quarta-feira, 30 de novembro de 2011

GRAVE ACIDENTE NA BR-364 MATA NOVE PESSOA





Um grave acidente na BR 364, na tarde deste sábado, matou nove pessoas a cerca de 15 quilômetros de Ariquemes sentido Jaru. Chovia no local e dois veículos colidiram, um Hyundai, modelo Tucson, placa NCY-1209 de Porto Velho e um Chevrolet Corsa, placa NDJ-2504.
Segundo informações da Polícia, os ocupantes do veículo Tucson, Pastor Dimas Fernandes, sua esposa Pastora Rose Fernandes, Pastor Carlos Alberto, Pastor Raimundo e o integrante da igreja Ailton,  retornavam a Porto Velho  após participarem de um evento religioso ocorrido na cidade de Ji-Paraná,  quando na altura do KM 509, que fica a cerca de 15 km de Ariquemes sentido Jaru, devido a uma forte chuva que caía no local, o veículo que conduzia os pastores aquaplanou na pista, rodando e atingindo o Corsa que seguia em sentido oposto.


Devido à violência da colisão o veículo Tucson pegou fogo. Os cinco ocupantes morreram carbonizados. No Corsa viajavam quatro pessoas, sendo que o condutor e a passageira do banco dianteiro ficaram presos nas ferragens. Um menino e um jovem também ficaram gravemente feridos. Todos acabaram morrendo no local. O condutor do Corsa foi identificado como sendo José Eduardo, que trabalha na EMATER e o motorista do Tucson chamava-se Dimas Fernandes da Silva, e era policial civil e pastor.

 

Homem bate na ex-mulher para que ela seja uma boa mãe

 


Daiana Rodrigues Neves contou que estava em residência na Vila Operaria no dia 29 novembro às 19 horas quando seu ex-marido Roberto Alves Pereira chegou em sua casa para visitar os dois de filhos do casal e começou a agredir ela.
Segundo Daiana, Roberto começou a agredir ela no momento em que um de seus filhos pediu um pedaço de pão para ela então Roberto puxou o cabelo dela e arrastou pela casa dizendo que ela deveria fazer um suco também e ser uma boa mãe.
Daiana chamou a PM que chegou no local e deu voz de prisão a Roberto e conduziu-o para a DPC onde foi registrado o boletim de ocorrência.

Câmara de vereadores é chamada de "casa de noca"

CARIRI PARAIBANO: em Monteiro, vereador chama Câmara de “casa de noca” e revolta colegas

.


  
Os vereadores de Monteiro querem ver o colega Juraci Conrado pelas costas. O tempo entre eles fechou depois que o parlamentar do PTB concedeu uma entrevista a uma revista em nível estadual e taxou a Câmara Municipal de “casa de noca”.

A declaração ocorreu em meio às críticas que fez à aproximação política de alguns vereadores com a prefeita Edna Henrique, do PSDB. Para o vereador, parte do que tem sido aprovado pelos colegas pode ser derrubada na Justiça, em razão do “desrespeito” às normas internas do Legislativo monteirense, como a não apreciação pelas comissões.

Para ele, a posição dos vereadores resulta de vantagens conquistadas na prefeitura, e não, por causa da ideologia deles.

Conrado, que é do PTB, foi eleito com a maior votação da história de Monteiro. Ele recebeu 1.459 votos, o que representa 8,1%, e se declara independente, na Câmara Municipal.

Acidente com barca deixa 15 feridos no RJ


Cerca de 900 passageiros estavam dentro da embarcação quando ela colidiu com um píer desativado
A embarcação chegava de Niterói, região metropolitana do Rj, quando ocorreu o acidente  / Sérgio Ramoz/Futura Press A embarcação chegava de Niterói, região metropolitana do Rj, quando ocorreu o acidente Sérgio Ramoz/Futura Press
Pelo menos 15 pessoas ficaram feridas nesta segunda-feira na colisão entre uma barca e um píer desativado no Rio de Janeiro.

No momento do acidente, cerca de 900 passageiros estavam dentro da embarcação que chegava de Niterói, na região metropolitana do Rio. Outras barcas foram desviadas para o local para ajudar na retirada das vítimas.

Bombeiros de dois quartéis trabalham no resgate e encaminham os feridos ao Hospital Souza Aguiar.

Lei da Ficha Limpa volta à pauta do STF nesta quarta-feira 30/11/11



O julgamento da validade da Lei da Ficha Limpa, interrompido no último dia 9 de novembro por um pedido de vista do ministro Joaquim Barbosa, deverá ser retomado na quarta-feira no Supremo Tribunal Federal (STF). As três ações que tratam do assunto foram incluídas na pauta de amanhã presidente da Corte, Cezar Peluso, na noite dessa terça-feira.
Ao pedir vista, Joaquim Barbosa disse que iria esperar a chegada da ministra Rosa Weber para trazer o caso de volta a plenário. Na ocasião, ele argumentou que faria isso para evitar possíveis constrangimentos na hipótese de novo empate entre os ministros, mas o relator da matéria, Luiz Fux, disse que conversaria com Barbosa para tentar demovê-lo da ideia, uma vez que considerava o julgamento urgente. Rosa Weber foi indicada pela presidenta Dilma Rousseff (PT) para ocupar a vaga de Ellen Gracie, que se aposentou. Mas seu nome ainda tem que passar pelo Senado.
Barbosa liberou os processos para o plenário ontem. São três ações em análise, sendo que a principal é a da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A entidade pede que o STF declare a constitucionalidade de toda a Lei da Ficha Limpa para que não haja dúvidas para as eleições do ano que vem.
O julgamento será retomado com o voto vista de Barbosa. Até agora, o único voto proferido é o de Fux, que fez uma defesa quase integral da lei. O ministro propôs apenas uma alteração: só ficariam inelegíveis políticos que renunciassem para escapar de possível cassação quando o processo no Conselho de Ética já estivesse em andamento.
A proposta foi rechaçada pelos defensores da lei, que viram a possibilidade de brecha para políticos escaparem da inelegibilidade. Em seguida, Fux admitiu que poderia mudar seu voto para adequá-lo à versão mais austera da norma.
Autor: STF

Justiça livra governador de Roraima de cassação

 

 

Brasília. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) livrou, na noite de ontem, o governador de Roraima, José de Anchieta Júnior (PSDB), da cassação de seu mandato por utilização de rádio estatal em favor de sua candidatura nas eleições de 2010. Os ministros entenderam, por seis votos a um, que houve um erro processual que inviabiliza a condenação do governador.

Segundo o tribunal, assim como o governador e seu vice, Francisco de Assis Rodrigues, o radialista Mário Cezar Balduíno, que apresentava o programa favorável a sua candidatura, também deveria responder ao processo - fato que não aconteceu. O relator do caso, ministro Arnaldo Versiani, argumentou que Anchieta foi beneficiado por um ato direto do radialista, que seria o "verdadeiro" autor da conduta considerada irregular pela Justiça Eleitoral.

"No processo você tem os autores, os responsáveis e os beneficiários. A ação não pode existir somente em relação a quem foi beneficiado", disse, argumentando que o erro prejudica o processo e o torna inviável.

Segundo a legislação eleitoral, não há mais tempo de propor outra ação incluindo o radialista. Desse modo, o processo foi extinto. Apenas o ministro Marco Aurélio Mello entendeu que o caso poderia ser individualizado e não haveria problema em julgar o caso separadamente.

Caminhão bate na traseira de carreta na BR-101, no ES

Segundo a Polícia Rodoviária Federal chovia muito e ninguém ficou ferido.
Acidente aconteceu na altura do bairro Nova Rosa da Penha em Cariacica.

Motorista ficou preso nas ferragens, mas machucou o dedo .jpg (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Um motorista de um caminhão bateu na traseira de uma carreta na noite desta terça-feira (29), na BR-101, em Cariacica na Grande Vitória. De acordo Polícia Rodoviária Federal chovia muito e ninguém ficou gravemente ferido. O motorista do caminhão que carregava lajotas ficou preso às ferragens e precisou ser removido pelo Corpo de Bombeiros.
O acidente aconteceu na altura do bairro Nova Rosa da Penha por volta de 18h. "Vários carros estavam parados e eu brequei para não bater. A pista estava muito escorregadia e a visibilidade era zero. Quando pisei no freio, o caminhão bateu atrás", contou Aguinaldo Mendes.
O motorista do caminhão, que bateu na traseira da carreta, ficou muito emocionado por ter ficado presos nas ferragens.
"Só tenho que agradecer a Deus, por que se eu não bato na carreta eu teria despencado na ribanceira e teria morrido. Graças a Deus mesmo que estou vivo, e machuquei só o dedo", disso o motorista do caminhão Milton Lira.
Motorista ficou preso nas ferragens, mas machucou o dedo .jpg (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Kassab pagou R$ 1,5 milhão para Controlar acessar dados


Léo Arcoverde e Folha de S.Paulo

A gestão do prefeito Gilberto Kassab (PSD) pagouR$ 1.527.361,77 por um convênio que permitiu à Controlar o acesso ilegal a dados sigilosos de milhões de motoristas da capital.
A acusação é do MPE (Ministério Público do Estado).
Os pagamentos, bancados pela Secretaria do Verde e do Meio entre dezembro de 2009 e outubro de 2010 em três parcelas, foram feitos à Prodam (Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de SP), empresa ligada à prefeitura, de acordo com a Promotoria.
A prefeitura mantém desde 2003 um convênio com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) para ter acesso ao banco de dados do órgão, e, assim, multar os motoristas que cometem infrações na cidade.
A Prodam é a responsável pelo sistema de consulta desses dados.
Resposta
O prefeito Gilberto Kassab (PSD) disse ontem que o convênio entre a prefeitura e o Detran que permitiu à Controlar acessar dados dos motoristas "é legal e está sendo renovado".
"Esse convênio norteia as relações da concessionária com os dados do Detran. Por parte da prefeitura não há nenhuma irregularidade", afirmou.
Segundo a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, um termo de confidencialidade foi assinado entre a Prefeitura, o Estado e a Controlar em 2008, ano do início de implantação da inspeção.
A secretaria não se manifestou sobre o repasse feito à Prodam. Sobre o assunto, a Controlar afirmou que cabe à prefeitura se manifestar.
O Detran, por sua vez, afirma que a prefeitura transferiu os dados irregularmente à Controlar. Siz ainda afirma que o termo de confidencialidade está sob investigação, já que não há oficialmente nenhum convênio ou parceria de troca de informações entre o Estado e a Controlar.

Silvio Santos pode perder o seu "lá, lá, lá, lá..."


DE SÃO PAULO
Silvio Santos pode perder seu lá lá
Roberto Nemanes/Divulgação/SBT

Silvio Santos pode perder seu lá lá
Quase dez anos após vencer Silvio Santos na Justiça, o compositor de uma das músicas mais famosas da TV levará uma bolada em dinheiro do dono do SBT, e de quebra, o jingle que marcou a trajetória do apresentador.
Pereirinha propõe união a Tereza Cristina contra Griselda
Mussum é homenageado em tatuagem de "Tapas & Beijos"
Mesmo namorando, Felipe Solari diz que costuma acessar sites pornôs
Trata-se do famoso "Lá, lá, lá, lá... Agora é hora / De Alegria / Vamos sorrir e cantar / Do mundo não se leva nada / Vamos sorrir e cantar. Lá, lá, lá, lá... Silvio Santos vem aí...", que virou briga judicial envolvendo o compositor Archimedes Messina e o SBT.
Messina, que diz ser o criador do jingle de Silvio Santos, venceu em 2001 o processo que movia contra o SBT por danos morais e materiais pelo uso da música sem pagamento por mais de 40 anos.
A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta quarta-feira (30). A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.
Depois de muitos recursos e apelações, o processo foi encerrado. Não cabe mais recurso por parte do SBT. Messina venceu a ação em que pede uma indenização de cerca de R$ 5 milhões à emissora, e o pagamento de cessão de direitos da música.
"Nos próximos dias, assim que sair a publicação da decisão da Justiça, o SBT terá de parar de executar a música ou comprar os direitos dela", diz a advogada de Messina, Eliane Jundi.
O compositor, hoje com 80 anos, não sabe ainda se vai pedir a revisão do valor estipulado para a indenização.
Procurado, o SBT não se manifestou sobre o assunto.





Desmatamento tem nova alta na região amazônica


Agência Estado

Satélites do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) registraram uma nova alta de desmatamento na Amazônia, nas proximidades das hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau, em construção no rio Madeira. A movimentação das motosserras levou o Estado de Rondônia ao topo do ranking do desmatamento.

A informação foi divulgada hoje pelo instituto pouco antes de o Senado adiar em mais um dia a votação final da reforma do Código Florestal. À noite, o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) impediu a votação de um pedido de urgência para o projeto, que deverá entrar em pauta na quinta-feira. Uma nova concessão à produção de camarão em manguezais estava sendo acertada para garantir um acordo em plenário.

Segundo a negociação, a produção de pescado e crustáceos passará a ser considerada atividade de interesse social e, como tal, permitida em Áreas de Preservação Permanente. A produção de camarão foi um dos principais lobbies na reta final do debate sobre as regras de proteção das florestas e demais tipos de vegetação nativa.

O desmatamento de outubro é o segundo maior do ano na Amazônia, depois de abril, quando o governo lançou um gabinete de crise para conter o novo avanço sobre a floresta. O diretor de combate do desmatamento do Ministério do Meio Ambiente, Mauro Pires, disse que os 90 quilômetros de floresta que desapareceram em Porto Velho estavam na área de influência das hidrelétricas do Madeira. "O aquecimento da economia local por conta das usinas fez aumentar o preço das terras e o desmatamento", disse.

Os satélites do Inpe registraram o corte de 385 quilômetros quadrados de floresta em outubro. Foram 132 quilômetros a mais do que no mês anterior. Neste ano, outubro só perde para abril, quando o desmatamento em áreas superiores a 25 hectares, detectado pelos satélites, alcançou 477 quilômetros quadrados.

A versão da reforma do Código Florestal que irá à votação provavelmente na quinta-feira não permite regularizar o desmatamento ilegal ocorrido depois de 22 de julho de 2008, data da primeira edição de decreto que regulamentava a lei de crimes ambientais. Mas o texto permite que proprietários de terras até 4 módulos fiscais (de 20 a 400 hectares, dependendo do município) não precisem recuperar a reserva legal, fatia do imóvel reservada à proteção da vegetação nativa, de 20% a 80%, de acordo com o bioma.

Esse ainda é um dos pontos mais criticados por ambientalistas, que levaram ao Palácio do Planalto hoje 1,5 milhão de assinaturas contrárias à anistia a desmatadores, a desproteção de áreas próximas a rios e a novos desmatamentos. Cerca de 200 crianças levaram balões verdes biodegradáveis para a manifestação. O ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral) indicou que a presidente Dilma Rousseff honrará a palavra de vetar dispositivos que permitam o aumento do desmatamento.

Segundo avaliação da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a reforma do Código Florestal deve ser aprovada sem maior oposição no Senado. "O que gostaríamos de aprovar era a consolidação da produção em Áreas de Preservação Permanente, mas a recuperação parcial das APPs acabou se impondo", disse Assuero Veronez, presidente da comissão de meio ambiente da CNA.

O Pará depois do plebiscito

Autor Desconhecido

Independentemente do resultado do plebiscito, o Pará estará, inevitavelmente, dividido. E não há com que se preocupar, caso a vitória seja do "Sim".
A vida da população do Pará remanescente não será afetada em absolutamente nada, exceto pelo fato de que a forma e extensão geográfica do estado do Pará estarão alterados, dados estes que mais de 90% dessa mesma população não têm a menor noção de quais são.
Não há também com que se preocupar, caso o "Sim" tenha sucesso, com a vida da população dos dois novos Estados. A verdade é uma só: a vida dessa população melhorará muito com o "Sim". Negar isto é a maior mentira que alguém poderá pregar.
Preocupante, e muito, é a possível vitória do "Nao". E se falarmos em probabilidades, ela não é pequena. Em sendo vitorioso o "Nao", novamente a vida da população do Pará que seria remanescente não será absolutamente afetada em nada e mais de 90% continuarão sem saber quais são a forma e a extensão geográfica do Estado.
Ou seja, o plebiscito e seu resultado não acrescentam e nem retiram nada da população da região metropolitana de Belém e nororete do Pará. Nem mesmo conhecimento de geografia. Isto só interessa à elite dominante e aos políticos da Região Metropolitana de Belém.
As consequências desatrosas, caso o "Nao" sagre-se vencedor, ocorrerão nas regiões divisionistas (Carajás e Tapajós). Não tenham dúvidas de que aquilo que já é ruim ficará muito pior. A mão pesada do Estado - que nas regiões é traduzida pela quase ausência - se mostrará muito mais dolorosa. A vida da população dessas regiões não será nada fácil. Dizer que não haverá retaliações é outra grande mentira que ninguém, sério, ousaria pregar. Os senhores do Estado serão impiedosos!
Portanto, esse plebiscito interessa, de verdade, apenas para a população das regiões divisionistas e para a casta dominante de Belém, que, independentemente da coloração partidária, faz parte da mesma trupe que domina a política paraense há várias décadas.
Para a população da Região Metropolitana de Belém, que decidirá verdadeiramente o plebiscito, o resultado não tem importância nenhuma em suas vidas. Estão na zona de conforto dos cavalos em desfile de 7 de setembro. Serão apenas a grande e mais importante massa de manobra.
Cabe saber quem será o melhor manobrista. E como na última eleição para o governo, temos baianos e paraenses na direção e em lados opostos. Os baianos falharam naquela.
Preventivamente, cabe aos que buscam os louros de uma possível vitória do "Sim" saber que suas também deverão ser as responsabilidades pelas mazelas e nefastas consequências, para as populações divisionistas, de uma possível vitória do "Nao".
Grandeza será não se furtarem a isto.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Bomba explode e mata três nas Filipinas



28/11/2011 08:13 - Fonte: G1 - Edição Edgar Rocha
Vítimas são retiradas do hotel onde uma bomba explodiu nas Filipinas (Foto: Stringer/Reuters)
Ao menos três pessoas morreram e outras 23 ficaram feridas neste domingo (27) em um atentado a bomba em um hotel situado na conflituosa região sul das Filipinas.
A explosão destruiu um dos edifícios do hotel Atilano Pension House na cidade de Zamboanga, na ilha de Mindanao, onde estavam hospedados os convidados de um casamento. Os três mortos eram um convidado do casamento, uma mulher e um soldado.
Vítimas são retiradas do hotel onde uma bomba explodiu nas Filipinas (Foto: Stringer/Reuters)Vítimas são retiradas do hotel onde uma bomba explodiu nas Filipinas (Foto: Stringer/Reuters)
Zamboanga foi atingida recentemente por vários atentados realizados pela guerrilha separatista Frente Moro de Libertação Islâmica (FMLI) e pelo grupo terrorista de Abu Sayyaf.
O governo e o FMLI retomaram as conversas de paz em fevereiro e, desde então, o grupo rebelde sofreu cisões de comandos que se negam a renunciar à independência da zona de influência muçulmana no sul das Filipinas.
O FMLI surgiu em 1984 de uma divisão similar no seio da Frente Moro de Libertação Nacional. A organização conta atualmente com cerca de 12 mil militantes.
Quase quatro décadas de conflito étnico, religioso e tribal relacionado aos grupos rebeldes causaram milhares de mortes e deixaram cerca de 2 milhões de refugiados em uma das áreas mais pobres do arquipélago.
 

Médicos retiram sanguessuga viva e até bala do pulmão de adolescente



28/11/2011 08:18 - Fonte: G1 - Edição Edgar Rocha
Casos de pessoas que vivem com "corpos estranhos" no organismo são comuns. Mas, na semana passada, uma história impressionante ganhou destaque. Segundo a emissora de TV neozelandesa "3 News", médicos retiraram uma sanguessuga de dez centímetros viva da traqueia do adolescente chinês Tao Jiayuan, de 16 anos. A mãe do jovem pensou que ele estivesse com um resfriado e só o levou ao hospital depois que ele não melhorou. Abaixo, o G1 lista esse e outros casos de pessoas que viviam com "coisas bizarras" no corpo.
Médicos retiraram uma sanguessuga da traqueia de adolescente chinês. (Foto: Reprodução/3 News)Médicos retiraram uma sanguessuga da traqueia de adolescente chinês. (Foto: Reprodução/3 News)

Motorista é espancado até a morte após acidente de veículo



Um motorista de ônibus foi espancado até a morte em Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo, após perder o controle do veículo e bater em três carros e em três motos na noite deste domingo (27). Segundo a polícia, ele teve um mal súbito ao volante, o que fez com que deixasse de controlar o veículo.
Após o ônibus bater nos carros e motos, uma passageira puxou o freio de mão, o que fez com que o veículo parasse. Perto do local, ocorria um baile funk em uma praça. Pessoas que estavam no local passaram a depredar o ônibus e entraram no veículo para agredir o motorista de 59 anos, que foi espancado até a morte. Ninguém foi preso. O caso foi registrado e será investigado pelo 69º DP, em Teotônio Vilela.
Segundo a São Paulo Transporte (SPTrans), os motoristas da empresa de ônibus Via Sul no Parque Santa Madalena não saíram para trabalhar durante a madrugada. Às 3h30, foi acionado o Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) para as linhas 314J/10 (Pq. Santa Madalena - Metrô Liberdade) e 4222/10 (Pq. Santa Madalena – Pça. João Mendes). A expectativa da SPTrans é que os motoristas retornem aos trabalhos após o enterro do colega morto na noite deste domingo.

Audiência Pública em Açailândia marca protesto contra Vale



Brasileiros, Moçambicanos e Canadenses se reúnem para denunciar conflitos com a mineradora

Com o tema: “Piquiá, Carajás e o Mundo enfrentam a Vale e seus Conflitos”, ocorre no próximo dia 30 de novembro uma Audiência Pública na Câmara dos Vereadores de Açailândia com testemunhos internacionais de Moçambique e Canadá.

O evento faz parte do Encontro Tripartite Canadá-Moçambique-Brasil, que tem por objetivo discutir os diversos danos causados pela mineradora no Brasil e no mundo.

Para isso, estará presente no auditório da Câmara dos Vereadores de Açailândia, Lorraine Michael (líder do Novo Partido Democrático na província de Newfoundland, Canadá), diversos representantes moçambicanos, da Rede Justiça nos Trilhos, Movimento Atingidos pela Mineração do Sudeste Paraense, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra- MST, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Açailândia e Centro de Defesa e da Vida dos Direitos Humanos/ Camen Bascarán.

Contexto

A realização da Audiência Pública no município de Açailândia se mostra de suma importância, pois é a população, em especial do Bairro Piquiá, que tem sido em sua grande maioria vítima de várias formas de degradação do meio-ambiente. Entre todos os municípios cortados pela Estrada de Ferro de Carajás, Açailândia condensa em uma só área vários tipos de situações que comprometem o bem estar da população (mineração, desflorestamento, monocultura de eucalipto, poluição provocada pelas siderúrgicas e carvoarias, trabalho escravo, miséria, desnutrição, exploração sexual infantil). Trata-se de um contexto expressivo de toda uma região (Carajás) onde os problemas são muito parecidos.

Huambo: Acidente de Golfstrem




Os peritos do Instituto Nacional de Aviação Civil, INAVIC, vão analisar ao pormenor as razões que originaram o despiste da aeronave Gulfstresm II, no momento da sua descolagem, no Aeroporto Nacional Albano Machado, no Huambo.
O Incidente ocorreu neste Sábado, 26/11, e segundo relatos colhidos no local junto da equipa de pilotagem, o mesmo aconteceu na sequência de rebentamento de pneus do Gulfstrem II.

A equipa de pilotagem na sequência conseguiu controlar a aeronave imobilizando-a fora da pista do aeroporto nacional Albano Machado, sem causar graves problemas aos seus ocupantes.

Os dez passageiros que seguiam na aeronave, incluindo os três elementos da equipa de pilotagem, saíram ilesos do incidente e encontram-se em excelentes estado de saúde.

domingo, 27 de novembro de 2011

Bendita Placa


Duas pessoas ficam feridas em acidente de moto em Bauru, SP

Motorista de carro envolvido fugiu do local, diz polícia.
Placa que caiu no local do acidente pode ajudar nas investigações.

Do G1 Bauru e Marília
Duas pessoas ficaram feridas em um acidente no início da manhã deste sábado (26), na Vila Falcão, em Bauru, no interior de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, uma moto que seguia pela Rua Venceslau Braz foi atingida por um carro que não respeitou o sinal de parada obrigatória na esquina com a Rua Carlos de Campos.
O motorista do carro que causou o acidente fugiu sem prestar socorro, mas uma das placas do carro ficou no local e a Polícia Civil está tentando localizar o proprietário.
As vítimas foram socorridas e levadas para o Pronto-socorro Central da cidade. O motociclista, Jader Massena Carlos, permanece em observação no local. Já a passageira, Adriana Santos Santana, foi transferida para o hospital da Unimed.

Sono Pesado em meio à balas

Homem leva oito tiros e se esconde embaixo da cama em Bauru, SP

A vítima sobreviveu e passa por cirurgia no hospital.
Ele estava com a namorada dormindo quando aconteceram os disparos.

Do G1 Bauru e Marília
Um rapaz, de 19 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio durante a madrugada deste domingo (27) no bairro Fortunato Rocha Lima, em Bauru, no interior de São Paulo. Segundo a polícia, a vítima contou que estava dormindo com a namorada quando alguém entrou na casa e disparou contra ele na cama.
O jovem levou oito tiros em várias partes do corpo e se escondeu debaixo da cama. Ainda de acordo com a polícia, ele afirma que não sabe quem fez os disparos. A namorada disse que não viu ninguém e não ouviu nada, só descobriu o que tinha acontecido quando acordou no meio da noite e viu o namorado debaixo da cama.
O jovem já cumpriu pena por tráfico de drogas e saiu da cadeia há 3 meses. Ele foi internado no Hospital de Base, onde passa por uma cirurgia. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.

Vagões com álcool combustível descarrilam em Ourinhos, SP

Segundo a empresa que administra a linha, não houve vazamento.
Ninguém ficou ferido no acidente.

Do G1 Bauru e Marília
Vagões descarrila na área central de Ourinhos (Foto: Nelson Minucci )Vagões carregados com álcool descarrila na
área central de Ourinhos (Foto: Nelson Minucci )
Dois vagões carregados de álcool combustível descarrilaram no Centro de Ourinhos, no interior de São Paulo, neste sábado (26).
De acordo com o funcionários da empresa que administra a linha férrea, o acidente foi perto do pontilhão da Rua 9 de julho com a Avenida Rodrigues Alves, onde há casas e lojas comerciais, próximo ao pátio de manobras da empresa.
Em nota, a América Latina Logística confirmou que não houve vazamento e que equipes da empresa trabalham no local. Uma sindicância vai apurar as causas do acidente.

Caminhão tomba na rodovia que liga Bauru a Jaú, SP

O motorista teve ferimentos leves.
O local precisou ser interditado para retirada do veículo.

Do G1 Bauru e Marília
Caminhão tomba ao fazer uma curva na Comandante João Ribeiro de Barros em Bauru,SP (Foto: Guilherme Martins/ G1 )Caminhão tomba ao fazer uma curva na Comandante João Ribeiro de Barros em Bauru,SP (Foto: Guilherme Martins/ G1 )
Um caminhão com placas de Cubatão tombou no km 235 da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros em Bauru, no interior de São Paulo, na tarde deste domingo (27). De acordo com informações da Polícia Rodoviária, o motorista perdeu o controle da direção ao fazer uma curva no viaduto de retorno da via, que liga Bauru a Jaú.

O local precisou ser interditado, no sentido Bauru-Jaú, para a retirada do veículo. Ainda não há uma previsão de liberação da pista, A Polícia Rodoviária aguardava a chegada do guincho para ver como poderia ser feito o destombamento do caminhão. O motorista teve ferimentos leves.

Criança de cinco anos se solta dos pais e é atropelada por motoqueiro

Acidente foi em São Miguel do Iguaçu (PR), na madrugada deste domingo (27).
Segundo a polícia, suspeito fugiu sem prestar socorro por medo.

Do G1
Uma criança de cinco anos se soltou das mãos dos pais e foi atropelada por uma motocicleta na madrugada deste domingo (27) em São Miguel do Iguaçu (PR). De acordo com a polícia, a vítima correu para rua e o motoqueiro não conseguiu desviar a tempo.
Os policiais informaram que o suspeito fugiu sem prestar socorro, mas foi encontrado pouco depois. Na delegacia, ele disse que não parou por medo.
A criança sofreu traumatismo craniano e foi levada ao Pronto Atendimento Municipal, de onde foi encaminhada ao Hospital de Foz do Iguaçu. Ela se encontra na UTI, em estado grave.

Barco de imigrantes afunda na costa da Itália e mata pelo menos três

Não há informações sobre quantas pessoas estavam no barco.
Dois corpos foram resgatados à noite e um terceiro foi achado na praia.

Reuters
Ao menos três pessoas morreram e dezenas foram resgatadas. (Foto: Reprodução/SkyTG24) Ao menos três pessoas morreram e dezenas foram resgatadas quando uma embarcação transportando imigrantes ilegais do Paquistão e do Afeganistão afundou na costa da Itália perto do porto de Brindisi, no sudeste do país, disseram autoridades neste domingo (27).
Ao menos três pessoas morreram e dezenas foram resgatadas. (Foto: Reprodução/SkyTG24)
A busca por até 20 desaparecidos continuava. Não há informações precisas sobre quantas pessoas estavam no barco. Autoridades disseram que dois corpos foram recuperados durante a noite e um terceiro foi levado pela maré até a praia no domingo.
"Os ventos sopram em direção à costa, então outras vítimas devem estar bem perto da terra. Nossa esperança é de que não haja outros (mortos)", disse o policial Giuseppe Minotauro à televisão SkyTG24.
Imagens de televisão mostraram o barco, que provavelmente veio da Grécia ou da Turquia, perto da praia com destroços flutuando na água.
Milhares de imigrantes ilegais da África e da Ásia morreram tentando cruzar o mar em direção à Itália, muitos viajando em barcos de pesca com superlotação.

Trem da CPTM atropela e mata três na Zona Leste de SP


Acidente aconteceu na Radial Leste, na madrugada deste domingo.
Vítimas caminhavam nos trilhos, diz companhia.

Do G1 SP
Três pessoas foram atropeladas por um trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e morreram na madrugada deste domingo (27) em São Paulo. Segundo a Polícia Militar, o acidente aconteceu na Avenida Alcântara Machado – a Radial Leste -, entre as estações Brás e Tatuapé, na Zona Leste, por volta das 4h30. Segundo a PM, o caso será acompanhado pela Polícia Ferroviária Federal.
De acordo com a CPTM, as vítimas estavam transitando nos trilhos da Linha 11-Coral, sentido Luz, quando foram atingidas pelo trem. Às 8h30, a empresa apurava por que elas descumpriram a norma de segurança que proíbe o trânsito de pedestres na via ferroviária.
As vítimas realizavam trabalhos em uma oficina da CPTM. Até as 8h30, a assessoria de imprensa da companhia não tinha informação se as vítimas eram funcionários da CPTM ou prestadores de serviço terceirizados.
A CPTM informou ainda que uma outra pessoa foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Inicialmente, a companhia disse que essa vítima foi atingida pela composição. Às 10h40, a CPTM corrigiu a informação, afirmando que ela ficou chocada com o acidente e que recebia nesta manhã acompanhamento psicológico.
"Três pessoas faleceram no local e uma foi atendida pelo Corpo de Bombeiros, acionado pela empresa. A Companhia está prestando suporte às famílias das vítimas e apurará os motivos do descumprimento das normas de segurança", diz a nota da empresa.

Combates no Iêmen deixam pelo menos 21 mortos

Rebeldes atacaram posições de salafistas sunitas no norte.
Conflito no norte é um dos vários que assolam atualmente o Iêmen.

Reuters
Ao menos 21 pessoas foram mortas e dezenas ficaram feridas no norte do Iêmen, onde rebeldes muçulmanos xiitas estão atacando posições mantidas por combatentes salafistas sunitas, disse um porta-voz dos salafistas neste domingo (27).
Manifestantes protestam contra Saleh em Sanaa. (Foto: Mohamed al-Sayaghi/Reuters)Manifestantes protestam contra Saleh em Sanaa. (Foto: Mohamed al-Sayaghi/Reuters)
O ataque, que matou três pessoas no sábado, continuou durante a tarde de domingo, disse ele, deixando 21 mortos e 48 feridos até agora.
O conflito no norte é um dos vários que assolam atualmente o Iêmen, que planeja realizar eleições no próximo ano para substituir o presidente Ali Abdullah Saleh.
Saleh concordou nesta semana a deixar o poder depois de dez meses de protestos para por fim a seus 33 anos de governo.
Os vizinhos do Iêmen, além de Washington e das Nações Unidas, esperam que um processo político consiga impedir que o país empobrecido e repleto de armas mergulhe na guerra civil.
As potências regionais, inclusive a Arábia Saudita, maior exportadora de petróleo do mundo, temem que um vácuo político no Iêmen reforce a Al Qaeda no país.

Hmmm!

Acidente na BR-163 deixa quatro pessoas feridas

Marechal Cândido Rondon - Um acidente grave foi registrado na noite de sexta-feira na BR-163, no trecho entre Marechal Cândido Rondon e Guaíra. O impacto resultou em quatro vítimas com ferimentos, todos da mesma família.
Segundo testemunhas, o Vectra placa KDQ-9080, de Guaíra, que era conduzido por Eufladísio Viana Dutra, 60, seguia no sentido Rondon-Guaíra e, ao tentar uma ultrapassagem em faixa contínua, colidiu em duas carretas que seguiam em sentido contrário.
O Vectra bateu no primeiro caminhão, o motorista perdeu o controle, bateu no segundo caminhão e foi arremessado para fora da pista, ficando totalmente destruído.
Peças que saltaram do Vectra durante a capotagem atingiram um C-3, que seguia pela rodovia. Um alto-falante do Vectra foi arremessado para dentro desse veículo.
No Vectra viajavam ainda a esposa do motorista, Elisabete Gimenes Dutra, e dois netos, um de três anos e outro de apenas seis meses.
Ao capotar, a cadeirinha da criança de três anos foi ejetada do carro. Todos os ocupantes do Vectra sofreram ferimentos de moderados a graves, mas sem risco de morte. O motorista teve um dos pés presos nas ferragens e sofreu fraturas.
Todos foram encaminhados para a Unidade de Saúde 24h em Marechal Cândido Rondon.
Já a criança de três anos que estava na cadeirinha ejetada foi atendida na Unidade de Saúde 24h, passou por exames e foi encaminhada para o Hospital Bom Jesus de Toledo.
O segundo caminhão atingido pelo Vectra transportava óleo diesel que vazou na pista.  A equipe do Corpo de Bombeiros lavou a pista, mas a Polícia Rodoviária Federal permaneceu no local mais de uma hora após o acidente para orientar os motoristas.
O casal residente em Guaíra havia buscado os netos em Rondon para passar o fim de semana. Os motoristas dos caminhões não sofreram ferimentos.

BR 364 - Acidente deixa 9 mortos; 4 corpos ficaram carbonizados


Policial civil, funcionário da Emater e garotos de 5 e 15 anos, respectivamente, estão entre as vítimas da tragédia que ocorreu neste sábado nas proximidades da cidade de Ariquemes.
Ariquemes, Rondônia - Uma tragédia ocorreu na BR -364 na tarde deste sábado, 26, envolvendo um veiculo Hyundai, modelo Tucson, placa NCY-1209 , de Porto Velho, e um veículo Chevrolet Corsa, placa NDJ-2504.

Segundo informações divulgadas pelo site Alerta Notícias, o veículo Hyundai vinha da Cidade de Porto Velho-RO com destino à Cidade de Ji-Paraná-RO, quando, ao chegar ao local do acidente, devido a chuva e a água na pista, veio a aquaplanar, , rodando na pista, momento em que colidiu com o Chevrolet Corsa.

Devido à violência da colisão, o Hyundai pegou fogo, ficando seus 04 ocupantes carbonizados. No Corsa encontravam-se 05 pessoas , sendo que o condutor e a passageira do banco dianteiro ficaram presos nas ferragens; e um menino de aproximadamente 5 anos e um adolescente de aproximadamente 15 anos , que pediam socorro , foram retirados do veículo, porém morreram no local.


Todos os 09 ocupantes dos dois carros morreram no local do acidente. Até o momento somente foram  identificados o condutor do veículo Corsa como sendo José Eduardo, que trabalha na EMATER , e o condutor do veículo Hyundai , como sendo Dimas Fernandes da Silva que , segundo informações preliminares , é policial Civil do município de Porto Velho.


Autor e fonte da notícia e das fotos: site Alerta Notícias www.alertanoticias.com.br

Imprudência de vendedor de frutas causa acidente

Imprudência de vendedor de frutas causa acidente (Foto: JR Avelar)
(Foto: JR Avelar)
O trânsito pesado no início da noite desta sexta-feira (25) e a falta de prudência de um vendedor de frutas terminaram em acidente de trânsito no Km-01 da rodovia BR-316, deixando o trânsito tumultuado por uma hora e muita impaciência aos motoristas.

Um vendedor de frutos e legumes transportava um carro chamado “rabo de boi” pelo acostamento da rodovia BR-316 e, ao tentar atravessar a pista de grande movimento embaixo do antigo sinal luminoso, foi batido por um motociclista que trafegava em velocidade normal, mas que não pôde evitar o acidente.

Para a sorte do vendedor de frutas, o choque acabou sendo no meio do carro de frutas, mas o prejuízo foi total para o vendedor. O motoqueiro com suspeita de fraturas pelo corpo ficou no chão esperando socorro de uma ambulância do serviço Samu 192, que fez os primeiros atendimentos e encaminhou a vítima para o Hospital Metropolitano.

O dono do carro de frutas lamentou o prejuízo, mas como, segundo testemunhas, teria tentado atravessar a pista com grande movimento de veículos, não reclamou de nada e ainda ficou dando apoio ao motoqueiro enquanto aguardava o Samu e familiares.

Logo um acordo fechou a questão e a motocicleta e o carro de frutas, que perdeu uma das rodas no acidente, foram retirados e colocados no canteiro central na rodovia. “O meu prejuízo foi grande, mas melhor é estar contando a história”, disse o vendedor de frutas.

O motoqueiro, que preferiu não ser identificado, disse que não teve como frear a moto e somente livrou o condutor do carro de frutas. Com o choque maçãs, bananas, uvas, peras, abacaxis e outras frutas ficaram espalhados pelo chão, tornando o asfalto uma verdadeira salada. (Diário do Pará)

O Pão da Vida

Britânica diz que pão amorteceu impacto e a salvou após capotamento

Pão amorteceu o choque de sua cabeça contra o teto do veículo.
No acidente na segunda, e Liz Douglas escapou sem ferimentos graves.

Liz Douglas diz que sobreviveu a um acidente de trânsito graças a um pacote de pão de forma. (Foto: Reprodução/Metro) Do G1, em São Paulo
A britânica Liz Douglas, de 51 anos, diz que sobreviveu a um acidente de trânsito, depois que seu carro capotou, graças a um pacote de pão de forma. Segundo ela, o pão amorteceu o choque de sua cabeça contra o teto do veículo, segundo o jornal inglês "Metro".
Liz Douglas diz que sobreviveu a um acidente de trânsito graças a um pacote de pão de forma. (Foto: Reprodução/Metro)
O acidente aconteceu em uma rodovia perto Inversnaid na última segunda-feira, quando Liz estava a caminho de sua casa em Stronachlachar. Ela ficou presa de cabeça para baixo por mais de uma hora, com o pão de forma entre sua cabeça e o teto.
Liz foi retirada pelo resgate do carro sem ferimentos graves. Segundo ela, por alguma razão os airbags não funcionaram e o pão acabou amortecendo o impacto.

Acidente com ponte deixa 4 mortos na Indonésia



    Vista geral de ponte que caiu em Tenggarong
  • Vista geral de ponte que caiu em Tenggarong
Subiu para quatro o número de pessoas que morreram após o desmoronamento de uma ponte na província indonésia de Kalimantan Oriental, na ilha de Bornéu, informaram neste domingo (27) fontes oficiais. Dezenove ficaram feridas. O fato ocorreu ontem em Tenggarong, no distrito de Kutai Kartanegara, quando a ponte pênsil, de 705 metros de comprimento, ruiu com motocicletas, um ônibus e vários carros ao rio Mahakam.

Segundo o porta-voz da Agência Nacional de Desastres, Sutopo Purwo Nugroho, a ponte estava em reparação. "A ponte estava fora de serviço, mas continuava aberta ao público. Um dos cabos de suspensão se rompeu e rapidamente lhe seguiram outros cabos. A ponte caiu em 30 segundos", disse Sutopo em comunicado publicado pelo jornal "The Jakarta Post".

Os mortos são três homens e uma menina de 6 meses, enquanto seis trabalhadores das obras da ponte continuam desaparecidos.

A ponte, a mais longa de Kalimantan, foi construída em 1999 e era parecida com a Golden Gate de San Francisco (EUA).

Projeto foi adulterado no ministério, diz técnico


Agência Estado


O analista técnico do Ministério das Cidades Higor Guerra confirmou, pela primeira vez, a pressão que sofreu para adulterar o processo que trata da implantação de sistema de transporte público em Cuiabá para a Copa do Mundo de 2014. Ele disse, em entrevista exclusiva ao jornal O Estado de S. Paulo, que a operação fraudulenta começou após o Ministério Público de Mato Grosso pedir os documentos e a Controladoria-Geral da União (CGU) emitir parecer contrário à obra. "Sim, houve uma fraude", disse ele na conversa gravada.O funcionário também entregou à reportagem o depoimento que prestou na sexta-feira ao Ministério Público Federal. Ele deu detalhes da operação - revelada pelo jornal na quinta-feira - que escondeu sua nota técnica de 8 de agosto, contrária ao projeto de R$ 1,2 bilhão para o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que substituiu o BRT (linha rápida de ônibus). O projeto do BRT custava R$ 489 milhões. A fraude teria sido feita para cumprir o acordo político do governo federal com o governo de Mato Grosso, Sinval Barbosa (PMDB), a favor do VLT.
Segundo Higor Guerra, no dia 29 de junho, numa reunião com integrantes do governo de Mato Grosso, os técnicos estaduais "reconheceram que não tinham conhecimento técnico sobre o projeto de VLT, e que a decisão de sua implantação havia sido política". A gerente de projetos do ministério, Cristina Soja, no entanto, disse a ele que "a posição do órgão (ministério) tinha que estar em sintonia com a decisão do governo". Higor afirmou que o cronograma do VLT era "falho", "pois previa várias fases sendo realizadas ao mesmo tempo de forma incorreta".
O analista entregou ao Ministério Público Federal 200 páginas e nove anexos sobre o caso. Ele disse acreditar que a fraude ocorreu no dia 26 de outubro, quando descobriu uma "alteração" na "pasta de rede" em que são guardados esses documentos, incluindo sua nota técnica. No dia seguinte, o Ministério das Cidades providenciou o envio dos papéis para o Ministério Público de Mato Grosso, com a nota técnica fraudada, agora a favor do VLT.

Não há 'sacanagem' em inspeção veicular ambiental, diz Kassab


De volta a São Paulo, após uma viagem de sete dias a Paris e Londres, o prefeito Gilberto Kassab negou irregularidades no contrato assinado com a empresa Controlar, responsável pela inspeção veicular ambiental na capital paulista. Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, Kassab disse que não há nenhuma "sacanagem" no serviço, e que apenas "ressuscitou" um contrato assinado na década de 1990, sem realizar licitação, porque a empresa tinha direito a ele.
"Era direito dela. Se pudesse, não sou tonto, lógico que teria feito (licitação). A gente queria o programa, é um direito da empresa. Se não, a gente faria (nova licitação). Não tem nenhuma sacanagem. Tudo foi feito com transparência, com seriedade. A empresa está trabalhando bem", afirmou Kassab, dizendo-se magoado e entristecido pelo bloqueio de seus bens e o pedido de afastamento do cargo feito pelo Ministério Público Estadual. "Eu não admito que pensem mal de mim. Se existe uma administração correta é a nossa", disse.

sábado, 26 de novembro de 2011

Últimas notícias


Fornecido Por Cotação do Euro