segunda-feira, 19 de novembro de 2012

PRE registra apenas uma morte em operação no feriado prolongado da Proclamação da República

  • Pauline Almeida
PRE registra apenas uma morte em operação no feriado - AENA Polícia Rodoviária Estadual (PRE) registrou uma diminuição do número de acidentes, feridos e mortos durante a Operação Proclamação da República deste ano. O único óbito aconteceu em um capotamento na PR-170, em Borrazópolis (122 km de Londrina), na noite deste domingo (18).
 
Neste ano, além do falecimento, aconteceram 31 acidentes com 24 feridos, quando em 2011 foram 40 acidentes, 32 feridos e dois mortos. O relações públicas da 2ª Companhia de Polícia Rodoviária, com sede em Londrina, Hemerson Pacheco, comemorou os números.
"Foi um resultado bom, é satisfatório em função da diminuição desses números", comentou. No capotamento registrado na noite deste domingo, o passageiro de um VW Gol, Fábio Henrique Bortolotti, 17 anos, não resistiu aos ferimentos e outras duas pessoas sobreviveram.
Divulgação / AEN
Estação de trabalho em viatura agiliza trabalho do policial
Em relação às fiscalizações, 1.510 veículos foram vistoriados. Destes, 548 foram autuados e 28 foram retidos. As multas por ultrapassagem em local proibido somaram 166, 106 pela falta do uso do cinto de segurança e 662 por excesso de velocidade.
A PRE trabalhou pela primeira vez com a viatura com estação de trabalho computadorizada. "Ela facilita o trabalho operacional do policial em relação aos usuários. Durante uma abordagem para fazer uma consulta da pessoa e da documentação, tinha um certo desconforto, demora, porque você teria que acionar a sala de rádio para fazer a consulta. Tendo o equipamento, você mesmo faz e já libera o motorista", colocou.
Além disso, o equipamento permite que as autuações sejam registradas pela internet.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro