quinta-feira, 23 de junho de 2011

Em Garrafão do Norte acusado de estuprar criança alega ser inocente


Raimundo Alves dos Santos, de 57 anos, foi preso em flagrante no município de Garrafão do Norte, no nordeste paraense, na manhã de anteontem, por estupro de vulnerável. Segundo a Polícia Civil local, ele abusou de uma menina de três anos de idade no mercado municipal da cidade.
Os pais da criança denunciaram o caso à polícia. De acordo com o delegado José Wilson Fonseca, que registrou o flagrante na Delegacia de Polícia Civil de Garrafão do Norte, Raimundo foi detido por policiais militares assim que a mãe da menina fez a denúncia. "A mãe da garota esteve aqui na delegacia e eu aconselhei que ela fosse até a Polícia Militar. Ela foi e uma guarnição da PM prendeu o acusado no mercado", explicou a autoridade policial.
O crime ocorreu na parte da manhã. Segundo relatos da mãe da criança na delegacia, o abuso ocorreu quando a menina foi ao banheiro. "Os pais da menina trabalham em uma barraca no mercado. A mãe da garota me alegou que a filha dela pediu para ir ao banheiro, e ela tinha deixado porque a menina foi acompanhada dos seus dois irmãos. Só que apenas os meninos teriam voltado do banheiro. A mãe disse que ficou preocupada e resolveu procurar pela filha. Foi quando ela teria encontrado a menina com o Raimundo, sozinhos, atrás de um balcão que fica perto do banheiro", resumiu o delegado.
O acusado foi detido e apresentado na delegacia de Polícia Civil do município, autuado por estupro de vulnerável. A menina foi encaminhada ao Hospital Municipal de Garrafão, para exames de conjunção carnal, ato libidinoso diverso da conjunção carnal e doenças venéreas.
O delegado informou que o exame não comprovou lesões na vítima. Entretanto, o acusado segue preso pela acusação de estupro de vulnerável. "Ele foi autuado por estupro porque a lei não diferencia se houve ou não houve penetração", afirma.
Segundo o delegado, o acusado aparentava embriaguez quando foi apresentado na delegacia, e alegou inocência. "Ele estava visivelmente sob efeito de álcool quando chegou aqui na delegacia, tive que esperar ele ficar sóbrio para poder ouvi-lo. Ele nega tudo, mas estou acreditando na palavra da mãe e de testemunhas", destaca José Wilson, que ainda informou que uma testemunha afirma que Raimundo tentou abusar de uma outra criança antes, no mesmo lugar.
O juiz Júlio César Fortaleza de Lima, que responde pela Comarca de Garrafão, deve responder hoje se o caso será ou não homologado. Enquanto isso, o acusado segue preso na carceragem da Delegacia de Garrafão do Norte, à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro