quinta-feira, 23 de junho de 2011

Pai de morto pelo Bope diz que filho estava afastado do tráfico

Foi identificado como Dirceu Custódio da Silva, 32, um dos supostos traficantes mortos durante a operação do Bope, na madrugada desta quinta-feira, no morro do Engenho da Rainha, zona norte do Rio.
Operação do Bope deixa 8 mortos no Rio
Ainda sem saber como o filho morreu, o aposentado Iraquem Conceição da Silva, 70, disse à Folha que Silva já tinha sido preso por envolvimento com o tráfico, mas se afastou do crime.
"A gente mora na Fazendinha [subúrbio do Rio] e ele saiu de casa para um baile. Até agora não sei nem como ele morreu. A polícia não me disse nada", contou o aposentado.
Além de Dirceu, outros sete supostos traficantes morreram na operação.
Segundo a Polícia Militar, um dos tiroteios aconteceu na rua Guarabu, por volta das 23h40. Três suspeitos foram feridos e encaminhados para o Hospital Salgado Filho, mas não resistiram. Com o trio, a polícia encontrou dois fuzis e 14 carregadores.
Momentos depois, policiais do Bope voltaram a ser recebidos por tiros em outra localidade do morro. Houve tiroteio e cinco suspeitos foram feridos. Eles também foram socorridos, mas morreram. Com eles, foram apreendidas duas granadas e três pistolas.
De acordo com a relações públicas da corporação, tenente Marlisa Neves, a operação foi pontual para checar informações sobre o tráfico na favela e durou até as 5h.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro