sexta-feira, 10 de junho de 2011

Cinzas vulcânica ainda atrapalha aeroportos

A MetSul Meteorologia informou, no final da madrugada desta sexta-feira (10), que as cinzas vulcânicas do complexo Puyehue-Cordón Caulle permanecem em suspensão na atmosfera do Rio Grande do Sul, mas ressaltou que as condições para navegação aérea são muito melhores dos que as registradas no fim da tarde de quinta-feira (9), quando as empresas decidiram suspender suas operações no Estado. As informações são do Correio do Povo.

Saiba o que fazer se o seu voo foi cancelado

De acordo com a MetSul, a área de maior densidade de cinzas vulcânicas já se afastou para o mar, o que pode levar o setor aéreo brasileiro a gradualmente retomar seus voos no decorrer do dia.
Fotos: vulcão expele cinza e beleza na Patagônia
A situação permanece mais complicada no Uruguai e na Argentina, onde a densidade da nuvem vulcânica também diminuiu nas ultimas horas na região do Prata, entretanto, os aeroportos de Ezeiza (Buenos Aires) e Carrasco (Montevidéu) seguiam reportando presença de cinzas vulcânicas em seus boletins meteorológicos do final da madrugada desta sexta.

Os voos no Salgado Filho permanecem cancelados na manhã desta sexta. Apenas um embarque foi confirmado. A viagem ocorreu às 6h50, da empresa Trip com destino a Campo Grande (MS) e com parada em Foz de Iguaçu (PR).
Outras duas partidas devem ocorrer. Um voo está marcado para as 8h34 e tem como destino a cidade de Curitiba. O segundo embarque está previsto para ocorrer às 9h e deve chegar a Rio Grande. De acordo com a Infraera (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), 25 voos estão cancelados entre partidas e chegadas. A Infraero informou que os cancelamentos devem durar ao menos até as 10h desta sexta.  Desde quinta-feira (9),  91 já foram cancelados.

Em nota, a Tam informou que os voos com destino a Porto Alegre (RS) estão cancelados até as 10h. Já os voos com destino a Argentina e Buenos Aires permanecerão suspensos até 12h. O voo 1376-1577 (Joinville-Congonhas) da Gol, previsto para as 8h16 desta sexta, também está cancelado. Assista ao vídeo:

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro