sábado, 28 de maio de 2011

Simbolo brasileiro

Jornal Hoje

Soldados de um quartel do Exército no Rio Grande do Sul podem ser punidos pela Justiça Militar por desrespeito a um símbolo nacional. Eles aparecem em um vídeo postado na internet dançando uma versão funk do Hino Nacional.
Assista ao vídeo com os soldados dançando o hino nacional em ritmo funk
LEIA TAMBÉM: Exército apura abuso sexual de soldado em quartel do Rio Grande do Sul
No vídeo, eles surgem perfilados durante a introdução do hino como em um dia normal no quartel. Depois, com a mudança no ritmo da música, os seis soldados uniformizados passam a dançar a versão funk. A gravação, que foi parar na internet, foi assunto na cidade de Dom Pedrito, no Sul gaúcho.
- Para os militares, sejam eles estaduais ou federais, o hino é algo sagrado. Inclusive todas as solenidades militares têm uma saudação à bandeira com muito respeito e devoção ao hino, que simboliza o povo brasileiro - diz o promotor da Justiça Militar no Rio Grande do Sul, Luiz Eduardo Azevedo.
Nove soldados estão envolvidos na gravação. Eles não foram presos e seguem em atividade normal no quartel. O Exército abriu Inquérito Policial Militar para apurar o caso.
Por causa da repercussão, os próprios soldados retiraram os vídeos da internet.
No entanto, se a lei valer para punir estes soldados tomara que valha também para punir outros que tal como, cometem ato realmente desrespeitoso, não só tripudiam com o símbolo nacional, como fumam a bandeira, o povo, os bens públicos e tudo o que estiver ao seu alcance, como uma espécie de verme corrosivo, são os políticos corruptos brasileiros, a escória social.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro