Tempestade tropical Erika passa pelo Caribe e segue para Flórida
Diversas pessoas desapareceram após deslizamentos na ilha Dominica.
Tempestade pode chegar a nível de furacão perto da costa leste da Flórida.
O fenômeno deve despejar 30 centímetros de chuva em algumas áreas, o que "poderá causar rápidas e perigosas inundações e deslizamentos de terra", disse o centro meteorológico do governo, sediado em Miami.
Erika, a quinta tempestade da temporada de furacões do oceano Atlântico, deve seguir para noroeste nesta sexta-feira e poderia chegar ao nível de furacão perto da Costa Leste da Flórida na manhã de segunda-feira.
As previsões indicam que Erika tem potencial para se tornar o primeiro furacão a atingir a Flórida desde Wilma, que passou pela região em outubro de 2005.
Diante da previsão, o governador da Flórida, Rick Scott, declarou nesta sexta estado de emergência.
"A tempestade tropical Erika é uma severa ameaça a todo o estado da Flórida e exige que sejam tomadas precauções antecipadas para proteger as comunidades, infraestruturas críticas e, em geral, o bem-estar do estado", disse Scott na ordem executiva.
Mortes em Dominica
Diversas pessoas ainda estavam desaparecidas após deslizamentos provocados pela chuva na pequena ilha montanhosa de Dominica, na quinta-feira, de acordo com autoridades do país. Ao menos três pessoas morreram na ilha caribenha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário