quarta-feira, 15 de junho de 2011

ENGANAÇÃO: Prefeito Eduardo Paes ''maquia'' favelas para Rio+20


.
Vejam a matéria abaixo, e digam se o Prefeito Eduardo Paes mão é um cara de pau e um mentiroso ???

O Próprio Prefeito Eduardo Paes reconhece que "que não será possível fazer tudo o que promete".

Por que então o Eduardo Paes "promete" ao povo ???

Apenas com o intuito de enganar.

Esse é o problema, os políticos são uns merdas, prometem o que sabem que não vão fazer, isso é 171, é enganar.

Será que é muito difícil o político ser honesto e transparente ?

Reprodução do jornal Estado de São Paulo de hoje.


A convite da prefeitura do Rio, o chinês Sha Zukang, secretário-geral da ONU para a Rio+20 (Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável), visitou o morro da Babilônia, no Leme, zona sul, mas não conheceu o lixão da favela.
O lixão da Babilônia fica justamente em uma encosta. Há de tudo ali. De geladeiras escangalhadas a resto de comida, de fraldas usadas a garrafas PET. É preciso andar bastante e atravessar um muro parcialmente derrubado para chegar ao lixão, que fica em uma encosta lateral, no alto. Turistas que visitam a favela ignoram o problema.
"A prefeitura promete ações pontuais. Não existe um projeto de sustentabilidade", afirma Sebastian Archer, da ONG SOS Leme. "Que empresa vai instalar os painéis solares? Isso não está na licitação", questiona. Segundo ele, até mesmo a anunciada remoção de 90 casas construídas em Área de Proteção Ambiental (APA), no topo do morro, com realocação das famílias em novas moradias, é resultado de uma demanda judicial, e não uma iniciativa do Executivo. "Há lixões escondidos. Isso vira um risco para quem mora em cima do morro e lá embaixo", afirma, apontando para áreas que sofreram deslizamentos de terra.
Drenagem. A prefeitura já admite que não será possível fazer tudo o que promete até o início da conferência internacional. De acordo com o secretário de Habitação, Jorge Bittar, "60% a 70% das obras estarão concluídas".
PARA ENTENDER
Reunião aborda economia verde
A conferência Rio+ 20, que será realizada de 4 a 6 de junho de 2012, marca os 20 anos da Eco-92. Nessa famosa reunião foram criadas as convenções da biodiversidade e de mudanças climáticas e também foi elaborada a Agenda 21.
Na Rio+20, um dos objetivos é buscar um compromisso entre países para tirar a ideia de economia verde do papel. Outro tema será o desenvolvimento sustentável e a erradicação da pobreza. Existe a possibilidade de serem firmadas metas entre os países. A Rio+20 ganha ainda mais relevância depois do fracasso da Conferência do Clima de Copenhague, em 2009, e da lentidão nas negociações de mudanças climáticas desde então. Se o encontro for malsucedido, porém, o ônus em grande parte pode ficar com o Brasil, que sedia a reunião.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro