menina foi supostamente estuprada por um amigo de seus pais e deixada numa fazenda perto de casa. De acordo com Yadav, dois homens foram detidos.

A Índia tem registrado um aumento no número de estupros e crimes sexuais contra mulheres e crianças. Autoridades dizem que o fato se deve ao maior número de registros dos crimes.

O ataque contra a menina ocorreu quatro meses depois do estupro coletivo, dentro de um ônibus, de uma mulher em Nova Délhi. O fato provocou irritação em todo

Nacional – Acidente com dois ônibus deixa 29 feridos e interdita via na capital paulista

Acidente bloqueava trecho da Radial Leste na tarde desta terça (Foto: Reprodução/TV Globo)

 
Acidente bloqueava trecho da Radial Leste na tarde desta terça (Foto: Reprodução/TV Globo)

Uma batida entre dois ônibus deixou 29 pessoas feridas na Radial Leste, por volta das 15h20 de hoje, na capital paulista. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma das vítimas precisou ser removida de helicóptero para o Hospital das Clínicas. Os demais feridos foram socorridos pelos bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas para quatro pronto-socorros. Os bombeiros enviaram dez viaturas para o local. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a Radial Leste precisou ser interditada na altura da Rua Proeneg Adervan Machado.
Com informações da Agência Brasil

Papa apela "um rápido reinício das negociações entre israelitas e palestinianos"

 

O Vaticano e o papa Francisco esperam "um rápido reinício das negociações entre israelitas e palestinianos", graças às "decisões corajosas" e à "disponibilidade das duas partes", indicou hoje um comunicado do Vaticano.

O comunicado foi emitido no final de um encontro entre o papa e o Presidente  de Israel, Shimon Peres. 
Este reinício das negociações deve poder resultar "num acordo respeitoso das legítimas aspirações dos dois povos e contribuir assim, de maneira decisiva,  para a paz e estabilidade na região", acrescentou o comunicado, que sublinhou  que as duas partes manifestaram o desejo de uma "solução política na Síria".
O Presidente Peres reuniu-se também com o secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Tarcisio Bertone.
"A questão importante da cidade de Jerusalém" também foi abordada, tal como "algumas questões relativamente às relações entre o Estado de Israel e o Vaticano" e entre "as autoridades e as comunidades católicas locais", numa alusão ao conflito que preocupa as comunidades palestinianas e as congregações católicas sobre o projeto de muro para separar Jerusalém e Belém. 
Os católicos desta zona enviaram uma carta aberta do papa na segunda-feira,  pedindo-lhe que interviesse. 
"Progressos notórios" nos trabalhos da comissão mista Israel-Vaticano, para chegar a um acordo sobre questões de interesse comum" relativamente  aos bens da Igreja e das congregações na Terra Santa, foram saudados. 
O comunicado acrescentou que as duas partes desejam "uma rápida conclusão" destas negociações.
Com lusa

Morreu menina de quatro anos violada na Índia

Morreu menina de quatro anos violada na Índia

foto Reuters
Suspeito detido em Bihar e levado para interrogatório em Nova Deli
 

Uma menina indiana de quatro anos morreu segunda-feira num hospital de Maharashtra, quase duas semanas depois de ter sido sequestrada e violada na Índia, revelaram, esta terça-feira, fontes hospitalares.
A criança, que se encontrava em coma induzido na unidade de cuidados intensivos de um hospital, no estado indiano de Maharashtra, morreu na noite de segunda-feira, na sequência de uma paragem cardíaca, disse um porta-voz do hospital, situado no oeste da Índia.
"Estávamos a tomar todas as medidas, mas, ontem (segunda-feira), a sua condição agravou-se e a sua pressão arterial caiu. Ela não estava a reagir à medicação", explicou a mesma fonte, citada pelas agências noticiosas internacionais.
A 17 de abril, um homem de 35 anos terá violado a menina, depois de a atrair com chocolate, na cidade de Ghansaur, no estado de Madhya Pradesh (centro), onde a menor vivia com a sua família, segundo a agência local PTI.
Os pais encontraram a menina na manhã do dia seguinte, inconsciente e a sangrar, abandonada num campo.
A menina deu entrada num hospital local, mas apenas três dias mais tarde seria transferida devido à gravidade do seu estado de saúde para o hospital mais moderno da cidade de Nagpur, onde estava a ser seguida por uma equipa de seis médicos.
Ler Artigo Completo (Pág.1/2)

Polícia do Paraguai anuncia prisão de jovem identificado como o Maníaco da Cruz

Escrito por  Éser Cáceres e Leo veras

A Comissaria de Polícia de Horqueta, cidade paraguaia a aproximadamente 130 quilômetros de Ponta Porã (MS) anunciou nesta segunda-feira (29) a prisão de um jovem identificado preliminarmente como Dionathan Celestrino, de 21 anos, conhecido no Brasil como o Maníaco da Cruz.
Segundo o chefe da Comissaria, principal Escurra, as autoridades aguardam agora a identificação positiva e verificam se há pedido de prisão contra ele registrado junto à Interpol. Caso se confirme, Celestrino pode ser entregue às autoridades brasileiras.
O Maniaco da Cruz, como ficou conhecido após cometer três assassinatos em Rio Brilhante (MS) estava foragido da Unei de Ponta Porã, que fica na fronteira com o Paraguai desde 3 de março. Na cidade paraguaia, o jovem foi encontrado vivendo em um pensionato para solteiros. As autoridades brasileiras ainda não se manifestaram. Midiamax

segunda-feira, 29 de abril de 2013

GRAVE ACIDENTE NA BR 222 DEIXA DOIS MORTOS E UM GRAVEMENTE FERIDO

 
Neste domingo (28) por volta das 19h30min, um casal morreu e um professor ficou gravemente ferido após bater a motocicleta modelo Pop em um Fiat Uno na BR 222, KM 14 em Dom Eliseu nordeste paraense.
 
 
De acordo com informações colhidas no local o motociclista Wanderson Queiroz de Oliveira, 18 anos, que conduzia a motocicleta, transitava com sua companheira, Jordânia Santos Viana e o professor Francisco Medeiros, todos residentes Em Dom Eliseu. A Pop teria batido de frente com o automóvel. O impacto foi tão forte, que Wanderson, teve morte instantânea, Jordânia morreu a caminho do Hospital Municipal, e Francisco foi encaminhado para o município de Imperatriz Ma, com graves fraturas.
 
Logo após o acidente as famílias das vítimas foram até a funerária para acompanharem o procedimento a ser executado pela serviço de funeral. Os corpos das vítimas serão encaminhados para IML (Instituto Médio Legal) em Marabá para que seja emitido o laudo informando a causa da morte.
 
Direto da redação do Blog
 
 
 

Jovem morre em acidente na BR-259, em Diamantina, dizem bombeiros

Acidente provoca uma morte na BR-259, em Diamantina (MG) (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Pai da vítima teve ferimentos e foi socorrido pelo resgate.
Segundo a corporação, carro bateu em caminhão estacionado na rodovia.

Do G1 MG
Acidente provoca uma morte na BR-259, em
Diamantina (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Um jovem de 18 anos morreu, nesta segunda-feira (29), em um acidente na BR-259, em Diamantina, na Região Central de Minas Gerais. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima e o pai dela estavam em um carro de passeio, que bateu em um caminhão.

Ainda segundo a corporação, o veículo maior estava estacionado na rodovia, e o caminhoneiro não estava no local no momento da batida. A suspeita, de acordo com os bombeiros, é que o caminhão apresentava defeito, e o motorista tenha ido buscar ajuda.

Os militares que atenderam a ocorrência informaram que o pai do jovem, um homem de 49, era quem dirigia o carro. Ele ficou ferido e foi socorrido pelo resgate, sendo levado para o Pronto Atendimento Santa Izabel. Segundo a unidade de saúde, o homem foi atendido e liberado.

Unicamp lança portal com conteúdo gratuito

Universidade Estadual de Campinas lança página de conteúdo aberto visando democratizar o acesso à produção acadêmica. Material cobre as áreas de estudo da universidade


Unicamp lança portal com conteúdo gratuito
Crédito: Shutterstock.com
O objetivo do projeto é democratizar o acesso à produção da universidade, permitindo que o grande público tenha conhecimento sobre o conteúdo acadêmico
 
A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) lança nesta segunda-feira (30) o portal e-Unicamp, com cerca de 50 vídeos, 300 animações e mais de mil imagens de acesso gratuito. O material, disponível na página do projeto, cobre as áreas de Ciências Exatas, Humanas e Biológicas. O conteúdo foi preparado por professores e técnicos da instituição.
 
Leia também:
» José Tadeu Jorge é nomeado novo reitor da Unicamp
» Faça o download grátis dos livros obrigatórios da Fuvest e Unicamp 2014
» USP disponibiliza portal com 800 videoaulas gratuitas
 
O objetivo do projeto é democratizar o acesso à produção da universidade, permitindo que o grande público tenha conhecimento sobre o conteúdo acadêmico. De acordo com a responsável pelo portal, Vera Solferini, “as disciplinas contêm temáticas interessantes, que estavam isoladas em sites pessoais, blogs ou mesmo endereços de acesso restrito. Agora, qualquer pessoa pode acessar esse conteúdo de forma livre e gratuita”.
 
Ainda de acordo com a professora, a universidade pretende aumentar o banco de itens constantemente, para que os professores tenham ajuda no preparo das aulas e os estudantes possam aumentar seu material de consulta durante os estudos.
 
Mais informações estão disponíveis no portal do projeto e-Unicamp.
 
 

Mandela aparece frágil em primeira imagem na TV em 9 meses

Nelson Madela ri com jornalistas e artistas ao participar do segundo 46664 concerto próximo à província de Southern Cape na cidade de George. O ex-presidente Nelson Mandela apresenta boa saúde e animado, disse na segunda-feira o Congresso Nacional Africano (CNA), partido governante da África do Sul, no primeiro relato atualizado sobre o estado de saúde dele desde que recebeu alta do hospital no início de abril. Foto de arquivo. 18/03/2005 REUTERS/Mike HutchingsJOHANESBURGO, 29 Abr (Reuters) - O herói anti-apartheid Nelson Mandela fez sua primeira aparição na televisão em quase um ano nesta segunda-feira, parecendo magro e frágil em sua casa de Johanesburgo, onde se recupera após uma pneumonia.
O líder veterano foi mostrado com olhar fixo e um rosto demonstrando pouca expressão nas imagens de uma visita do presidente sul-africano, Jacob Zuma, e outras autoridades divulgadas pela emissora estatal SABC.
Aos 94 anos, o ex-presidente sul-africano apresenta boa saúde e está animado, disse o Congresso Nacional Africano (CNA), partido governante da África do Sul, no primeiro relato atualizado sobre o estado de saúde dele desde que recebeu alta do hospital no início de abril.
A filmagem mostrou Mandela sentado perto de Zuma com um travesseiro atrás da cabeça e as pernas apoiadas em um cobertor.
"Depois de receber um relatório da equipe médica, as autoridades nacionais estão convencidas de que o presidente Mandela está bem de saúde e está recebendo o melhor cuidado médico", disse o CNA.
Zuma e os outros líderes encontraram "Mandela em boa forma e de bom humor", acrescentou o grupo em um comunicado.
Mandela passou mais de uma semana internado no hospital para tratar uma pneumonia, o terceiro problema em quatro meses.
O Prêmio Nobel da Paz deixou o cargo de presidente em 1999, mas ainda é reverenciado pelos sul-africanos e no exterior por liderar a longa campanha contra o apartheid e, em seguida, defender a reconciliação racial.
Os problemas pulmonares de Mandela são da época em que foi preso político, quando contraiu tuberculose. Ele passou 27 anos em Robben Island e em outras prisões por tentar derrubar o governo da minoria branca.
As emissoras de televisão mostraram ainda imagens de Mandela sorrindo durante uma visita de Hillary Clinton à sua casa de campo em agosto. A última filmagem em que Mandela aparecia era em sua festa de aniversário, em julho do ano passado.
(Reportagem de Ed Stoddard e Peroshni Govender)

Padre Beto, 48 anos, é excomungado em ato inédito na história da Diocese de Bauru

Marcus Liborio e Luiz Beltramin




O padre Roberto Francisco Daniel, 48 anos, conhecido como padre Beto, foi excomungado pela Igreja Católica, segundo comunicado publicado no site da Diocese de Bauru nesta segunda-feira (29).
Segundo o texto, as opiniões expressas pelo padre em redes sociais sobre a postura conservadora da igreja e temas como a bissexualidade, amor entre pessoas do mesmo sexo e a fidelidade conjugal traíram o compromisso com a igreja, a qual ele jurou servir no dia de sua ordenação sacerdotal.
Ainda de acordo com o comunicado, os atos de “liberdade de expressão” proferidos pelo sacerdote provocaram forte escândalo e feriram a comunhão eclesial.
Em Roma
A Diocese de Bauru, por meio do bispo dom Caetano Ferrari, decidiu excomungar o padre Beto em um ato inédito de sua jurisdição - em toda a história. A partir desta decisão, ele não pode mais celebrar ato de culto divino (sacramentos e sacramentais), nem mesmo receber a eucaristia.
O chamado "juiz" da igreja iniciará os procedimentos para desligar o padre e enviar a Roma o relatório penal para sua “demissão de estado clerical”.
‘Não muda a minha vida’
Instantes após divulgada a decisão da igreja, Padre Beto (que ainda pode ser chamado assim até a chegada de carta oficial do Vaticano ratificando a excomunhão) mostrou-se tranquilo ao JC.
“Não muda nada na minha vida. Eu já havia pedido o meu desligamento. Ainda bem que não tem fogueira”, ironizou, por telefone. Ele tinha 14 anos de sacerdócio.
Beto não se diz surpreso com o veredicto. “Era um tribunal montado. Eu apenas queria entregar uma carta (de resposta ao pedido de dom Cateano sobre retratação e consequente solicitação de afastamento das atividades ministeriais). Não diria surpresa. Eu esperava de tudo da igreja”, diz.
Você sabia?
Religiosos excomungados não podem mais cumprir atividades litúrgicas ou pastorais. E também são barrados de participar da chamada "vida sagrada" da igreja - como tomar hóstia.

Aceituno Jr. 
Padre Beto durante coletiva no sábado em que anunciou que se afastaria da igreja: a polêmica continua
Leia na íntegra o comunicado da Diocese de Bauru
É de conhecimento público os pronunciamentos e atitudes do Reverendo Pe. Roberto Francisco Daniel que, em nome da “liberdade de expressão” traiu o compromisso de fidelidade à Igreja a qual ele jurou servir no dia de sua ordenação sacerdotal. Estes atos provocaram forte escândalo e feriram a comunhão eclesial. Sua atitude é incompatível com as obrigações do estado sacerdotal que ele deveria amar, pois foi ele quem solicitou da Igreja a Graça da Ordenação. O Bispo Diocesano com a paciência e caridade de pastor, vem tentando há muito tempo diálogo para superar e resolver de modo fraterno e cristão esta situação. Esgotadas todas as iniciativas e tendo em vista o bem do Povo de Deus, o Bispo Diocesano convocou um padre canonista perito em Direito Penal Canônico, nomeando-o como juiz instrutor para tratar essa questão e aplicar a “Lei da Igreja”, visto que o Pe. Roberto Francisco Daniel recusa qualquer diálogo e colaboração. Mesmo assim, o juiz tentou uma última vez um diálogo com o referido padre que reagiu agressivamente, na Cúria Diocesana, na qual ele recusou qualquer diálogo. Esta tentativa ocorreu na presença de 05 (cinco) membros do Conselho dos Presbíteros.
O referido padre feriu a Igreja com suas declarações consideradas graves contra os dogmas da Fé Católica, contra a moral e pela deliberada recusa de obediência ao seu pastor (obediência esta que prometera no dia de sua ordenação sacerdotal), incorrendo, portanto, no gravíssimo delito de heresia e cisma cuja pena prescrita no cânone 1364, parágrafo primeiro do Código de Direito Canônico é a excomunhão anexa a estes delitos. Nesta grave pena o referido sacerdote incorreu de livre vontade como consequência de seus atos.
A Igreja de Bauru se demonstrou Mãe Paciente quando, por diversas vezes, o chamou fraternalmente ao diálogo para a superação dessa situação por ele criada. Nenhum católico e muito menos um sacerdote pode-se valer do “direito de liberdade de expressão” para atacar a Fé, na qual foi batizado.
Uma das obrigações do Bispo Diocesano é defender a Fé, a Doutrina e a Disciplina da Igreja e, por isso, comunicamos que o padre Roberto Francisco Daniel não pode mais celebrar nenhum ato de culto divino (sacramentos e sacramentais, nem mais receber a Santíssima Eucaristia), pois está excomungado. A partir dessa decisão, o Juiz Instrutor iniciará os procedimentos para a “demissão do estado clerical, que será enviado no final para Roma, de onde deverá vir o Decreto .
Com esta declaração, a Diocese de Bauru entende colocar “um ponto final” nessa dolorosa história.
Rezemos para que o nosso Padroeiro Divino Espírito Santo, “que nos conduz”, ilumine o Pe. Roberto Francisco Daniel para que tenha a coragem da humildade em reconhecer que não é o dono da verdade e se reconcilie com a Igreja, que é “Mãe e Mestra”.

DOM ELISEU: PREFEITO TEM CERTEZA DE IMPUNIDADE

  •  FACEBOOK
    PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE DOM ELISEU!!!!!!
    ESTÁ PASSANDO DA HORA DA CLASSE IR PARA FRENTE DO FÓRUM E PROTESTAR CONTRA O PREFEITO, MOSTRAR PARA JUIZ E PROMOTOR QUE O PREFEITO E SECRETÁRIO ESTÃO TODOS CONTRA A EDUCAÇÃO.
    PREFEITO E SECRETÁRIO SÓ ESTÃO FAZENDO ISSO POR QUE ESTÃO ACREDITANDO NA IMPUNIDADE JUDICIAL. PORTANTO PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO PROTESTEM DIANTE DO FÓRUM LOCAL E DENUNCIEM EM REDES DE TELEVISÃO.

    A TV DO KIDÃO NÃO MOSTROU TODA A REPORTAGEM QUE FEZ COM OS COORDENADORES DO SINTEPP. A ENTREVISTA ESTARÁ NO FACEBOOK E TAMBÉM NO YOUTUBE, PARA MOSTRAR QUE DE FATO TODOS ELES ESTÃO MALCOMUNADO COM O PREFEITO PARA DENEGRIR A IMAGEM DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO. NO ENTANTO, A CATEGORIA TERÁ ACHANCE DE VER TODA A MATÉRIA NO YOUTUBE E NO FACEBOOK DO PRÓPRIO SINTEPP, AGUARDEM!!!
    ATENÇÃO PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE DOM ELISEU!!!!!!
    UM CARRO DE SOM EM NOME DA PREFEITURA, ESTÁ PELAS RUAS DA CIDADE, FALANDO EM RELAÇÃO DA GREVE MUNICIPAL.
    SÓ QUE EM VEZ DE FALAR A VERDADE, A CHAMADA DO CARRO DE SOM DEIXA TRANSPARECER QUE O PREFEITO NÃO RETIROU SALÁRIOS DA CATEGORIA E SIM, QUE AO CONTRÁRIO DO QUE SO PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO ANDAM FALANDO ELE NÃO RETIROU NADA ELE DEU FOI MAIS DE 30% DE AUMENTO DE SALÁRIO.

domingo, 28 de abril de 2013

Predio ruiu após explosão e causou pelo menos dois mortos em França


Predio ruiu após explosão e causou pelo menos dois mortos em França


 
foto FRANCOIS NASCIMBENI/AFP

 
 17 1 4
Pelo menos dois mortos e dez feridos é o primeiro balanço do desabamento de parte de um edifício de apartamentos em Reims, França, depois de uma forte explosão provavelmente provocada por gás, informaram várias fontes.
Adeline Hazan, membro do Conselho Municipal de Reims, diz que só uma investigação detalhada determinará a causa exata da explosão.
Cerca de 100 equipas de resgate, incluindo bombeiros, cães e técnicos de gás, foram mobilizados para o local do acidente. Segundo os socorristas, citados por um fotógrafo da AFP no local, há vítimas sob os escombros do edifício de quatro andares.
Numa primeira informação, um bombeiro disse à AFP haver "muitas vítimas", mas não precisou o seu estado ou a causa do acidente.
O prédio, construído em 1960, um dos mais antigos da região, tinha sido renovado há alguns anos. O desabamento afetou cerca de 10 dos 40 apartamentos do edifício.
Em comunicado, o presidente, François Hollande fala de uma "terrível tragédia". "Todos os recursos foram mobilizados para resgatar e proteger as vitimas".
 
 

Dom Eliseu: Usuário de rede social Facebook é ameaçado de morte

Perfil face é ameaçado de morte em Dom Eliseu

Um possível Fake, de uma rede social, já há mais de um ano que vem mostrando fatos e fotos de possíveis fraudes políticas na cidade Dom Eliseu na Pará. O Fake não é o único a demonstrar os atrasos da cidade, outras "pessoas" também, até mesmo com perfil verdadeiro estão indo a rede para apontar possíveis irregularidades, tanto das ruas quanto da atuação do prefeito Joaquim Nogueira neto e de todos os seus aliados, dentre os quais, vereadores.
A ultima arbitrariedade do grupo foi a elaboração e aprovação de um projeto de lei que reduziu os salários de todos os funcionários públicos do município, no dia 26 de Março de 2013, por este motivo a categoria já está com cerca de duas semanas de paralisação de suas atividades docentes e até o momento o prefeito não se mostrou com vontades de resolver a situação. Por este e outros motivos apontados pelo possível Fake Antonio Bezerra Raposao, o presidente da Cãmara dos Vereadores de Dom Eliseu teria ido até o Fórum local pedindo para que a justiça do município tomasse medidas no sentido de derrubar o perfil do Fake, ao passo que a justiça local teria questionado qual seria o crime cometido por Antonio Bezerra Raposao. A justiça ainda teria afirmado que o único crime do perfil Fake seria não estar mostrando uma foto real. Por conta disso, circula na cidade que há um grupo trabalhando para localizar o facebooker e puni-lo com medidas ainda desconhecidas e não informadas.

Luigi Preiti abriu fogo contra sede do governo, feriu três e foi preso. Atentado foi realizado no dia da posse do novo primeiro-ministro.

Atirador de Roma queria atingir políticos, diz promotor italiano


Do G1, em São Paulo
 
Autor do ataque foi detido pouco depois dos disparos (Foto: AP Photo/Mauro Scrobogna, Lapresse) 
Autor do ataque foi detido pouco depois dos disparos
 (Foto: AP Photo/Mauro Scrobogna, Lapresse)
 
O atirador que feriu dois policiais e uma mulher civil na manhã deste domingo (28) tinha como objetivo atingir políticos, segundo afirmou um promotor da justiça italiana.

"Sua intenção era acertar políticos", afirmou Pierfilippo Laviani à Reuters, horas após o atentado. O homem, que foi preso logo após o incidente, foi identificado como Luigi Preiti, um desempregado com origem na região da Calábria, no sul do país.

Preiti disparou os tiros em frente ao Palácio Chigi, sede do governo italiano. No momento em que ele realizou o ataque, o novo primeiro-ministro Enrico Letta fazia seu juramento no Palácio do Quirinal, a cerca de um quilômetro do local. O atentado aconteceu por volta das 11h40, no horário local, 6h40 de Brasília.

"Não foi um ato de terrorismo, mas o clima dos últimos meses, com certeza, não ajudou", afirmou Gianni Alemanno, prefeito de Roma. A Itália passou dois meses sem um governo na prática, pois um impasse político não permitia a formação de uma coalizão. A escolha de um governo com membros dos três principais partidos, sob a liderança de Letta, foi a solução encontrada.

Já o ministro do interior, Angelino Alfano, disse que "uma investigação inicial sugere que esse possa ser um caso isolado", citado pela Reuters.

Um dos policiais foi atingido no pescoço e está em estado grave. O outro foi atingido na perna e não corre risco de vida, segundo jornais italianos. A terceira ferida é uma mulher civil que passava pelo local e foi atingida de raspão -- aparentemente sem gravidade, mas a mulher está grávida.

Testemunhas disseram que ouviram cinco ou seis tiros e que o homem que portava a arma estava vestido de terno e gravata. As cápsulas encontradas eram de um calibre pequeno, segundo a polícia informou à agência Reuters.

Ao jornal italiano "Corriere della Sera", Arcangelo Preiti, irmão do atirador, disse que Luigi é trabalhador e que mora com os pais. "Não consigo compreender. É a mente humana que, às vezes, entra em tilt", afirmou.

sábado, 27 de abril de 2013

Homem é morto com golpes de machado e corpo é jogado em chiqueiro


Homem é morto com golpes de machado e corpo é jogado em chiqueiro 
O corpo de um homem que aparentava ter entre 45 e 50 anos foi encontrado na madrugada de quinta para sexta-feira (26) numa chácara localizada na região do lago do Manso. 
 
 
O forte cheiro levou a Polícia a atender a ocorrência. O corpo do homem já estava em avançado estado de decomposição, e foi encontrado pelos policiais em um chiqueiro. 
 
 
A vítima provavelmente foi executada com golpes de machado na cabeça. A Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) investiga o crime.

Polícia divulga retrato falado de dois suspeitos de matarem dentista queimada em São Paulo


Polícia divulga retrato falado de dois suspeitos de matarem dentista queimada em São Paulo
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo convocou uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (26), para divulgar o retrato falado de dois suspeitos de integrarem a quadrilha que ateou fogo e matou a dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, em seu consultório na cidade de São Bernardo, no ABC Paulista.
O crime aconteceu nessa quinta-feira (25) e segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Luiz Mauricio Blazeck, tudo esta sendo feito para solucionar o caso o mais rápido possível. “A crueldade está traduzida na ação, mas a motivação nós só teremos depois que todos forem presos”. O delegado acredita que tem um quarto “elemento” ainda não identificado e que também participou do crime, junto com outros três suspeitos. Na coletiva também estava o delegado da seccional de São Bernardo, Waldomiro Bueno Filho.
De acordo com a polícia, a primeira parte do trabalho está concluída: os principais suspeitos já foram identificados e as condições do crime foram esclarecidas. “O próximo passo será a prisão”, disse Blazeck. A polícia pede a imprensa e a população para ajudarem na divulgação das imagens. Foi divulgado os seguintes telefones para denúncias: (11) 4368-0166 e 4125-1377.

CRIME

A dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, de 47 anos, foi vítima da ação de criminosos na tarde de ontem, 25 de abril, em São Bernardo do Campo, São Paulo. Eles atearam fogo e a mataram durante um assalto ao seu consultório, localizado nos fundos da casa de seus pais.
Polícia divulga retrato falado de dois suspeitos de matarem dentista queimada em São Paulo

Leia mais:


Leia mais: http://www.achebelem.com.br/noticia/10769/policia-divulga-retrato-falado-de-dois-suspeitos-de-matarem-dentista-queimada-em-sao-paulo#ixzz2RhrBDaTH

JUIZ DE MARABÁ DETERMINA ENVIO DE TROPAS PARA CONTER CONFLITOS EM FAZENDA

Segundo a empresa Agro Santa Bárbara, os invasores controlam o acesso à entrada da propriedade.
O juiz titular da Vara Agrária de Marabá, Jonas da Conceição Silva, determinou ontem o envio de uma tropa da Polícia Militar para a Fazenda Itacaiúnas, de propriedade da agropecuária Santa Bárbara, com o objetivo de restabelecer a ordem, a segurança das pessoas e a retomada das atividades normais da propriedade. De acordo com o teor de uma Ação protocolada na Vara Agrária de Marabá, um grupo de invasores que ocupa a fazenda desde o dia 19 de abril, planeja começar na próxima segunda-feira, 29, o loteamento da propriedade.
O objetivo, segunda a Santa Bárbara, é ampliar a ocupação ilegal da área, construindo dezenas de barracos. “Este é mais um ato criminoso dos invasores, que mantém o controle da fazenda, não permitindo o acesso das pessoas. A propriedade está parada. Os funcionários e suas famílias abandonaram a localidade, com receio de ser alvos de tiros, como ocorrido nos dias seguintes à invasão”. Afirma em nota a assessoria da empresa, de propriedade do banqueiro Daniel Dantas.
Ainda de acordo com a empresa, a Delegacia Especial de Crimes Agrários (Deca), de Marabá, já teria comprovado os fatos denunciados pela Agro Santa Bárbara, proprietária da fazenda. “A polícia constatou que os invasores controlam o acesso à entrada, montam barricadas, inviabilizam as atividades e praticam os crimes de formação de bando e quadrilha, constrangimento ilegal e dano ao patrimônio, entre outros crimes”. Prossegue a nota da Santa Bárbara ressaltando que somente a presença das autoridades no local impede os invasores de efetuar novos atentados criminosos. “Agro Santa Bárbara mantém o pedido para que a Deca permanece na Fazenda Itacaiúnas e solicita, na Justiça, a desocupação da área ilegalmente 
invadida”. Encerra a nota da empresa.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

DOM ELISEU: PROFESSORES PROTESTAM CONTRA ABUSOS DO PREFEITO JOAQUIM

# PROFESSORES PROTESTAM NA AUDIÊNCIA PÚBLICA #
- Enquanto no interior do Salão de Eventos da Maçonaria era apresentada a proposta de implantação da mineração de bauxita e suas consequências, os professores,  na rua, em frente a maçonaria protestavam contra o prefeito...
FOTO: WALQUER CARNEIRO
  PROMOTOR DE JUSTIÇA QUE ESTAVA PARTICIPANDO DA AUDIENCIA PÚBLICA DA ALUMINA RONDON, NA MAÇONARIA, QUANDO SAIU FORA DO PRÉDIO LEU CADA UM DOS CARTAZES QUE OS MANIFESTANTES EXIBIAM CONTRA JOAQUIM E FALOU: "NOSSA É UMA VERGONHA O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI EM DOM ELISEU"
# PROFESSORES PROTESTAM NA AUDIÊNCIA PÚBLICA #
- Enquanto no interior do Salão de Eventos da Maçonaria era apresentada a proposta de implantação da mineração de bauxita e suas consequências, os professores, na rua, em frente a maçonaria protestavam contra o prefeito...

Incêndio em hospital psiquiátrico na Rússia deixa 38 mortos

Segundo comitê de investigação federal, 29 das vítimas foram queimadas vivas; maioria dos pacientes estava sedada e em suas camas quando as chamas consumiram o prédio

iG São Paulo  
Um incêndio que atingiu um hospital psiquiátrico ao norte de Moscou nesta sexta-feira (26) deixou 38 mortos. Segundo autoridades, algumas das vítimas estavam sedadas e em suas camas quando as chamas consumiram o prédio.
O hospital abrigava pacientes com sérias doenças mentais, de acordo com informações do Ministério da Saúde. Uma autoridade do Ministério de Emergências disse que o fogo começou em um anexo de madeira e se espalhou pelo prédio principal, feito de tijolos com vigas de madeira.
Vídeo: Cigarro teria provocado explosão de 4 mil toneladas de armamento na Rússia
AP
Funcionários do Ministério de Emergências e bombeiros trabalham no local onde ficava um hospital psiquiátrico atingido por incêndio na Rússia
A ministra da Saúde Veronika Skvortsova disse que metade dos pacientes toma sedativos durante a noite. Ela insistiu que os pacientes não estavam presos às suas camas e não tomaram nenhum medicamento que os deixassem inconscientes ou incapazes de fugir.
Ao menos 29 pacientes foram queimados vivos, disse Irina Gumennaya, porta-voz do comitê de investigação federal.
Leia também: Chamas devoram arranha-céu na Chechênia
Segundo investigadores, 38 pessoas foram mortas, incluindo 36 pacientes e dois médicos. Eles afirmaram que uma enfermeira conseguiu escapar e salvar um paciente, enquanto outro paciente fugiu sozinho. O Ministério de Emergências publicou uma lista dos pacientes indicando que suas idades variavam de entre 20 e 76 anos. Gumennaya afirmou a agências de notícias russas que a maioria das pessoas morreu em suas camas.
O governador regional de Moscou Andrei Vorobyev disse que algumas janelas do hospital possuíam grades. Segundo Gummenaya, a enfermeira sobrevivente havia dito que as portas dentro do hospital, no entanto, não estavam trancadas.
Assista também: Neve derruba bombeiro russo em resgate
Investigadores afirmaram que, provavelmente, violações na regulamentação de prevenção de incêndios e um pequeno curto-circuito seriam as possíveis causas do incêndio no hospital Ramensky, a 85 quilômetros ao norte de Moscou.
Vadim Belovoshin do Ministério de Emergências afirmou que os bombeiros demoraram uma hora para chegar ao hospital, porque a balsa utilizada para atravessar um canal estava fechada e eles tiveram que fazer um desvio. Voroboyev disse que o alarme de incêndio funcionou adequadamente, mas as chamas se espalharam rápido demais.
Skvotsova afirmou à televisão estatal que o hospital possuía todo o equipamento de incêndio necessário, mas admitiu que hospitais psiquiátricos deveriam ser melhor preparados para situações de emergência do que exige a lei atual.
O presidente Vladimir Putin pediu para uma investigação profunda sobre as causas do incêndio e pediu que autoridades regionais prestassem mais atenção às regulamentações de segurança.
Com AP

PARA ENCERRAR PROCESSO EX-PREFEITO NENÉM MOURÃO FAZ ACORDO PARA PAGAR PENSÃO


O processo de nº 289-23.2012.8.10.0077, que trata de uma ação de alimentos e tem como réu o ex-prefeito de Buriti Francisco Evandro Freitas Costa Mourão, vulgo Neném Mourão, foi encerrado na última terça-feira (23), quando, depois de muito recusar acordo e inclusive, contestar o exame de DNA, o ex-prefeito, acuado e temendo sentença mais dura, aceitou um acordo para pagar pensão alimentícia no valor de R$ 828 reais por mês, com vencimento em todo dia 10 de cada mês, sendo a primeira fixada para 10 de maio. O valor será pago em conta corrente em nome da mãe da menor, Gerlene Vieira de Sousa.
Além da Pensão, foi decidido também o reconhecimento da paternidade com a alteração do sobrenome da menor que agora passará a ter o Mourão no final do nome completo.
A fixação do valor no acordo levou em consideração o novo rendimento do ex-prefeito, atualmente secretário adjunto municipal de educação, que ganha 1500 reais conforme documento anexado no processo.
ENTENDA A AÇÃO CONTRA O EX-PREFEITO

Ø    NO DIA 4 DE MAIO DE 2012, o Correio Buritiense relata, com exclusividade, depoimento da anapurusense Gerlene Vieira de Sousa no qual ela acusava Neném Mourão de tê-la espancado na Piscina Bar, quando ela foi cobrar pagamento o plano de saúde atrasado da filha, que, segundo relatou, era fruto de caso extraconjugal com o ex-prefeito ainda em seu primeiro mandato. O caso ganhou repercussão estadual. Por ter foro privilegiado, processo segue para o TJ/MA. (CLIQUE AQUI E RELEMBRE O CASO)
Ø    NO DIA 03 DE AGOSTO DO ANO PASSADO o resultado do exame de DNA confirma que Neném Mourão é mesmo o pai da menina. A coleta de material para o exame havia sido feita no dia 26 de junho (Clique e reveja PENSÃO ALIMENTÍCIA NELE: EXAME DE DNA CONFIRMA QUE PREFEITO NENÉM MOURÃO É PAI DA MENINA CAMILA).

Ø    EM 11 DE OUTUBRO DE 2012 a juíza de Direito da Comarca de Buriti-MA, Dra Vanessa Ferreira Pereira Lopes, fixou uma pensão de alimentos provisórios em 05(cinco) salários mínimos, numa ação impetrada pelo Ministério Público de Buriti. Na tentativa de anular sentença provisória, ex-prefeito tentar, no TJ/MA, um Mandado de Segurança contra o resultado, alegando suposta ilegalidade na decisão da juíza de Buriti. Porém a desembargadora Dra Nelma Celeste Souza Silva Sarney Costa, em sua decisão, negou o pedido do ex-prefeito. (Clique e reveja PARA NÃO PAGAR PENSÃO ALIMENTÍCIA, EX-PREFEITO NENÉM MOURÃO TENTOU ANULAR, NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA, DECISÃO DA JUÍZA DE BURITI-MA).

Ø    EM 27 DE FEVEREIRO DESSE ANO, com medo da prisão, ex-prefeito pagou um mês de pensão alimentícia, no valor de R$ 3.110,00 referentes ao mês de novembro. Ele estava relutante em pagar o determinado e esperou até o último momento pagar. O despacho da ordem de pagamento foi dado pelo Dr Cristiano Simas de Sousa, titular da 1ª vara da comarca de chapadinha, que respondia, até então, pela comarca de buriti. A decisão havia sido proferida em 8 de janeiro. (clique e reveja  COM MEDO DA PRISÃO, EX-PREFEITO PAGOU HOJE (27) UM MÊS DE PENSÃO ALIMENTÍCIA.)
Ø    NA ÚLTIMA TERÇA-FEIRA (23), finalmente o processo é encerrado e o ex-prefeito Neném Mourão teve de aceitar essa derrota pessoal contra a ex-amante, o Ministério Público e até mesmo contra o blog Correio Buritiense por ter revelado o caso para todo o Estado do Maranhão, ao aceitar o acordo para pagar pensão de 828 reais mensalmente.

Fornecido Por Cotação do Euro