quinta-feira, 23 de junho de 2011

JATENE – Sinecuras vão custar R$ 5,5 milhões

Blog do Barata

R$ 5,5 milhões. Segundo revelou O Liberal, o principal jornal do grupo de comunicação da família Maiorna, este será o custo da marmota do governador tucano Simão Jatene (foto), com a lambança da reforma administrativa que ressuscitará as secretarias especiais, embutindo a criação de 966 cargos comissionados, fontes históricas de sinecuras que sangram o erário. O projeto, enviado à Assembléia Legislativa do Pará com pedido de urgência, representa um escárnio aos concursados à espera de nomeação, um contingente estimado em 4.500 pessoas, e ao contribuinte, obrigado a arcar com o ônus da farra de cargos DAS, indispensáveis para saciar o apetite eleitoreiro da tucanalha.
As secretarias especiais, convém lembrar, foram criadas no segundo mandato – de 1999 a 2002 - de Almir Gabriel, então o manda-chuva do PSDB, que tinha como eminência parda justamente Simão Jatene, hoje tratado como inimigo figadal pelo ex-governador, que a ele debita sua derrota na sucessão estadual de 2006. As secretarias especiais perduraram no primeiro mandato como governador, de 2002 a 2006, de Jatene, protagonista de uma administração opaca, apesar da boa imagem junto ao eleitorado, resultado de uma intensa e cara propaganda enganosa, que consolidou a prosperidade da família Maiorana e de Orly Bezerra, o marketeiro-mor da tucanalha. As secretarias especiais foram extintas no governo Ana Júlia Carepa, de 2007 a 2020, embora sem reduzir a elefantíase da máquina administrativa, alimentada, durante o mandato da governadora petista, com a farra dos temporários, na qual se esbaldaram os petralhas. A exemplo do que já fez e volta a fazer agora a tucanalha, hoje dividindo o regabofe do poder com o PMDB do ex-governador Jader Barbalho, o Anhangá do passado, que a tucanalha trata, na atualidade, com as honras reservadas a um ilustre comensal.
O mais grave é que toda essa lambança vai passar incólume pelo Palácio Cabanagem. A despeito de suas desastrosas repercussões, seja para o erário, seja para a política social que cabe ao governo estadual. Afinal, PSDB e PMDB estão juntos na pilhagem aos cofres públicos. Trata-se da vanguarda do atraso.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro