terça-feira, 5 de abril de 2016

SEFA APREENDE 3200 QUILOS DE CAMARÃO SEM NOTA FISCAL

SEFA APREENDE 3200 QUILOS DE CAMARÃO SEM NOTA FISCAL


Auditores e fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) apreenderam um caminhão que transportava, sem nota fiscal, 3.200 quilos de camarão salgado, acondicionados em 60 caixas de 20 kg, escondidas entre aparas de papel destinadas à reciclagem. A apreensão aconteceu no último sábado (2), na Unidade Fazendária do Gurupi, localizada na Rodovia BR-316, no município de Cachoeira do Piriá (nordeste do Estado).
Os fiscais lavraram o Termo de Apreensão e Depósito (TAD), e entregaram a carga à equipe técnica da Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará).
Reforço na fiscalização - Um grupo de 26 fiscais e auditores de receitas da Sefa está em Santarém, no oeste paraense, fiscalizando mercadorias em trânsito. A operação prossegue até o próximo dia 16 de abril.
De acordo com Célio Cal Monteiro, diretor de Fiscalização da Sefa, Santarém é o ponto de abastecimento de diversas cidades na região, por isso a Secretaria reforça as ações voltadas a acompanhar a movimentação dos produtos nas estradas e nos rios, chegando a outros municípios, como Itaituba. “É preciso atuar de forma mais rigorosa e, com certeza, mais constante naquela região”, ressaltou o diretor.
“Até o momento foram lavrados 31 Termos de Apreensão e Depósito, com constituição de crédito tributário de R$ 116 mil. Este resultado deve ser acrescido da regularização de diversas outras operações que ocorreram espontaneamente, quando os contribuintes procuraram a fiscalização para emissão de documentos fiscais de mercadorias que, costumeiramente, estavam saindo daquele local sem emissão de nota fiscal e conhecimento de transporte”, informou Célio Cal Monteiro.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro