segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Professores e alunos da UnB retomam as atividades em meio a clima tenso Reuniões e protestos devem interferir na volta às aulas



Thaís Paranhos



Assembleia realizada na sexta-feira definiu o fim da greve, mas a validade da decisão será discutida hoje (Carlos Moura/CB/D.A Press)
Assembleia realizada na sexta-feira definiu o fim da greve, mas a validade da decisão será discutida hoje

As aulas na Universidade de Brasília (UnB) serão retomadas hoje em meio a manifestações de professores e estudantes. Docentes a favor da continuidade da paralisação reclamaram da forma como foi conduzida a última assembleia, na qual saiu a iniciativa para retomar as atividades. Mobilizado, o Comando Local de Greve (CLG) se reunirá hoje, às 9h, na Faculdade de Educação, para discutir a validade da decisão. Horas após a divulgação do resultado, alunos também começaram a se articular nas redes sociais para fazer um ato de repúdio contra a deliberação, também por entenderem que não houve ganhos com o fim do movimento.

Leia mais notícias de Cidades

Apesar das manifestações, o Decanato de Graduação elaborou um calendário de aulas que será apresentado na próxima quinta-feira ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) para discussão e aprovação (leia quadro). A tendência é que alguns professores só voltem ao trabalho após essa reunião. “A assembleia deliberou pelo retorno imediato, e a minha função é convocar todo mundo para retomar as atividades na segunda-feira (hoje)”, disse o decano de Graduação, José Américo. A greve dos professores durou 89 dias e, com a paralisação, o primeiro semestre de 2012 foi interrompido a sete semanas do fim.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro