Homens armados fazem reféns em café em Sidney, na Austrália
Bandeira com inscrições em árabe está pendurada na janela.
Atirador teria exigido falar com o primeiro-ministro em rádio.
Reféns são vistos através de janela de café em
Sidney (Foto: Reprodução/Channel 7)
Ao menos dois homens armados estão mantendo dezenas de reféns em um
café em Sidney, na Austrália. Em imagens da emissora de TV Channel 7 é
possível ver pessoas com as mãos para o alto e uma bandeira negra com
inscrições em árabe pendurada em uma das janelas do Lindt Chocolat Cafe,
em Martin Place.Sidney (Foto: Reprodução/Channel 7)
O gerente da Lindt na Australia, Steve Loane, disse ao site australiano News.com.au que há entre 40 a 50 pessoas dentro do café, incluindo clientes e funcionários.
O mesmo site diz ainda que um dos atiradores afirma ter “dispositivos” espalhados pela cidade e exige falar com o Primeiro Ministro Tony Abbott em uma conversa transmitida ao vivo por uma estação de rádio.
Prédios ao redor do café estão sendo evacuados e mais de 100 policiais estão cercando o prédio, de acordo com a BBC. O espaço aéreo na região também foi bloqueado, de acordo com as autoridades de Aviação Civil e Segurança.
O primeiro-ministro emitiu um comunicado e avisou que irá se reunir imediatamente com o Comitê Nacional de Segurança para acompanhar o caso. “Este é obviamente um incidente altamente preocupante, mas todos os australianos devem estar seguros de que nossas forças legais e agências de segurança são bem treinadas e equipadas e estão respondendo de maneira completa e profissional”, disse Tony Abott.
Segundo a agência AP, a Martin Place, praça onde fica o Lindt Chocolat Cafe, está localizada no centro financeiro de Sidney, onde fica também o escritório do primeiro-ministro, a emissora de TV Channel 7, o Reserve Bank of Australia e alguns dos maiores bancos do país. O Parlamento australiano fica a apenas algumas quadras dali.
Nenhum comentário:
Postar um comentário