sexta-feira, 17 de junho de 2011

Após escândalo, congressista americano Anthony Weiner renuncia

O congressista nova-iorquino Anthony Weiner renunciou nesta quinta-feira ao seu cargo na Câmara de Representantes dos Estados Unidos após se envolver em um escândalo sexual pela divulgação de mensagens e fotos inapropiadas em sua conta no Twitter.
"Hoje anuncio minha renúncia como representante", disse Weiner em entrevista coletiva no seu escritório em Nova York.

Andrew Gombert/Efe
Deputado Anthony Weiner fala à imprensa, em Nova York, no início da semana, sobre suas fotos de cueca
Deputado Anthony Weiner fala à imprensa, em Nova York, no início da semana, sobre suas fotos de cueca
Os colegas democratas, incluindo o presidente Barack Obama, estavam pressionando o deputado a renunciar e poupar o partido de mais constrangimento.
Em Washington, a líder da minoria democrata no Congresso, Nacy Pelosi --pediu uma investigação ao Comitê de Ética para "determinar se recursos oficiais foram utilizados e houve alguma outra violação das regras da Câmara -- confirmou que o anúncio será feito.
As últimas fotos a surgirem na imprensa, no último domingo (12) foram de Weiner seminu na academia de ginástica do Congresso --o que levanta a possibilidade de violações de ética.
O jornal "The New York Times" e a rede de TV CNN já haviam informado que Weiner teria afirmado a amigos que iria renunciar depois do escândalo protagonizado na internet]". Weiner teria chegado à decisão de renunciar depois de conversar com sua mulher, Huma Abedin, assessora de Hillary Clinton e que retornou na terça-feira de uma viagem a países africanos.
Até o momento, o deputado disse apenas que buscaria tratamento e pediu uma breve licença da Casa dos Representantes.
Weiner, está casado há menos de um ano com Abedin, 35, que está grávida. O ex-presidente Bill Clinton oficiou o casamento em julho passado.
DE CUECA NO TWITTER
A polêmica teve início no final de maio, quando apareceu na conta de Weiner no Twitter uma foto de um homem com roupa íntima enviada por uma estudante universitária de 21 anos do Estado de Washington.
Weiner primeiramente negou que o homem fosse ele, depois disse que sua conta sido hackeada e, mais tarde, reconheceu que tinha enviado a imagem e admitiu ter mantido conversas "inapropriadas" com seis mulheres.
Dias depois, foram divulgadas novas fotos que, aparentemente, foram tiradas no ginásio da Câmara de Representantes dos EUA, mostrando Weiner sem camisa, com uma toalha na cintura e a mão direita em suas partes íntimas.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro