Câmeras registraram tiroteio dentro de supermercado em Porto Alegre
Criminosos trocaram tiros com vigilantes de carro-forte nesta sexta (26).
Vigilante foi atingido por dois tiros, mas não corre riscos; ninguém foi preso.
da ação, diz polícia (Foto: Reprodução)
O delegado Joel Wagner, titular da Delegacia de Roubos, diz que a Polícia Civil já recebeu os vídeos das câmeras de monitoramento do supermercado. Imagens registradas no dia anterior, na quinta-feira (25), também serão analisadas para tentar identificar os criminosos. A suspeita é de que eles foram ao supermercado um dia antes planejar a ação.
“Estamos analisando as imagens, ouvindo testemunhas e vítimas. É um trabalho inicial, a perícia mal acabou. É cedo para falar em suspeitos”, afirmou o delegado Joel Wagner.
Os criminosos deixaram o local sem levar o dinheiro. Um dos carros usados na fuga foi abandonado a poucas quadras do supermercado, com marcas de tiros. A Rua Fernandes Vieira ficou fechada durante o resto da manhã para o trabalho dos peritos.
saiba mais
Comerciante relata pânicoO tiroteio provocou correria e pânico entre comerciantes e moradores do bairro Bom Fim, localizado na região central da capital gaúcha. A sócia de um restaurante que fica em frente ao supermercado Zaffari, onde ocorreu o ataque, relatou os momentos de 10 minutos de tensão vividos por ela e funcionários do estabelecimento.
“Era bem cedo, nós recém estávamos abrindo a loja. Uma funcionária minha atravessou a rua para ir comprar azeite no supermercado e logo depois começou aquela ‘barulheira’. No início a gente aqui dentro, que fica bem na frente do mercado, achou que fosse os fios estourando, sabe? Mas depois eles saíram da garagem atirando para todos os lados, foi um horror. Me atirei no chão para me proteger”, contou Rosane Dutra.
“A gente ainda viu eles [os criminosos] fugindo aqui na rua. Saíram pela contramão, enlouquecidos. Depois que a minha funcionária retornou, ela estava apavorada, disse que eles atiraram dentro do supermercado”, acrescentou a comerciante.
Quem estava fazendo compras na hora do tiroteio conta momentos de pavor. "Os caras do carro-forte desceram as escadas tiroteando e a gente saiu correndo lá para os fundos, para o depósito, cada um pra um lado. Tinha uma moça muito nervosa, um senhor se machucou. Foi horrível", disse a mulher, que preferiu não se identificar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário