domingo, 22 de maio de 2011

O Analfabeto Político




Bertolt Brecht
 
O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, o pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais o pior de todos os bandidos, que é POLÍTICO VIGARISTA. "Portanto, está hora de mostrarmos a estes analfabetos, que voto é coisa séria e que não pode ser trocado por uma sexta básica, um saco de cimento dez quilos de arroz e feijão ou muito menos por uma cédula de cinquenta reais que costumam aparecer embaixo de frestas de portas em vésperas de eleição."

Um comentário:

True disse...

Não é o Temer, não é o laranjinha, não é o Jucá, não é o Aécio, não é nem o eleitor. O "principal culpado" é o modo de produção capitalista gerando a burguesia, e daí as elites conservadoras; donde se origina a corrupção.
Não é culpado, mas colabora e é co-responsável o proletariado sem consciência de classe (dentre os quais a chamada "classe média", que não passa de um segmento remediado do próprio proletariado).


Fornecido Por Cotação do Euro