domingo, 8 de maio de 2011

Virou peste nacional, a má aplicação do dinheiro Público



Créditos: Deptº Jornalismo - Liberdade
Da redação,
Anderson Morais

Continuando a série de irregularidades da Secretaria de Educação de Caruaru, Agreste pernambucano, alunos denunciam as péssimas condições e a falta de acondicionamento dos alimentos que são servidos durante as refeições.
Na manhã desta sexta-feira (29), pais de alunos presenciaram na cozinha da escola Santa Inês a utilização de leite pasteurizado vencido sendo fornecido aos alunos. O prazo de validade do leite (foto) venceu no dia 14 de abril. O cardápio não é seguido à risca conforme estabelecido, e sempre tem que fazer um “arranjadinho” para os alunos, informou uma funcionária.
Outro fato inusitado rendeu a demissão de três funcionários (um auxiliar de limpeza, uma merendeira e uma servente geral), que teriam comentado com os pais a armazenagem da carne de charque. Os profissionais que trabalhavam na escola Francisca Maria da Conceição, informaram que a instituição não possui geladeira ou freezer. Desta forma, se fez necessário distribuir em diversas bolsas para não se estragar.
Em nota, a Secretaria de Educação informou que as merendeiras e auxiliares são capacitadas bimestralmente sobre a preparação e armazenamento de alimentos. E que a denúncia sobre as escolas serão apuradas e as providências tomadas.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro