Crime ocorreu no conjunto Canaranas, Zona Norte de Manaus.
Família diz que ele corre risco de ficar tetraplégico.
Um tiroteio envolvendo supostos traficantes de drogas em uma banda de carnaval no conjunto Canaranas, Zona Norte de Manaus, deixou um menino de 12 anos gravemente ferido, na madrugada desta terça-feira (21). Ele foi baleado no pescoço e está hospitalizado no Pronto-Socorro Infantil João Lúcio, com uma bala alojada no queixo.
De acordo com familiares, médicos informaram que o projétil causou danos à coluna cervical, o que pode deixá-lo tetraplégico. Além disso, a bala teria atingido a garganta e afetado gravemente as cordas vocais da criança. Ela está na UTI, respirando com ajuda de aparelhos.
O tiroteio ocorreu por volta de 0h30, próximo à Rua Penetração 2 do Canaranas. Parte da via havia sido fechada para a realização da festa de carnaval da comunidade. A irmã do menino, de 15 anos, contou que voltava com ele para casa, após brincarem carnaval com um grupo de amigos, quando foram surpreendidos por dois homens, ainda não identificados pela polícia, que estavam em uma moto.
O homem, que pilotava o veículo, fez dois disparos para cima e um em direção a grupo de rapazes que estava próximo do menino, que o atingiu no pescoço. "Meu irmão caiu no chão desacordado e foi um desespero total", afirmou.
Segundo a adolescente, a criança foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada às pressas ao PS Infantil João Lúcio. Após o tiroteio, os suspeitos não foram localizados pela Polícia Militar (PM), que percorreu várias ruas em busca do casal suspeito.
O coordenador do Programa Ronda no Bairro, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), tenente-coronel PM Amadeu Soares, informou à reportagem do G1 que encaminhou equipe da 6ª Delegacia de Polícia (DP) à residência da vítima, no bairro Fazendinha, também na Zona Norte, para ouvir as testemunhas e refazer a trajetória do crime. "Vamos pegar o máximo de detalhes para tentar chegar aos suspeitos", afirmou.
Violência contra crianças
Na noite de sexta-feira (17), uma menina de 12 anos foi baleada na cabeça durante um confronto entre supostos traficantes de drogas no bairro São Francisco, Zona Sul de Manaus. O crime aconteceu em frente a uma escola de samba. A menina estava fantasiada, à espera de um transporte até o Sambódromo, onde desfilaria pela escola da comunidade. A menina teve morte cerebral atestada pelos médicos nesta segunda-feira (20).
No sábado (18), um menino de 9 anos foi assassinado com dois tiros no peito, porque havia testemunhado a morte do vizinho dele, enquanto brincava de futebol na rua com um grupo de amigos. O crime ocorreu na Rua 28 de Agosto, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste. Segundo testemunhas, antes de fugir, o assassino se aproximou da criança e atirou duas vezes. Até o momento, a polícia não tem pistas do autor do crime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário