terça-feira, 31 de maio de 2011

IRRESPONSABILIDADE - Viaduto que o Prefeito Eduardo Paes inaugurou brincando de skate não estava pronto

.
Ricardo Gama
Lembram daquele viaduto que o Prefeito FANFARRÃO do Eduardo Paes inaugurou brincando de skate ???


Pasmem, o viaduto foi inaugurado e aberto ao trânsito inacabado, ainda não conta com rede de drenagem completa, e já passa por obras, conforme denunciado pelo Globo.

Em outras palavras, o Prefeito Eduardo Paes colocou em risco os usuários do viaduto !!!

Agora eu pergunto, o que esse Prefeito tem na cabeça ?


Foto do jornal O Globo
Reprodução do jornal O Globo on line




RIO - Inaugurado com festa pelo prefeito Eduardo Paes, que chegou a andar de skate para testar o asfalto, o viaduto Orlando Raso, no cruzamento das avenidas das Américas e Salvador Allende, na Barra da Tijuca, foi aberto ao trânsito inacabado. Quase um mês depois da solenidade, o viaduto ainda não conta com rede de drenagem completa. Operários passaram o fim de semana trabalhando no arremate das canaletas de captação de água de chuva.

Para abrir espaço à circulação de maquinário e operários, uma faixa foi interditada, causando engarrafamento na região. O engenheiro Fernando Mac Dowell, especialista em transportes e ex-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), criticou a inauguração antes da finalização da rede de drenagem. Segundo ele, o viaduto já apresenta alguns pontos de erosão e será necessário reforçar a rede e dar proteção extra ao gramado já plantado, para não comprometer o resultado:

- Não há risco iminente ao viaduto. Mas a boa técnica exige que se entregue a obra pronta. Principalmente em se tratando da solução de engenharia escolhida, que é fazer as rampas do viaduto por terraplanagem. Quando se usa talude (plano inclinado que limita um aterro), a drenagem tem que estar em dia. Porque senão a água da chuva leva a terra embora.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro