sábado, 28 de maio de 2011

Novo Kit anti-homofóbico deverá ser lançado ainda este ano

Novo kit anti-homofobia deve ser lançado ainda neste ano

Publicidade
LAURA CAPRIGLIONE
DE SÃO PAULO
O ministro Fernando Haddad disse em entrevista em São Paulo que o kit anti-homofobia deverá estar pronto ainda neste ano para distribuição em 6.000 escolas.
Veja vídeos que poderiam integrar 'kit gay'
Produtora de vídeo anti-homofobia diz que MEC cortou beijo
DEM pede devolução dos gastos com kit anti-homofobia
Dilma diz que governo não fará 'propaganda de opções sexuais'
Para estudiosos, vídeos do 'kit gay' mostram menos que novelas
Dilma suspende 'kit gay' após protesto da bancada evangélica
Jean Wyllys pede que comunidade gay não vote mais em Dilma
'Kit gay' era optativo e só para escolas que lidavam com bullying
Criticado principalmente por parlamentares evangélicos, o material que vem sendo preparado pelo MEC foi alvejado na quinta-feira pela própria presidente Dilma Rousseff, que viu em peças do kit "propaganda de opção sexual".
No mesmo pronunciamento, Dilma aproveitou para chamar para a Secretaria de Comunicação da Presidência da República a responsabilidade final pela aprovação de materiais produzidos por órgãos de governo e que tratem de costumes ou valores culturais.
O presidente nacional do DEM, senador José Agripino, disse nesta quinta-feira (27) que o partido vai propor ações judiciais com o objetivo de devolver à União os gastos correspondentes à elaboração e distribuição do kit.
Ontem, Haddad admitiu que o filmete chamado 'Probabilidade', que versa sobre bissexualidade, tem conteúdo inadequado, por apresentar a situação de um garoto que se descobre bissexual, concluindo que ele teria duas vezes mais chances de encontrar uma companhia do que outro, heterossexual.
Além desse filmete, o kit de trabalho do projeto "Escola sem Homofobia" incluiria ainda outros, sobre transexualismo e lesbianismo, além de um livro de orientação aos professores.
Segundo o ministro, o material anti-homofobia ainda estava em fase de elaboração. Embora já tivesse obtido o aval da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), o kit deveria passar por uma série de críticas técnicas e científicas, antes de ser encaminhado às escolas.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro