Inundações deixam mais de 180 mortos e mais de um milhão de desalojados na Índia
As inundações provocadas pelas fortes chuvas na Índia deixaram mais de 180 mortos e mais de um milhão de desalojados, anunciaram as autoridades esta terça-feira.
Vários rios transbordaram e provocaram alagamentos em milhares de localidades em Bengala Ocidental, assim como no Estado de Manipur (nordeste), onde estradas e pontes foram bloqueadas, assim como as comunicações.Muitas vítimas morreram afogadas e quatro faleceram num deslizamento de terra que sepultou uma aldeia remota em Manipur, na fronteira com Mianmar, onde as chuvas de monção também provocaram estragos.
O balanço de mortos, que era de 120 na segunda-feira, aumentou de forma brusca após a descoberta de vários corpos em Bengala Ocidental e em Gujarat, onde o nível das águas começou a cair, permitindo o regresso das famílias a suas casas.
«O balanço de vítimas das inundações em Bengala Ocidental chegou a 70. As estradas e quintas de 13.200 aldeias permanecem alagadas», afirmou o ministro para a Gestão de Desastres, Javed Ahmad Khan.
«Quase 1,2 milhões de pessoas estão em 1.600 acampamentos provisórios em escolas e prédios do governo», completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário