terça-feira, 30 de setembro de 2014

Comentários de Levy Fidelix sobre gays geram indignação nas redes

Comentários de Levy Fidelix sobre gays geram indignação nas redes

Candidato disse em debate na TV que gays precisam de 'ajuda psicológica'.
Declaração repercutiu em jornal britânico; Internautas convocaram 'beijaço'.

Lucas Salomão Do G1, em Brasília
O candidato Levy Fidelix (PRTB) no debate deste domingo (28) (Foto: Evelson de Freitas/Estadão Conteúdo)O candidato Levy Fidelix (PRTB) no debate deste domingo (28) entre presidenciáveis (Foto: Evelson de Freitas/Estadão Conteúdo)
Declarações polêmicas do candidato do PRTB, Levy Fidelix, sobre homossexuais no debate entre presidenciáveis organizado pela TV Record neste domingo (28) geraram indignação nas redes sociais e repercutiram na imprensa internacional. Questionado sobre o motivo de candidatos conservadores se recusarem a reconhecer as uniões homoafetivas, Fidelix disse que o crescimento dos casamentos gays pode reduzir o tamanho da população brasileira e sugeriu que homossexuais precisam de "ajuda psicológica".
Me desculpe, mas aparelho excretor não reproduz. É feio dizer isso, mas não podemos jamais deixar esses que aí estão achacando a gente no dia a dia [gays], querendo escorar essa minoria à maioria do povo brasileiro"
Levy Fidelix, candidato do PRTB à Presidência da República
"Luciana [Genro, candidata do PSOL à Presidência], você já imaginou que o Brasil tem 200 milhões de habitantes. Se começarmos a estimular isso aí [casamentos entre homossexuais] daqui a pouquinho vai reduzir pra 100. [...] Então, gente, vamos ter coragem, nós somos maioria, vamos enfrentar essa minoria [gays]. Vamos enfrentar, não ter medo de dizer que sou pai, mamãe, vovô. E o mais importante é que esses, que têm esses problemas, realmente sejam atendidos no plano psicológico e afetivo mas bem longe da gente, bem longe mesmo por aqui não dá", disse Levy Fidelix no debate presidencial da TV Record.
Na internet, imediatamente, usuários do Twitter e do Facebook criaram a hashtag #LevyVocêÉNojento para comentar as declarações do candidato do PRTB. O assunto se tornou um dos mais comentados no Twitter, chegando aos "trending topics" no Brasil.
  •  
Grupo cria evento contra a homofobia no Facebook (Foto: Reprodução)Grupo convocou comunidade LGBT para evento
contra a homofobia (Foto: Reprodução)
A repercussão na internet fez com que diversos grupos convocassem eventos contra a homofobia nas redes sociais. Em um dos grupos, até a última atualização desta reportagem, cerca de 4 mil usuários já haviam confirmado presença no "Beijaço LGBT na Avenida Paulista", marcado para esta terça (30), às 14h.
"Queremos fazer um ato que mostre que não aceitamos que esse tipo de discurso homofóbico do Levy possa ser dito com tanta naturalidade em rede nacional! É um absurdo que um presidenciável incite o ódio desse jeito, em um período em que todos os dias estamos vendo nas notícias a morte de gays, lésbicas, travestis e pessoas transexuais", diz a página do evento no Facebook.
 
O jornal britânico "The Guardian", um dos mais renomados do mundo, tratou os comentários de Levy Fidelix como uma noite "triste para a democracia brasileira e para a tolerância". A publicação europeia também afirmou que o penúltimo debate televisivo antes da eleição presidencial brasileira foi "ofuscado" pelo "discurso homofóbico" de um dos candidatos "nanicos" na corrida eleitoral.
A declaração de Levy Fidelix surgiu a partir de uma pergunta de Luciana Genro sobre a violência contra a população LGBT. "O Brasil é campeão de morte da comunidade LGBT. Por que que as pessoas que defendem tanto a família se recusam a reconhecer como família um casal do mesmo sexo?", indagou a presidenciável do PSOL ao adversário do PRTB.
"Jogo pesado agora", ironizou Levy Fidelix. "Tenho 62 anos e, pelo que vi na vida, dois iguais não fazem filho. E digo mais: me desculpe, mas aparelho excretor não reproduz. É feio dizer isso mas não podemos jamais deixar esses que aí estão achacando a gente no dia a dia, querendo escorar essa minoria à maioria do povo brasileiro", enfatizou.
Durante o comentário de Fidelix, Luciana Genro se mostrou surpresa com a resposta e afirmou, em sua réplica, que o casamento civil igualitário é fundamental para reconhecer juridicamente "qualquer tipo de família".
Redes sociais
Em sua página no Facebook, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) afirmou que "diante do discurso de ódio à população LGBT" proferido por Levy Fidelix, "motivado por uma mistura nauseante de estupidez, homofobia e demagogia vulgar", ele irá avaliar com sua assessoria jurídica se é possível apresentar uma representação contra o candidato do PRTB na Justiça. Wyllys alega que o presidenciável ofendeu uma coletividade e estimulou a violência contra homossexuais.
Já o pastor evangélico Silas Malafaia, presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, defendeu o posicionamento de Levy Fidelix em sua conta no microblog Twitter. Após reproduzir trecho da declação do candidato do PRTB, Malafia disse que o discurso é "verdade absoluta".
O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) se manifesta contra declaração de Fidelix (Foto: Reprodução)O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) se manifestou nas redes sociais contra a declaração de Levy Fidelix (Foto: Reprodução)

  •  
No Twitter, Silas Malafaia defende discurso de Fidelix  (Foto: Reprodução)No Twitter, o pastor Silas Malafaia defendeu as declarações do candidato do PRTB à Presidência (Foto: Reprodução)

Eleitores têm de ficar atentos a regras para celulares durante votação

Eleitores têm de ficar atentos a regras para celulares durante votação


Em tempos de selfie e redes sociais, o eleitor tem de ficar atento às regras da Justiça Eleitoral para o uso de celulares, smartphones e tablets no dia do pleito. De acordo com a assessoria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), enquanto estiver votando, o eleitor deve deixar o aparelho em um móvel, próximo aos colaboradores responsáveis pela seção eleitoral.


Divulgação
A legislação eleitoral proíbe o eleitor de “portar aparelho de telefonia celular, máquinas fotográficas, filmadoras, equipamento de radiocomunicação, ou qualquer instrumento que possa comprometer o sigilo do voto A legislação eleitoral proíbe o eleitor de “portar aparelho de telefonia celular, máquinas fotográficas, filmadoras, equipamento de radiocomunicação, ou qualquer instrumento que possa comprometer o sigilo do voto
“Os mesários e o presidente de mesa estão orientados a determinar que o eleitor deixe os equipamentos eletrônicos que portar com o mesário”, informou a assessoria do TSE à Agência Brasil.

Leia Também
Número de voluntários é quase 3 vezes maior que o das últimas eleições


A legislação eleitoral proíbe o eleitor de “portar aparelho de telefonia celular, máquinas fotográficas, filmadoras, equipamento de radiocomunicação, ou qualquer instrumento que possa comprometer o sigilo do voto”.

Ainda segundo a Justiça Eleitoral, o sigilo do voto também abrange ambientes virtuais e redes sociais, ou seja, é proibido publicar imagens ou fotos do voto e quem fizer isso pode sofrer sanções. Segundo o TSE, não haverá revista de eleitores, mas as pessoas que desrespeitarem a legislação estão sujeitas a até dois anos de detenção.

Para o pesquisador de ciência e tecnologia do departamento de sociologia da Universidade de Brasília (UnB) Marcello Barra, apesar do intenso ativismo de eleitores nas redes sociais, quem busca burlar a legislação presta um desserviço à nação. “A conquista do voto secreto é uma garantia da democracia. Qualquer meio que burle esse direito é um atentado à democracia”, resumiu.

Segundo ele, o caráter sigiloso impede que as pessoas fiquem vulneráveis ao assédio para mudança de voto. “A pessoa acha que está ajudando a militância, que está motivando outros a votar, mas, na verdade, ela está prejudicando o voto. O sigilo é uma garantia aos mais fracos”, completou.

Barra lembra que a popularização dos smartphones trouxe um incremento no número de pessoas que passaram a interagir na discussão política. Segundo o especialista, o uso da internet tem modificado a forma como as pessoas entendem e participam da vida política do país. “Eu venho acompanhando esse processo há muitos anos. Esses instrumentos estão se tornando cada vez mais importantes para a democracia. Cada um coloca a sua opinião de maneira direta, é cada vez mais democrático”, ponderou.

Segundo o TSE, caso os mesários flagrem algum eleitor fotografando o voto, a orientação é que o episódio seja registrado em ata, identificando o eleitor. Caberá ao juiz eleitoral comunicar o fato ao Ministério Público Eleitoral para instauração de inquérito.

Fonte: Agência Brasil

Bancários de Três Lagoas aderem a greve por tempo indeterminado

Bancários de Três Lagoas aderem a greve por tempo indeterminado

GISELE MENDES, DE TRêS LAGOAS
Agências do município não abriram as portas e cartazes com o anúncio de greve foram fixadosAgências do município não abriram as portas e cartazes com o anúncio de greve foram fixados
(Foto: Gisele Mendes / Correio do Estado)
Bancários de Três Lagoas aderiram a greve nacional por melhores salários e condições de trabalho. Na manhã de hoje (30), as agências do município não abriram as portas e cartazes com o anúncio de greve foram fixados nos bancos.
De acordo com Thelma Regina Canisso, presidente do Sindicato dos bancários, a greve foi decretada por tempo indeterminado e todas as agências aderiram ao movimento, porém, os caixas eletrônicos funcionarão normalmente.
Entre as principais reivindicações da classe estão aumento no salário de 12,5%, combate a metas abusivas e mais segurança. Conforme Thelma, a greve foi decidida em assembleia realizada na última quinta-feira (25). A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), porém, ofereceu 7%.
Representantes dos sindicatos estão em frente às agências orientando a população quanto a greve e distribuindo panfletos. “Apenas a gerência das agências trabalhará normalmente”, destacou.

DEPUTADO SOFRE ACIDENTE EM ESTRADA NO INTERIOR DO RN.

DEPUTADO SOFRE ACIDENTE EM ESTRADA NO INTERIOR DO RN.

Sofreu um acidente de carro na noite desta segunda-feira (29), no município de Coronel João Pessoa, na região Oeste potiguar, o deputado estadual Raimundo Fernandes (PROS). O parlamentar foi socorrido para o Hospital Regional de Mossoró.
As informações são do coronel Romualdo, do 7° Batalhão da Polícia Militar. Segundo o oficial, o deputado está consciente, mas se queixa de fortes dores nas costas. Raimundo Fernandes tem 72 anos, é o atual 2° Secretário da Assembleia Legislativa e está em seu sétimo mandato.
O soldado Itamar Júnior contou ao G1 que esteve no local do acidente, na RN-177. Ele explicou que o deputado estava sozinho em uma Hilux e teria perdido o controle do veículo numa curva. “O veículo, pelo que foi constatado, passou direto e capotou descendo uma ribanceira. Ele foi socorrido por populares, que disseram que ele foi retirado do carro muito zonzo, mas consciente”, relatou.
Ainda de acordo com o policial, Raimundo foi inicialmente levado para o hospital de São Miguel, depois foi transferido por um vereador da região para Mossoró. “Falei com o pessoal que está com ele e o deputado passa bem”, complementou o coronel Romualdo.

Aeroporto de Marabá entra em fase final de obras

Aeroporto de Marabá entra em fase final de obras

Projeto prevê que ampliação do terminal de passageiros seja concluída em dezembro de 2014
As obras de ampliação do terminal de passageiros do aeroporto João Correa da Rocha, em Marabá, entraram em fase de conclusão, segundo informações da Secretaria de Aviação Civil. A expectativa é que o novo terminal, com dimensões ampliadas e sala de embarque com 350 m2, seja entregue até o mês de dezembro deste ano.
Aeroporto  João Correa da Rocha - Marabá
O projeto prevê ainda a implantação de novas instalações para uso das empresas de aviação, acréscimo no número de balcões de check-in e novas esteiras para coleta de bagagem e reforma e ampliação de banheiros. O saguão do aeródromo será ampliado em mais 120 metros quadrados, passando para 570 metros quadrados.
Administrado pela Infraero, o aeroporto de Marabá é o 44º maior do país em movimentação de passageiros, ficando à frente de cidades como Macapá, Rio Branco e Joinville, por exemplo. A cidade do sudeste paraense é um importante polo industrial, mineiro e agrícola.
Em 2013, um total de 466 mil pessoas passaram pelo aeroporto.
Aviação regional
O aeroporto de Marabá é um dos 270 aeródromos contemplados na primeira fase do programa de aviação regional promovido pelo governo federal. O objetivo é fazer com que 96% dos brasileiros fiquem, no máximo, a 100 quilômetros de distância de um aeroporto com condição de operar voos regulares.
Fonte: Secretaria de Aviação Civil

REFRESH AOS PROFESSORES DE DOM ELISEU

DOM ELISEU: PREFEITO JOAQUIM NETO, SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO ROQUE RODRIGUES E VEREADORES, VÃO À TV PARA DENEGRIR IMAGEM DOS PROFISSONAIS DA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO

TELEVISÃO DO KIDÃO... APRESENTA... MAIS UMA PALHAÇADA DO 15

ENTREVISTA DE JOAQUIM, VEREADORES E DO SECRETÁRIO ROQUE AGORA NA TV DO KIDÃO. LEIAM AS FALAS DELES:
PREFEITO JOAQUIM ACABA DE DIZER NA TV DO KIDÃO QUE O MENOR SALÁRIO DE PROFESSOR EM DOM ELISEU É MAIOR QUE DOIS MIL REAIS.
PREFEITO ESTÁ NA TV DO KIDÃO EXPLICANDO SOBRE A REDUÇÃO SALARIAL DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE DOM ELISEU.
SECRETÁRIO ROQUE TERIA DITO AINDA QUE, MEDIANTE ESTA APROVAÇÃO, OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO ESTÃO DIZENDO FALÁCIAS PARA A POPULAÇÃO. QUE ESSE DINHEIRO SERIA UMA ESPÉCIE DE BONUS QUE A PREFEITURA DAVA AOS PROFISSIONAIS E QUE AGORA, COMO A PREFEITURA ESTÁ ENDIVIDADA, NÃO TEM COMO MANTER ISSO NOS CONTRACHEQUES.
PREFEITO DISSE TAMBÉM QUE NÃO VAI ACEITAR DESORDEM E VAI COMBATER COM AS ARMAS QUE FOREM NECESSÁRIAS.
PREFEITO JOAQUIM ESTÁ DIZENDO TAMBÉM QUE, MUITA COISA NÃO CONDIZ COM A REALIDADE E QUE OS PROFESSORES ESTÃO EXAGERANDO, O PROJETO É BOM PARA A CIDADE.
VEREADORES, PREFEITO E VICE-PREFEITO ESTÃO COM FREQUENCIA INDO AO CANAL DE TELEVISÃO DO KIDÃO PARA DAR ESCLARECIMENTOS SOBRE SUAS PERSEGUIÇÕES E DIMINUIÇÃO NOS SALÁRIOS DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO. COMO SE ISSO TIVESSE UMA EXPLICAÇÃO LÓGICA E ACEITÁVEL.
PREFEITO ESTÁ DIZENDO TAMBÉM QUE GASTON ESTARIA SE APROVEITANDO DA SITUAÇÃO PARA TIRAR PROVEITO POLÍTICO.
JOAQUIM ACABA DE DIZER NA TV DO KIDÃO QUE TEM HORA QUE MEDIDAS DRÁSTICAS DEVEM SER TOMADAS.
PREFEITO ESTÁ NESTE MOMENTEO FALANDO NA TV DO KIDÃO SOBRE A REDUÇÃO SALARIAL DA CATEGORIA.
SECRETÁRIO ROQUE TERIA DITO AINDA QUE, MEDIANTE ESTA APROVAÇÃO, OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO ESTÃO DIZENDO FALÁCIAS PARA A POPULAÇÃO. QUE ESSE DINHEIRO SERIA UMA ESPÉCIE DE BONUS QUE A PREFEITURA DAVA AOS PROFISSIONAIS E QUE AGORA, COMO A PREFEITURA ESTÁ ENDIVIDADA, NÃO TEM COMO MANTER ISSO NOS CONTRACHEQUES.
PREFEITO DISSE QUE, COM RELAÇÃO AOS DIPLOMAS RECEBEU UM OFICIO DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL DIZENDO QUE SE ELES NÃO TOMASSEM ATITUDES IAM SER PENALIZADOS FUTURAMENTE
E COM ISSO ELE É QUEM TERIAM O DEVOLVER O DINHEIRO PARA OS COFRES E QUE ELE ESTÁ CUMPRINDO APENAS UMA ORDEM DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL
SE UM MANDA CUMPRIR ELE VAI CUMPRIR.
JOAQUIM ESTÁ DIZENDO QUE NÃO BRINCA DE FAZER LEIS, QUANDO ELE FAZ UMA ELA É VERDADEIRA.
PREFEITO ACABA DE DIZER QUE TEM PESSOAS COLOCANDO PALAVRAS NA BOCA DELE.
PREFEITO JOAQUIM ACABA DE DIZER NA TV DO KIDÃO QUE O MENOR SALÁRIO DE PROFESSOR EM DOM ELISEU É MAIOR QUE DOIS MIL REAIS.
PREFEITO ESTÁ NA TV DO KIDÃO EXPLICANDO SOBRE A REDUÇÃO SALARIAL DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE DOM ELISEU.
PREFEITO DISSE TAMBÉM QUE NÃO VAI ACEITAR DESORDEM E VAI COMBATER COM AS ARMAS QUE FOREM NECESSÁRIAS.

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

'É a eternização da tortura', diz filha de Rubens Paiva sobre decisão do STF

'É a eternização da tortura', diz filha de Rubens Paiva sobre decisão do STF

Liminar concedida pelo STF suspende ação contra 5 militares reformados.
Ex-deputado morreu em 1971 em dependências do Exército no Rio.

Káthia Mello Do G1 Rio
Vera Paiva fala sobre conclusões da Comissão da Verdade em relação à morte de seu pai, o ex-deputado federal Rubens Paiva (Foto: Murilo Salviano / G1)
Vera Paiva luta para saber onde está o corpo do
pai (Foto: Murilo Salviano / G1)
Filha do ex-deputado Rubens Paiva, torturado e morto durante a ditadura militar, Vera Paiva disse nesta segunda-feira (29) que espera que haja julgamento rápido pelo plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) da ação penal contra cinco militares reformados acusados pelo homicídio e ocultação de cádaver do ex-deputado. Nesta segunda, o ministro Teori Zavascki decidiu suspender a ação penal que tramitava na Justiça Federal do Rio contra os militares. A decisão liminar (provisória) atende a um pedido protocolado na quinta-feira (25) pela defesa dos militares.
Procurada pelo G1, Vera comentou por e-mail a decisão do STF. "Em função da idade dos envolvidos no processo, podemos perder provas e jamais saber onde o corpo de meu pai está. É a eternizaçao da tortura. Quem sabe agora esse Supremo, mais distante da geração de juízes amedrontada ou que apoiaram as práticas da ditadura, deem um exemplo e indiquem claramente que o Brasil é uma país que realiza sua vocação de uma das maiores democracias ocidentais onde a tortura e o desaparecimento de opositores deixe de ser praticada e impune", afirmou.
Paiva foi morto em janeiro de 1971 nas dependências do Destacamento de Operações de Informações (DOI) do Exército, na Tijuca, Rio de Janeiro. Além de homicídio doloso e ocultação de cadáver, José Antonio Nogueira Belham, Rubens Paim Sampaio, Jurandyr Ochsendorf e Souza, Jacy Ochsendorf e Souza e Raymundo Ronaldo Campos respondem pelos crimes de associação criminosa armada e fraude processual.
Com a suspensão da ação penal, serão cancelados depoimentos de testemunhas marcados para ocorrer nas próximas semanas. Na decisão, Zavascki também solicitou informações sobre o caso à 4ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Rio de Janeiro e determinou o posterior envio dos autos à Procuradoria-Geral da República para que seja elaborado um parecer. O mérito do pedido dos militares deverá ser avaliado em definitivo pelo plenário do Supremo.
Enquanto não houver decisão, os acusados não poderão ser condenados, e o processo ficará paralisado.
Procurada pelo G1, a Comissão Nacional da Verdade informou que não comenta decisões judiciais relativas a processos relacionados ao regime militar
Ao pedir a liminar ao STF, a defesa argumentou que a decisão da Justiça de acolher denúncia do Ministério Público Federal e abrir a ação viola decisão do Supremo que considerou válida a Lei da Anistia.
Sancionada em 1979, a Lei da Anistia perdoou crimes cometidos por militares e guerrilheiros durante a ditadura militar.
“Apesar da clareza do acórdão editado na ADPF 153 [que validou a Lei da Anistia], o juízo monocrático afastou a Lei da Anistia e franqueou a persecução criminal, na contramão da postura adotada pelo STF”, afirmou no pedido a defesa dos militares.
Segundo eles, a liminar evita “o desgaste físico e emocional” a que seriam expostos os acusados, “alguns septuagenários e com graves problemas de saúde”.
No dia 10 de setembro, o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) tinha determinado o prosseguimento da ação penal contra os militares. Os desembargadores da Corte seguiram entendimento do Ministério Público Federal (MPF) de que a Lei de Anistia não se aplica a crimes permanentes e considerados de "lesa-humanidade".

Fogo começou em um computador em empresa de eventos no oitavo andar.

Fogo começou em um computador em empresa de eventos no oitavo andar.
Comitê da petista funciona no térreo e no primeiro andar; ninguém se feriu.

Do G1 DF
Bombeiros usam escada para conter fogo em prédio onde funciona comitê de Dilma Rousseff em Brasília (Foto: Vianey Bentes/TV Globo)
Bombeiros usam escada para conter fogo em prédio onde funciona comitê de Dilma Rousseff em Brasília (Foto: Vianey Bentes/TV Globo)
Um incêndio atingiu uma sala comercial na Asa Sul, em Brasília, no começo da noite desta segunda-feira (29). A ocorrência foi no mesmo prédio onde funciona o comitê central da campanha de Dilma Rousseff (PT) à reeleição.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou no computador da sala de uma empresa de eventos no oitavo andar. O espaço mede 41 m². O prédio se localiza no Setor de Rádio e TV Sul.
Ninguém se feriu, disseram os bombeiros. O incêndio teve início por volta das 18h. Às 20h, a corporação ainda trabalhava para conter as chamas, e uma forte fumaça saía pela janela da sala.
O comitê central da campanha de Dilma funciona no térreo e no primeiro andar do edifício. A campanha da petista informou que as atividades foram suspensas logo após a notícia do incêndio e que serão retomadas normalmente nesta terça-feira (30).
Edifício onde incêndio atingiu sala comercial na tarde desta segunda-feira (29) (Foto: Sérgio Iannini/Arquivo Pessoal)Edifício onde incêndio atingiu sala comercial na tarde desta segunda-feira (29) (Foto: Sérgio Iannini/Arquivo Pessoal)

Após mais de 7 horas, termina sequestro em hotel de luxo de Brasília

Sequestrador usou arma de brinquedo e explosivos falsos

Após manter refém um funcionário de um hotel no centro de Brasília por quase oito horas, Jac Souza dos Santos, de 30 anos, libertou o trabalhador e se entregou à polícia. O agricultor de Combinado (TO) deixou o prédio cercado por policiais civis e foi levado em uma viatura para a 5ª Delegacia de Polícia.
Chorando, a vítima do sequestro, o chefe dos mensageiros do hotel, José Ailton dos Santos, 49 anos, foi levado para um hospital próximo, onde foi submetido a exames e liberado em seguida. O hotel ficou interditado até que homens do Esquadrão Antibombas concluíssem uma varredura em todo o prédio.
Segundo o delegado da Polícia Civil Paulo Henrique Almeida, a arma que o sequestrador usava era de brinquedo. O Esquadrão Antibombas informou que o material amarrado ao corpo da vítima não era explosivo, tratava-se de canos de PVC cheios de serragem e areia.

A motivação do sequestrador ainda é desconhecida. Santos disse a pelo menos uma pessoa próxima que viajaria para a capital federal, onde ficaria famoso. Além disso, deixou ao menos duas cartas de despedida que sugeriam que ele planejava fazer algo como o que fez hoje. Uma das cartas era destinada à mãe do próprio sequestrador.
“É uma carta de despedida, meio desesperada, e na qual ele pede desculpas para todos os familiares por algum ato que venha a cometer”, disse o delegado, citando também a existência de um vídeo, supostamente gravado no último dia 19, em que Santos pede desculpas à família, à imprensa e também à futura vítima.
>> Homem faz refém em hotel em Brasília
>> Sequestrador de hotel no DF tem histórico de surtos, segundo a mãe
Sequestrador e refém aparecem de mãos dadas na varanda do hotel
Sequestrador e refém aparecem de mãos dadas na varanda do hotel
Ex-secretário municipal de Agricultura e candidato a vereador derrotado em 2008, o agricultor trabalha no comitê de campanha de um dos candidatos ao governo do estado, em Combinado.
Segundo o coordenador do comitê, Maurílio Martins de Araújo, ele é uma pessoa tranquila que, apesar de estar envolvido com a política local, jamais se comportou de forma a gerar qualquer suspeita de que estivesse pensando em fazer algo do tipo. Aparentemente confuso, Santos dizia que explodiria o hotel caso suas exigências não fossem atendidas, entre elas a extradição do ativista italiano Cesare Battisti e a efetiva aplicação da Lei da Ficha Limpa.
Por volta das 8h30, Santos se hospedou no Hotel Saint Peter. Ainda pela manhã, o agricultor subiu ao 13º andar do hotel, bateu na porta dos apartamentos mandando que as pessoas deixassem o prédio, alegando que se tratava de uma ação terrorista. A essa altura, tinha feito um funcionário refém.
Agência Brasil

SEQUESTRADOR DE HOTEL EM BRASÍLIA É JAC SOUZA DOS SANTOS, EX-SECRETÁRIO MUNICIPAL DE AGRICULTURA.

SEQUESTRADOR DE HOTEL EM BRASÍLIA É JAC SOUZA DOS SANTOS, EX-SECRETÁRIO MUNICIPAL DE AGRICULTURA.

O homem que fez um refém no Hotel Saint Peter, no centro de Brasília, nesta segunda-feira, é o político Jac Souza dos Santos. O vereador e presidente do Partido Progressista (PP) de Combinado, no Tocantins, Lindon Jonson Miguel da Silva, confirmou que o sequestrador é o ex-secretário de Agricultura e Pecuária do município.
— Foi uma grande surpresa para todo mundo. Ele é um rapaz muito bom, trabalhador. Estamos orando pela família — disse, em entrevista ao EXTRA por telefone. — Sem dúvidas é (um distúrbio) psicológico — opinou o político.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, Jac foi candidato a vereador de Combinado em 2008. Ele não foi eleito, mas assumiu a secretaria e ocupou o posto entre 2009 e 2012. Lindon Jonson soube da informação pela sede do partido em Brasília.
Atualmente, Jac trabalhava como cabo eleitoral na cidade. Maurilio Martins de Araújo, chefe de Jac no comitê eleitoral, afirmou que o amigo o procurou na noite de sábado, contando que iria para Brasília ver a filha de 5 anos. O rapaz teria prometido voltar na segunda-feira.
Jac deixou uma carta com contas a serem pagas aos cuidados de Maurílio. Para a mãe, Lurdes, ele também deixou uma carta. Segundo Maurílio, o documento é a prova de que Jac está passando por um transtorno psicológico.
- A carta que ele deixou para mãe não dizia coisa com coisa. A gente está desconfiando até que aquela arma é de brinquedo. Ele não teria coragem de fazer aquilo - declarou Maurílio.
Segundo o homem, o pai de Jac também apresentava distúrbios psicológicos. A mãe do sequestrador esteve esta manhã no comitê eleitoral e estaria muito abalada.
- Ele deve ter um distúrbio mental, porque ele não é má pessoa, não. É um rapaz trabalhador. Eles tem uma chácara aqui na cidade, conheço ele desde que ele nasceu, praticamente. A cidade está toda assustada com isso.Parece que a família do pai dele tem transtornos psicológicos. Estamos fazendo de tudo para que preservem a vida dele - afirmou.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA, CLICANDO AQUI

Fonte: Ana Carolina Pinto/http://extra.globo.com/

Primeiro bebê de proveta do Ceará completa 15 anos

Primeiro bebê de proveta do Ceará completa 15 anos

Em outubro de 1999, nasceu Vitória Sheryda Sousa – um marco para a medicina cearense. Ela é a primeira criança concebida "in vitro" com sucesso no Ceará, o primeiro bebê de proveta do estado. O tratamento foi realizado graças ao trabalho de um grupo de médicos ginecologistas que tinham o sonho de colocar o Ceará na vanguarda da reprodução assistida, entre os quais está o Dr. Evangelista Torquato.

No dia a dia, o fato de ser o primeiro bebê de proveta não mudou a vida de Vitória. Muito amada pela família, a única diferença é a curiosidade que surge entorno dela quando do seu aniversário. A jovem sonha em ser médica para ajudar os casais inférteis a realizar o sonho da maternidade e da paternidade. “Minha mãe teve muitos obstáculos e nunca desistiu. Fez o tratamento direitinho. É preciso ter muita fé também. Nada vai para frente sem fé”, acrescenta Vitória.

O médico Evangelista Torquato relembra que a mãe de Vitória conseguiu concebê-la depois de seis anos tentando engravidar sem sucesso devido à menstruação irregular decorrente dos ovários policísticos. Em uma época onde acesso ao conhecimento sobre reprodução humana era restrito, foram necessárias parcerias internacionais, como a estabelecida com o professor da Universidade de Roma, Cesare Aragona, para trazer ao Ceará as mais avançadas técnicas de reprodução assistida.

Hoje, o Ceará é referência, atendendo a pacientes de outros estados e até de outros países, como Cabo Verde. “O nascimento da Vitória representou uma quebra de tabus, um avanço das técnicas de reprodução assistida no Ceará. Tudo valeu a pena”, afirma Torquato.  Atualmente, a fertilização in vitro é uma técnica rotineira nas clínicas e se aperfeiçoou com o uso da alta tecnologia, permitindo que casais realizem o sonho de ter filho de uma maneira mais eficiente do que há 15 anos. 

Infertilidade
A infertilidade é a inabilidade de um casal chegar à concepção ou a incapacidade de manter uma gravidez até o nascimento. O problema atinge um em cada seis casais. Com os avanços da medicina e da tecnologia, é possível que a maior parte deles consigam realizar o sonho de conceber uma criança. O casal deve procurar um médico para investigar uma possível infertilidade se a gravidez não ocorre após um ano de relações sexuais não protegidas. Esse período diminui para seis meses se a mulher tem 35 anos ou mais.
Cronologia
1978 – Nasce em Bristol, Inglaterra, no dia 25 de julho o primeiro bebê-proveta do mundo, Louise Brown.
1984 – Nasce em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, no dia 7 de outubro, o primeiro bebê-proveta brasileiro, Ana Paula Bettencourt Caldeira.
1999 – Nasce em Fortaleza, no dia 2 de outubro, o primeiro bebê-proveta cearense, Vitória Sheryda Sousa.
Entenda as técnicas da reprodução assistida
- Fertilização In Vitro (FIV): os gametas (espermatozóides e óvulos) são colhidos pela equipe médica que promove o encontro entre eles no laboratório. A fecundação do óvulo pelo espermatozóide ocorre naturalmente na proveta. A técnica também ficou conhecida como bebê de proveta.     
 - Injeção Intracitoplasmática de Espermatozóides (ICSI): Em 1992, pesquisadores descobriram um método para injetar o espermatozóide dentro do óvulo, otimizando o processo da fecundação. A técnica permitiu que casais cuja infertilidade tinha origem em fatores masculinos, como a ausência de espermatozóides no ejaculado, pudessem realizar o sonho de ter filhos.  
 - Super-ICSI: microscópio permitiu a ampliação em até 10 mil vezes do espermatozóide. Com isso, os médicos podem selecionar melhor o gameta, o que resulta em melhores embriões. Pesquisas constatam que isso aumenta a chance de sucesso da gravidez. 
Evangelista Torquato - Médico, 46 anos, é especializado em Ginecologia. Atua há 20 anos na especialidade de Reprodução Humana. É membro da Sociedade Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia, da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida, da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana, da Academia Americana de Medicina Reprodutiva e da Academia Européia de Embriologia e Reprodução Humana. Fellow de Cesare Aragona, professor de Ginecologia e Reprodução Humana da Universidade La Sapienza, na Itália. Integra a “BIOS - Centro de Medicina Reprodutiva”, sendo um dos quatro sócios e diretor de Tecnologia do Laboratório de Andrologia, Criobiologia e Fertilização in Vitro da clínica. É diretor clínico da Clínica Evangelista Torquato, espaço que oferece atendimento multidisciplinar integrado aos casais inférteis.

domingo, 28 de setembro de 2014

ASFALTO EM DOM ELISEU É OBRA DE SIMÃO JATENE

ASFALTO EM DOM ELISEU É OBRA DE SIMÃO JATENE


Joaquim e o 15 de Jefferson Deprá não conseguem mais enganar a população de Dom Eliseu. Seus candidatos, estão tentando ludibriar o eleitor dizendo que trouxeram asfalto para o Residencial Eldorado em Dom Eliseu
 
Joaquim e o 15 de Jefferson bem que tentam enganar a população de Dom Eliseu. No entanto a casa caiu!

Não é preciso ser muito inteligente para se chegar a conclusão de que o Governo do Estado jamais liberaria asfalto para  candidatos de coligação adversária, ainda mais em se tratando de membros da quadrilha Jader Barbalho.
Agora, o eleitor pode tirar suas próprias conclusões a respeito do que já foi publicado aqui no Blog, ou seja, Marcio Miranda é UM OPORTUNISTA, que sequer faz parte da coligação do governador Simão Jatene. 
AGORA, CABE A POPULAÇÃO DE DOM ELISEU VOTAR CERTO NO DIA 05 DE OUTUBRO E DAR UM CHUTE NO TRASEIRO DE JOAQUIM, JEFFERSON, SILON, E EM TODA A CORJA DE SAFADOS SUGADORES QUE APOIAM O 15 DE DOM ELISEU.

Japão resgata mais de 30 pessoas inconscientes de vulcão em erupção

Japão resgata mais de 30 pessoas inconscientes de vulcão em erupção

Mais de 500 pessoas foram mobilizadas para resgatar as vítimas da erupção
Mais de 30 pessoas foram resgatadas inconscientes próximo ao pico do vulcão Monte Ontake, que entrou em erupção no sábado no Japão.
Seguindo o protocolo, as autoridades evitaram confirmar que as vítimas estejam mortas até que seja concluída a perícia oficial, mas adiantaram que os montanhistas apresentavam um quadro de parada respiratória e ausência de batimentos cardíacos.
Imagens divulgadas pelas Forças de Autodefesa do país neste domingo mostraram os soldados transportando os alpinistas de helicóptero, sobre a montanha coberta de cinzas. Segundo a agência Reuters, mais de 500 militares e policiais foram usados nas buscas.
O vulcão de 3.067 metros de altitude, localizado a 200 km de Tóquio, continuava em atividade no domingo.
A erupção deixou mais de 40 pessoas feridas, muitas com os ossos quebrados. Cerca de 250 montanhistas ficaram presos nas encostas do monte, mas a maioria conseguiu descer no sábado, informaram as autoridades.
Cerca de 50 tiveram de passar a noite na montanha. Neste domingo, helicópteros resgataram sete pessoas com vida.
Cinzas se espalharam por 3 km e deixaram montanha coberta
Cerca de 250 pessoas ficaram presas na montanha, mas maioria conseguiu descer no sábado
A erupção do Monte Ontake, um popular destino de montanhismo no Japão, expeliu cinzas e rochas e pegou as autoridades de surpresa - apesar de o país monitorar de perto a atividade vulcânica no seu território.
O material expelido se espalhou por um raio de 3 km e tornou o ar difícil de respirar, segundo moradores da região.
A última vez que o Monte Ontake entrou em erupção foi em 2007. Desde então, autoridades japonesas têm recomendado aos montanhistas que evitem a área.
Erupções vulcânicas são comuns no Japão, mas a última vez que foram registradas mortes foi em 1991, quando 43 pessoas morreram em consequência da erupção do Monte Unzen, no sudoeste do país.
A última vez que o Monte Ontake entrou em erupção foi em 2007

Síria: Al Qaeda ameaça coligação de represálias em todo o mundo

: Agência Lusa
A frente Al Nosra, ramo sírio da Al Qaeda, ameaçou hoje (27) – com represálias "em todo o mundo" – os países da coligação liderada pelos Estados Unidos que fazem ataques aéreos aos jihadistas na Síria.
"Esses Estados cometeram um ato horrível que vai colocá-los na lista dos alvos das forças jihadistas em todo o mundo", advertiu o porta-voz da Al Nosra, Abu Firas al Suri (foto), num vídeo divulgado na internet, classificando os ataques aéreos como uma "guerra contra o Islã".
Em agosto, os Estados Unidos começaram a bombardear alvos do grupo Estado Islâmico (EI) no Iraque. Esta semana, a operação estendeu-se à Síria, bem como alvos do EI, com aviões de combate não só dos Estados Unidos, mas também do Bahrein, Jordânia, Catar, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos.
O porta-voz da Frente Al Nosra citou esses países árabes, acusando-os de terem se alinhado "ao lado da opressão e dos infiéis" e que "isso terá consequências".
"Estamos envolvidos numa longa guerra. Essa guerra não acabará em meses, ou em um ano, ou em alguns anos, mas poderá durar décadas", declarou Al Suri, acrescentando: "Temos capacidade para aguentar".

ACIDENTE DE TRANSITO NA RN 233 PRÓXIMO A ENTRADA DE PARAÚ NO RN MATA SONFONEIRO DE BANDA DE FORRÓ DE NATAL.

ACIDENTE DE TRANSITO NA RN 233 PRÓXIMO A ENTRADA DE PARAÚ NO RN MATA SONFONEIRO DE BANDA DE FORRÓ DE NATAL.




Durante a madrugada deste domingo, 28 de setembro de 2.014,  ocorreu um acidente de transito na RN 322 próximo a entrada para a cidade de  Paraú, mais precisamente na curva da ponte, que resultou na morte do sanfoneiro   de uma banda de forró, “Bota Boneco” de Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte.
De acordo com as primeiras informações,  os integrantes da banda, um total de 13 pessoas, seguiam com destino a cidade de Triunfo Potiguar, onde animariam as festividades alusivas ao padroeiro da cidade, e no  citado local, o motorista do micro ônibus perdeu o controle do veículo vindo a capotar na curva, descendo a ribanceira.
O sanfoneiro da banda de nome Acrismael  Platini dos  Santos Marreiro, de 19 anos de idade,   morreu em baixo do micro ônibus. Informações que o motorista não conhecia bem a estrada, e a utilizada pela primeira vez.
O ITEP foi acionado, fez a perícia no local, e a remoção do corpo para a base em Mossoró, para ser examinado pelo médico legista de plantão, e em seguida ser entregue aos familiares para o sepultamento.
Lamentável.

Fotos/ Focoelho.

Avião com ameaça de bomba pousa no aeroporto de Porto Velho

Avião com ameaça de bomba pousa no aeroporto de Porto Velho

Denúncia foi feita logo após decolagem de Cuiabá, na noite deste sábado.
Esquadrão antibombas revista avião, que tinha 95 pessoas a bordo.
Fonte: G1
Uma aeronave da Avianca com ameaça de bomba pousou no aeroporto de Porto Velho no final da noite deste sábado (27). A denúncia sobre a presença de explosivos no voo O6 6187, que saiu de Cuiabá, foi recebida pela central de reservas da companhia em São Paulo logo após a decolagem, por volta das 21h. O avião estava com 90 passageiros e 5 tripulantes a bordo e pousou na capital de Rondônia às 22h50 (horário local), quando foram iniciados os procedimentos de revista. Até as 4h deste domingo, a inspeção na aeronave e nas cargas ainda não havia sido concluída.

Funcionários da Avianca, que não quiseram se identificar, disseram que, ao receber a informação de que poderia haver uma bomba na aeronave, a equipe de solo da companhia em São Paulo comunicou a tripulação do voo e a empresa em Porto Velho, que acionou a superintendência do aeroporto e a Polícia Federal. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e o esquadrão antibombas da Companhia de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar foram chamados.

A funcionária pública Sílvia Caetano estava no voo e conta que, após a aterrissagem do avião longe do pátio principal do aeroporto, os passageiros foram impedidos de sair. “Não deixaram a aeronave encostar pra gente desembarcar, nós ficamos no meio da pista. Simplesmente entrou um cidadão que não se identificou e foi liberando os passageiros de pouquinho em pouquinho, sem nenhuma explicação”, relata.

De acordo com a funcionária pública, os passageiros ficaram detidos em uma sala do aeroporto por cerca de uma hora e só então foram informados pela Polícia Federal que houve uma falha de segurança no voo. “Não disseram que falha foi essa, pegaram o nome de todos, revistaram as bagagens de mão e depois foram liberando a gente.” Outro passageiro, Alex Silva, também diz que não houve explicações, mas afirma ter ouvido de um agente do Gate que “os passageiros tiveram sorte de estar vivos”.

Após a saída de todos os ocupantes do avião, a revista na aeronave foi iniciada. Segundo o major Alexandre França, comandante da COE, a primeira suspeita era de que haveria um dispositivo de acionamento no compartimento dos passageiros, mas o equipamento não foi encontrado. Com isso, teve início a inspeção do compartimento de cargas. Como há ameaça de explosão, os agentes da Companhia de Operações Especiais precisam utilizar roupas especiais para retirar e inspecionar todas as bagagens e fuselagem do avião, fazendo com que o processo seja demorado. Por isso, conforme explicou o major, ainda não há previsão de término do procedimento e nem de devolução das malas aos passageiros.

O G1 procurou a Polícia Federal e a direção do aeroporto para esclarecimentos sobre a ameaça de bomba, mas nenhum representante quis se posicionar oficialmente sobre caso, até a publicação desta matéria. No balcão de atendimento da Avianca não havia funcionários e apenas um cartaz foi colocado comunicando que o sistema da companhia aérea estava inoperante.

sábado, 27 de setembro de 2014

ASFALTO EM DOM ELISEU É OBRA DE SIMÃO JATENE

ASFALTO EM DOM ELISEU É OBRA DE SIMÃO JATENE


Joaquim e o 15 de Jefferson Deprá não conseguem mais enganar a população de Dom Eliseu. Seus candidatos, estão tentando ludibriar o eleitor dizendo que trouxeram asfalto para o Residencial Eldorado em Dom Eliseu
 
Joaquim e o 15 de Jefferson bem que tentam enganar a população de Dom Eliseu. No entanto a casa caiu!

Não é preciso ser muito inteligente para se chegar a conclusão de que o Governo do Estado jamais liberaria asfalto para  candidatos de coligação adversária, ainda mais em se tratando de membros da quadrilha Jader Barbalho.
Agora, o eleitor pode tirar suas próprias conclusões a respeito do que já foi publicado aqui no Blog, ou seja, Marcio Miranda é UM OPORTUNISTA, que sequer faz parte da coligação do governador Simão Jatene. 
AGORA, CABE A POPULAÇÃO DE DOM ELISEU VOTAR CERTO NO DIA 05 DE OUTUBRO E DAR UM CHUTE NO TRASEIRO DE JOAQUIM, JEFFERSON, SILON, E EM TODA A CORJA DE SAFADOS SUGADORES QUE APOIAM O 15 DE DOM ELISEU.

Mulher morre sufocada depois de ser enterrada viva na Grécia

Visitantes do cemitério afirmam terem ouvido sons de batidas e gritos abafados vindos do túmulo logo após enterro da grega

BBC
A polícia grega está investigando relatos de que uma mulher de 45 anos morreu depois de ser enterrada viva antes que conseguissem resgatá-la.
Thinkstock
Mulher tinha câncer e teve seu óbito declarado por médicos à frente do seu tratamento

Diversos visitantes de um cemitério próximo a Salônica, a segunda maior cidade da Grécia, disseram a policiais ter ouvido sons de batidas e gritos abafados vindos do túmulo uma hora depois do funeral da mulher, na última quinta-feira (24). Seu óbito havia sido declarado por médicos que a tratavam. Ela tinha câncer.
O funeral foi realizado no cemitério de Peraia, uma pequena cidade a 22 km ao sul de Salônica, no norte do país. Pouco depois que seus parentes deixaram o cemitério, moradores da cidade chamaram a polícia ao ouvir pedidos de ajuda de uma voz feminina.
Depois de abrir a cova, encontraram a mulher morta por sufocamento, segundo a imprensa grega. Um médico legista examinará o corpo. Os parentes da mulher disseram estar considerando fazer uma queixa contra os médicos responsáveis por seu tratamento em uma clínica de câncer.
"Simplesmente não consigo acreditar nisso", disse a médica Chrissi Matsikoudi à emissora MEGA.
"Fizemos diversos exames, inclusive um que atestou que seu coração não batia mais."
Segundo ela, seria impossível que "alguém num estado de rigor mortis (rigidez cadavérica) pudesse gritar e bater em um caixão".

Câmeras registraram tiroteio dentro de supermercado em Porto Alegre

Câmeras registraram tiroteio dentro de supermercado em Porto Alegre

Criminosos trocaram tiros com vigilantes de carro-forte nesta sexta (26).
Vigilante foi atingido por dois tiros, mas não corre riscos; ninguém foi preso.

Do G1 RS
Assalto carro-forte Porto Alegre (Foto: Polícia Civil/Divulgação)Câmera registrou tiroteio entre assaltantes e vigilantes em supermercado (Foto: Reprodução)
Imagens de câmeras de segurança de um supermercado registraram a ação dos criminosos que tentaram assaltar um carro-forte na manhã desta sexta-feira (26) em Porto Alegre. O tiroteio dentro do estabelecimento deixou um vigilante ferido e causou pânico entre os moradores e comerciantes do bairro Bom Fim.
Assalto carro-forte Porto Alegre (Foto: Reprodução)Pelo menos quatro criminosos participaram
da ação, diz polícia (Foto: Reprodução)
Segundo a Polícia Civil, pouco antes das 9h pelo menos quatro homens armados entraram no segundo andar do supermercado localizado na Rua Fernandes Vieira e atiraram contra três vigilantes, que abasteciam os caixas eletrônicos. Os funcionários da empresa de segurança e reagiram e mais de 50 tiros foram disparados, segundo a polícia. Um vigilante levou um tiro no joelho e outro no pé, mas foi levado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) e está fora de perigo.
O delegado Joel Wagner, titular da Delegacia de Roubos, diz que a Polícia Civil já recebeu os vídeos das câmeras de monitoramento do supermercado. Imagens registradas no dia anterior, na quinta-feira (25), também serão analisadas para tentar identificar os criminosos. A suspeita é de que eles foram ao supermercado um dia antes planejar a ação.
“Estamos analisando as imagens, ouvindo testemunhas e vítimas. É um trabalho inicial, a perícia mal acabou. É cedo para falar em suspeitos”, afirmou o delegado Joel Wagner.
Os criminosos deixaram o local sem levar o dinheiro. Um dos carros usados na fuga foi abandonado a poucas quadras do supermercado, com marcas de tiros. A Rua Fernandes Vieira ficou fechada durante o resto da manhã para o trabalho dos peritos.
Comerciante relata pânico
O tiroteio provocou correria e pânico entre comerciantes e moradores do bairro Bom Fim, localizado na região central da capital gaúcha. A sócia de um restaurante que fica em frente ao supermercado Zaffari, onde ocorreu o ataque, relatou os momentos de 10 minutos de tensão vividos por ela e funcionários do estabelecimento.
“Era bem cedo, nós recém estávamos abrindo a loja. Uma funcionária minha atravessou a rua para ir comprar azeite no supermercado e logo depois começou aquela ‘barulheira’. No início a gente aqui dentro, que fica bem na frente do mercado, achou que fosse os fios estourando, sabe? Mas depois eles saíram da garagem atirando para todos os lados, foi um horror. Me atirei no chão para me proteger”, contou Rosane Dutra.

“A gente ainda viu eles [os criminosos] fugindo aqui na rua. Saíram pela contramão, enlouquecidos. Depois que a minha funcionária retornou, ela estava apavorada, disse que eles atiraram dentro do supermercado”, acrescentou a comerciante.
Quem estava fazendo compras na hora do tiroteio conta momentos de pavor. "Os caras do carro-forte desceram as escadas tiroteando e a gente saiu correndo lá para os fundos, para o depósito, cada um pra um lado. Tinha uma moça muito nervosa, um senhor se machucou. Foi horrível", disse a mulher, que preferiu não se identificar.
Tentativa de assalto com tiroteio aconteceu no Zaffari da Rua Fernandes Vieira, em Porto Alegre (Foto: Reprodução/RBS TV)Tentativa de assalto ocorreu dentro de supermercado, em Porto Alegre (Foto: Reprodução/RBS TV)

Erupção causa feridos no centro do Japão

Erupção causa feridos no centro do Japão


Helicóptero sobrevoa a nuvem de fumo causada pela erupção do Monte Ontake Fotografia © Reuters/Kyodo
Helicóptero sobrevoa a nuvem de fumo causada pela erupção do Monte Ontake A erupção do segundo maior vulcão do Japão, localizado a cerca de 100 quilómetros de Nagoya, no centro, deixou hoje feridas várias pessoas, informaram as autoridades nipónicas.
A erupção do Monte Ontake (3.067 metros), também conhecido por Kiso Ontake-San, ocorreu hoje por volta do meio-dia (cerca das 03:00 em Lisboa), informou a agência de meteorologia japonesa.
Imagens de televisão mostravam nuvens de fumo a emergir do cume do vulcão.
Segundo a estação de televisão pública nipónica NHK, a erupção causou ferimentos em oito pessoas na montanha que é bastante procurada para fazer 'trekking'.
Já um responsável da prefeitura de Nagano disse que as autoridades locais ainda estavam a fazer a triagem da informação e que o número de feridos continuava por determinar.
A agência meteorológica japonesa antecipou novas erupções e colocou restrições ao acesso à montanha.

ASFALTO EM ULIANÓPOLIS É OBRA DE SIMÃO JATENE. MARCIO MIRANDA É UM OPORTUNISTA DA COLIGAÇÃO DE HELDER BARBALHO

ASFALTO EM ULIANÓPOLIS É OBRA DE SIMÃO JATENE. MARCIO MIRANDA É UM OPORTUNISTA DA COLIGAÇÃO DE HELDER BARBALHO


Davi Resende não consegue mais enganar a população de Ulianópolis. Seu candidato, Márcio Miranda, está tentando ludibriar o eleitor dizendo que trouxe asfalto para Ulianópolis. 
 
O pseudo prefeito de Ulianópolis, Davi Resende, bem que tentou enganar a população da cidade. Porém a carapuça caiu, felizmente, antes das eleições do dia 05 de outubro. A história de que o asfalto foi trazido pelo candidato Marcio Miranda (que nunca colocou um prego dentro da cidade), caiu por terra com a visita de Jader Barbalho, ( o maior ladrão do Pará segundo o próprio Davi), na residência oficial da quadrilha dos Resende, na última quinta-feira, 25.
Agora, o eleitor pode tirar suas próprias conclusões a respeito do que já foi publicado aqui no Blog, ou seja, Marcio Miranda é UM OPORTUNISTA, que sequer faz parte da coligação do governador Simão Jatene. 
Não é preciso ser muito inteligente para se chegar a conclusão de que o Governo do Estado jamais liberaria asfalto para um candidato de coligação adversária, ainda mais em se tratando de uma velha raposa chamada Jader Barbalho.
AGORA, CABE A POPULAÇÃO DE ULIANÓPOLIS VOTAR CERTO NO DIA 05 DE OUTUBRO E DAR UM CHUTE NO TRASEIRO DE DAVI, MARTA, JONAS, BETO FARO, JOSUÉ BENGTSON, MARCIO MIRANDA e FRANCISCO VICTER. SANGUE SUGAS DE PLANTÃO QUE QUEREM MAIS UMA VEZ ENGANAR O POVO DE ULIANÓPOLIS.

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Reserva do Cantareira acaba em 57 dias, diz secretário

Reserva do Cantareira acaba em 57 dias, diz secretário

Secretário Mauro Arce confirmou que a primeira cota do volume morto do Sistema Cantareira deve durar até o dia 21 de novembro

Volume morto do Sistema Cantareira chega ao fim em novembro, diz secretário
Volume morto do Sistema Cantareira chega ao fim em novembro, diz secretário (Luis Moura/Folhapress/VEJA)
O secretário de Saneamento e Recursos Hídricos de São Paulo, Mauro Arce, disse nesta quinta-feira que a primeira cota do volume morto do Sistema Cantareira deve durar até o dia 21 de novembro, se o volume de chuvas na região dos reservatórios permanecer como está. O governo Geraldo Alckmin (PSDB) conta com uma segunda cota da reserva profunda das represas para manter o abastecimento na Grande São Paulo até março do ano que vem sem adotar racionamento.
Saiba mais:
Em oito questões, entenda a crise da água em São Paulo

"Nós agora temos um segundo volume que estamos preparando para usar. Vamos adiar o máximo", disse Arce, sobre os 106 bilhões de litros adicionais da reserva que a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) pretende utilizar. "Se continuar assim, vamos liberar no dia 21 de novembro", completou o secretário, que durante visita ao Parque Várzeas do Tietê, na zona leste de São Paulo, ao lado de Alckmin. O uso do segundo volume morto ainda não foi liberado pelos órgãos reguladores do manancial.
Nesta quinta, o nível do Cantareira chegou a 7,4% da capacidade, o mais baixo da história. Restam hoje nos cinco reservatórios que formam o manancial 72,2 bilhões de litros da primeira cota do volume morto, de 182,5 bilhões, que começou a ser bombeada no dia 31 de maio. Alckmin tem apostado na próxima temporada de chuvas, que vai de outubro a março, para aliviar a crise de abastecimento e recarregar as represas. Para ele, há chances de não precisar utilizar a segunda cota do volume morto. "Nós estamos preparados. Mas talvez nem precise da chamada da segunda reserva técnica", disse o tucano, que havia descartado retirar mais água da reserva há três meses.
Protesto – Militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) protestam contra a crise da água em frente à sede da Sabesp, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, na tarde desta quinta-feira. A manifestação se concentrou no Largo da Batata e interrompeu o trânsito na rua Sumidouro. Cerca de 5000 pessoas participam do ato, segundo a PM, e por enquanto não houve incidentes. Mais cedo, o movimento ameaçou invadir a Sabesp.
(Com Estadão Conteúdo)

Homem, idoso e criança ficam feridos em acidente em Olinda

Homem, idoso e criança ficam feridos em acidente em Olinda
Carro colidiu na traseira de outro veículo, que foi jogado em muro de casa. Idoso ficou preso nas ferragens; criança estava no mesmo carro.
 
Muro de residência ficou destruído após acidente de carro (Foto: Kety Marinho/TV Globo)Fonte: Do G1 PE   


Muro de residência ficou destruído após acidente de carro (Foto: Kety Marinho/TV Globo)

Um homem, um idoso e uma criança ficaram feridos em um acidente na Avenida Getúlio Vargas, no bairro de Casa Caiada, em Olinda, Grande Recife. O acidente aconteceu na madrugada desta sexta-feira (26), às 3h20, quando um carro colidiu com a traseira de outro veículo, que estava saindo de uma casa, foi jogado em direção ao muro. O muro da residência ficou destruído e o idoso ficou preso nas ferragens.

Carro ficou destruído e preciso ser retirado por guincho (Foto: Kety Marinho/TV Globo)Havia três pessoas no veículo da frente, um homem, de 25 anos, a criança, de quatro anos, e uma mulher, que não teve a idade revelada e foi a única que não ficou ferida. O homem e o idoso, motoristas dos carros, tiveram ferimentos e foram socorridos. Segundo o plantão de trânsito de Olinda, eles foram levados, inicialmente, para o Hospital Pronto Olinda. Ainda não há informações sobre o estado de saúde deles.

A Avenida Getúlio Vargas ficou interditada por causa do acidente e o tráfego foi desviado para a Avenida José Augusto Moreira. O trânsito, no entanto, já foi normalizado.

Carro ficou destruído e precisou ser retirado por guincho (Foto: Kety Marinho/TV Globo)

Cardozo ordena que PF investigue suposta intimidação a Lobão Filho

Cardozo ordena que PF investigue suposta intimidação a Lobão Filho

Filho de ministro e candidato no MA teria sido abordado em aeroporto.
Ministro da Justiça cobrou do diretor da PF apuração do episódio.

Priscilla Mendes Do G1, em Brasília
A assessoria de imprensa do Ministério da Justiça informou nesta sexta-feira (26) que o ministro José Eduardo Cardozo determinou ao diretor-geral da Policia Federal, Leandro Daiello Coimbra, “apuração rigorosa” sobre a atuação de agentes que abordaram o senador e candidato ao governo do Maranhão, Edison Lobão Filho (PMDB). A abordagem policial, que revistou a aeronave, os veículos e a bagagem da comitiva do parlamentar maranhense, gerou protesto por parte da cúpula do PMDB, que classificou a ação como “intimidatória”.
O vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer, divulgou nota nesta quinta-feira (25) para reclamar da ação dos policiais federais, que revistaram Edison Lobão Filho e sua comitiva no aeroporto de Imperatriz (MA).
Ainda conforme nota divulgada por Temer, os agentes – que estavam armados – teriam informado que faziam uma busca por recursos ilegais de campanha motivados por uma denúncia anônima.

Nesta quinta, o Blog do Camarotti já havia relatado que Cardozo, durante uma ligação telefônica, prometeu ao vice-presidente que iria apurar o incidente. Temer telefonou ao titular da Justiça, superior hierárquico do diretor-geral da PF, após tomar conhecimento do episódio pelo senador José Sarney (PMDB-AL) e pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, pai do candidato do PMDB ao governo do Maranhão.

Cardozo determinou a investigação do ocorrido e cobrou resultado “o mais rapidamente possível”, conforme assessoria do Ministério da Justiça. Não há prazo para a conclusão das investigações. A Polícia Federal ainda não se pronunciou sobre o caso.
Em nota, a assessoria da campanha de Lobão Filho disse que a equipe da Polícia Federal abordou a comitiva “sem a devida documentação” e não apresentou explicações sobre a suposta denúncia que motivou a revista. “Questionados sobre a origem da operação, os policiais disseram que haviam recebido denúncia anônima, sem, contudo, especificar o teor da denúncia”, informou a nota.

Os advogados da coligação do candidato, “Pra Frente Maranhão”, apresentaram um pedido de esclarecimento à Policia Federal e entraram com representações junto ao Tribunal Regional Eleitoral e ao Tribunal Superior Eleitoral. Eles pedem que a justiça investigue o ocorrido e puna os responsáveis pelas eventuais condutas irregulares.
Associação de delegados
Nesta sexta-feira (26), a Associação Nacional de Delegados da Polícia Federal comentou o caso e defendeu o delegado que chefiou a ação. "A repercussão dada ao episódio é própria e comum ao período eleitoral e em nada compromete a atuação eficiente e isenta do delegado de Polícia Federal", afirmou a associação no texto.
A nota diz ainda que a PF não intimida, mas também não se deixa intimidar. "No exercício de suas atribuições constitucionais a Polícia Federal, enquanto órgão de Estado, não persegue, não intimida, mas também não se deixa intimidar", diz a nota.
Secretário-Nacional de Justiça
A coligação de Lobão Filho também pediu investigação contra o secretário Nacional de Justiça, Paulo Abrão, que teria gravado um vídeo em apoio a Flávio Dino (PCdoB), adversário do peemedebista na disputa pelo governo do Maranhão.
A campanha de Lobão afirma que a gravação ocorreu “aparentemente de dentro de seu gabinete” - a lei eleitoral proíbe uso de bens e imóveis públicos em benefício de candidatos. A coligação ainda alega que o vídeo foi gravado “horas antes da operação policial ser deflagrada em Imperatriz contra Lobão Filho e sua comitiva”.

Em nota, a assessoria do Ministério da Justiça informou que o depoimento foi concedido em “caráter pessoal” e gravado em 23 de setembro, fora do expediente de Paulo Abrão, em uma produtora privada contratada por Flávio Dino.

Paulo Abrão divergiu da edição do vídeo feita pela campanha, ainda conforme a nota, e proibiu sua utilização. “A veiculação do vídeo no programa eleitoral ocorreu, portanto, sem a sua autorização”, informou o ministério.

Fornecido Por Cotação do Euro