terça-feira, 21 de junho de 2011

Irmãos de 9 e 14 anos sobrevivem a acidente aéreo na Rússia

Os irmãos Anton Terejin, 9, e Anastasia Terejina, 14, estão entre os oito sobreviventes da queda do avião Tupolev-134 no noroeste da Rússia, que matou 44 pessoas --incluindo a mãe dos dois.

O avião, com 43 passageiros e nove tripulantes a bordo, pegou fogo durante a aterrissagem sob forte neblina e caiu a cerca de 1 km da pista do Aeroporto Besovets, no subúrbio da cidade de Petrozavodsk, às 23h40 (16h40 em Brasília) de segunda-feira.

Ao menos 44 pessoas morreram, entre elas oito estrangeiros.

Anton e Anastasia estão na lista de oito sobreviventes publicada nesta terça-feira pelo Ministério de Situações de Emergência russo. Os oito sobreviventes ficaram feridos, sete deles em estado grave.

Uma fonte do ministério confirmou que os dois irmãos estão internados em um hospital de Petrozavodsk e que a mãe dos jovens, Oksana, morreu no acidente.

"O estado do garoto é crítico. Ele perdeu muito sangue", declarou a ministra da Saúde, Tatiana Golikova, que não deu detalhes sobre o estado de saúde de Anastasia.

O tio que os aguardava no aeroporto de Petrozavodsk teve uma crise cardíaca ao saber do acidente. Ele teve que ser hospitalizado e operado, segundo a agência de notícias France Presse.

Uma aeromoça também sobreviveu ao acidente, a única dos nove membros da tripulação.

ACIDENTE

Segundo as informações preliminares, o Tupolev-134 saiu do curso quando tentava aterrissar. A torre de controle de tráfego aéreo pediu então que o piloto circulasse o aeroporto novamente, mas a aeronave atingiu uma rede elétrica, apagando brevemente as luzes das pistas, segundo a agência de notícias Itar-Tassnews, que cita uma fonte do Ministério de Situações de Emergência.

O avião colidiu com o topo de árvores e caiu em uma estrada a 700 metros do aeroporto, quebrando em pedaços. O avião parou a apenas 20 metros de cabanas de um hotel, segundo a Itar-Tass.

O avião atingiu ainda um carro na estrada, arrastando-o por 150 metros sob sua fuselagem, segundo a Itar-Tass. Não há informação de quantas pessoas estavam no carro.

O vice-primeiro-ministro russo, Sergei Ivanov, disse nesta terça-feira que um erro do piloto é a razão mais provável do acidente aéreo.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro