sábado, 11 de julho de 2015

Ong realiza 'cãominhada' e arrecada doações para animais em abrigo

Ong realiza 'cãominhada' e arrecada doações para animais em abrigo

Evento foi realizado na tarde deste sábado (11) no Parque Potycabana.
Instituição conseguiu arrecadar ração e material de limpeza para o abrigo.

Do G1 PI
Várias pessoas participaram do evento levando seus animais de estimação (Foto: Katylenin França/Rede Clube)Várias pessoas participaram do evento levando seus animais (Foto: Katylenin França/Rede Clube)
A Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa) realizou na tarde destesábado (11) mais uma edição da "cãominhada", ação para arrecadar doações para os mais de 300 animais mantidos assistidos pela instituição. O evento foi realizado no Parque Potycabana, na Zona Leste de Teresina.
Material de limpeza e ração foram doados durante
o evento (Foto: Katylenin França/Rede Clube)
Material de limpeza e ração foram doados durante o evento (Foto: Katylenin França/Rede Clube)
Dezenas de pessoas participaram levando ração, material de limpeza e jornais. Muitos levaram também seus animais de estimação para um passeio pelo parque e puderam desfrutra de atividades culturais que envolviam música e exposição de artes plásticas.

Além dos donativos, a ONG também fez uma mobilização para incentivar a adoção de animais abandonados e que hoje se encontram aos cuidados da instituição.
O evento contou com a parceria de outras entidades, como a Aiesec, organização não governamental reconhecida pela UNESCO e pela ONU como a maior gerida por jovens universitários e recém-formados do mundo.
Maus tratos
A coordenação do evento também alertou o público para a questão dos maus tratos contra os animais e voltou a destacar a luta da instituição em pedir a inclusão de penas mais severas para os agressores no Código Penal Brasileiro, além da criação de uma delegacia especializada na capital.
  •  
ONG alertou para a questão dos maus tratos e também para a adoção responsável (Foto: Ka)ONG alertou para a questão dos maus tratos e para adoção responsável (Foto: Katylenin França/Rede Clube)

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro