sexta-feira, 1 de abril de 2016

Secretário citado no caso da merenda deixa governo Alckmin

Secretário citado no caso da merenda deixa governo Alckmin

Nogueira diz que vai assumir vaga na Câmara para votar impeachment.
Corregedoria arquivou denúncia contra ele nesta sexta-feira.

Do G1 São Paulo

Alckmin esteve acompanhado do presidente estadual do PSDB, o deputado Duarte Nogueira (Foto: Rodolfo Tiengo/G1)Alckmin e Duarte Nogueira (Foto: Rodolfo Tiengo/G1)
Citado no caso da merenda em São Paulo, o secretário estadual de Logística e Transportes de São Paulo, Duarte Nogueira (PSDB), anunciou nesta sexta-feira (1º) que vai deixar o cargo no governo estadual e voltar à Câmara dos Deputados. O motivo da mudança, segundo nota assinada por ele, é votar o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).
A Corregedoria Geral de São Paulo arquivou nesta sexta a investigação contra ele e o ex-secretário da Educação Herman Voorwald, por suspeita de envolvimento no esquema de fraude em licitações da merenda em prefeituras e no governo paulista.
O corregedor geral Ivan Agostinho disse que não foram encontradas provas suficientes que sustentassem as denúncias contra Voorwald e Nogueira, e também o ex-chefe de gabinete da Secretaria da Educação Fernando Padula, aos vendedores da Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar (Coaf), principal investigada no caso.
Nogueira postou uma mensagem no Facebook sobre o motivo de sua saída: "Amigos, reassumirei meu mandato de deputado federal a partir da semana que vem para participar de um momento de extrema relevância, quando a Câmara dos Deputados irá votar o impeachment da presidente Dilma", diz o comunicado.
"Os paulistas, em especial os da minha cidade natal, Ribeirão Preto, sempre foram destaques nas manifestações pró-impeachment e, tendo sido eleito por eles, não posso deixar de representá-los, de votar por eles", diz a mensagem.
"Agradeço ao governador Geraldo Alckmin pela confiança e pela oportunidade que me ofereceu de estar à frente da Secretaria de Logística e Transportes neste últimos 15 meses, que compreendeu a importância do meu retorno à Câmara dos Deputados e que compartilha com todos nós o entendimento de que o país precisa de novos rumos."

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro