terça-feira, 21 de junho de 2011

Rainha Elizabeth 2ª faz visita rara à sede do governo

A rainha Elizabeth 2ª e seu marido, o duque de Edimburgo, fizeram nesta terça-feira uma rara visita ao número 10 da Downing Street, a residência oficial do premiê britânico.

O casal real foi convidado pelo premiê britânico, David Cameron, e sua mulher, Samantha, para celebrar os 90 anos do duque Phillip, comemorados recentemente.

Os Cameron receberam a rainha e o duque na porta da residência oficial, que a rainha havia visitado pela última vez em abril de 2002, quando participou de um evento com o então premiê Tony Blair.

Samantha Cameron, que escolheu um vestido branco para a ocasião, fez reverências enquanto dava a mão para a rainha, que por sua vez adotou um look estampado.

Depois de um breve momento de confusão sobre como deviam se posicionar para a tradicional foto, os dois casais entraram no número 10 para um almoço composto, segundo a rede britânica BBC, por salada de agrião, carne assada ao modo escocês e pêssegos com sorvete.

O duque Phillip, o consorte mais longevo da história britânica, completou 90 anos no último dia 10. Na ocasião, Cameron o descreveu como "um homem notável que dedicou anos de serviço ao nosso país".

O marido da rainha, que goza de boa saúde, passou seu aniversário em compromissos oficiais. Dois dias depois, celebrou com a família com uma missa e uma recepção no Castelo de Windsor, a oeste de Londres.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro