terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Corpos de casal morto com raio em Praia Grande são velados em SP

Corpos de casal morto com raio em Praia Grande são velados em SP

Coronel aposentado e a mulher são velados em hospital da Polícia Militar.
Oito pessoas foram atingidas por descarga elétrica nesta segunda-feira (29).

Do G1 São Paulo
Os corpos de duas das quatro pessoas que morreram na tarde desta segunda-feira (29) em decorrência da queda de um raio na Praia Grandex, no litoral de São Paulo, estão sendo velados no Centro Médico da Polícia Militar no Tremembé, Zona Norte de São Paulo.  As informações são do SPTV.
O velório do coronel aposentado da Polícia Militar Zenildo Tadeu Vieira, de 69 anos, e a mulher dele, Andrea Boaretto, de 41 anos, é reservado à família. A sobrinha do casal Kátia Boaretto e seu marido, Luciano D’Alessandro, também morreram, e são velados em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Além dos mortos, quartro pessoas foram atingidas pela descarga e uma delas segue internada em estado estável.
Exames feitos pelo Instituto Médico Legal (IML) de Santosx, no litoral de São Paulo, constataram que Kátia Boaretto não estava grávida. A gravidez havia sido informada anteriormente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pela Prefeitura de Praia Grande.
Trabalho de resgate das vítimas foi iniciada ainda na faixa de areia (Foto: Divulgação/Polícia Militar)Trabalho de resgate das vítimas foi iniciado ainda na faixa de areia (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Causas
Segundo o Corpo de Bombeiros, foi o guarda-sol usado pelos banhistas que atraiu o raio que os atingiu na praia. Os raios se formam quando partículas de gelo se chocam, gerando eletricidade. Na maioria dos casos, a descarga ocorre em direção ao solo com uma intensidade típica de cerca de mil vez a intensidade  de um chuveiro.

Chuva em São Paulo
Um levantamento feito pelo grupo de eletricidade atmosférica do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostra que durante a tempestade que caiu na capita paulista na madrugada de segunda-feira (29) foram registrados 359 raios.

De 2000 e 2013, 269 pessoas morreram atingidas por raios em São Paulo. Segundo o Inpe, trata-se do estado com maior número de mortes no Brasil.

No começo deste ano, uma mulher morreu atingida por um raio em Guarujá. No mês passado, três moradores de rua que descansavam encostados em uma árvore morreram durante uma tempestade na Zona Leste.
Vídeo
O internauta Marcelo Vianna estava no local e fez imagens da equipe do Corpo de Bombeiros tentando reanimar as vítimas. O flagrante mostra a ação dos homens da corporação, que tentam fazer massagem cardíaca, e várias pessoas em volta. A testemunha enviou o vídeo por meio da plataforma colaborativa VC no G1.
Parentes
As quatro pessoas mortas durante a queda de um raio na tarde desta segunda-feira em Praia Grande foram identificadas pela polícia como da mesma famíla. Morreram durante a descarga elétrica Zenildo Tadeu Vieira, coronel aposentado da Polícia Militar, de 69 anos; sua esposa, Andrea Boaretto, de 41 anos; a sobrinha do casal, Kátia Boaretto; e seu marido, Luciano D’alessandro. Luciano e Kátia moravam em Jacareí, cidade da região do Vale do Paraíba. Já o coronel aposentado e a esposa eram da capital paulista. Um familiar do casal Kátia e Luciano afirmou que eles passavam férias em Praia Grande.
Quatro pessoas da mesma família morreram atingidas por um raio em Praia Grande, SP (Foto: Reprodução/Facebook)Quatro pessoas da mesma família morreram atingidas por um raio (Foto: Reprodução/Facebook)
Além das vítimas fatais, outras quatro pessoas foram atingidas durante o incidente, sendo que uma encontra-se internada em estado estável, a ambulante de Praia Grande Regina Célia Freitas Nogueira. As demais passaram por avaliação no Hospital Irmã Dulce, por apresentarem ferimentos no rosto, e foram liberadas.
Enterros
O casal Kátia e Luciano, que morreu após ser atingido pelo raio, será velado e enterrado nesta terça-feira (30) em São José dos Campos (SP). O velório acontece na Urbanizadora Municipal (Urbam), na Vila Industrial, e o enterro no cemitério Horto São Dimas, às 16h.
Já os corpos do casal Andrea e Zenildo são velados no Batalhão da Polícia Militar de Tremembé, e o enterro será no Cemitério Chora Menino, no bairro Santana, na capital paulista, às 16h30.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro