sábado, 18 de julho de 2015

Kiev acusa diretamente Rússia de ter abatido voo MH17

Kiev acusa diretamente Rússia de ter abatido voo MH17

por Abel Coelho de Morais
Kiev acusa diretamente Rússia de ter abatido voo MH17
Fotografia © Reuters
Governos ocidentais insistem na criação de um tribunal internacional para investigar a queda do avião da Malaysia Airlines, há um ano, no Leste da Ucrânia.
A Ucrânia acusou de forma direta militares russos de serem responsáveis pela destruição do avião da Malaysia Airlines que, fez ontem um ano, se despenhou no Leste do país, causando a morte das 298 pessoas, 283 passageiros e 15 tripulantes, que se encontravam a bordo.
O presidente ucraniano Petro Porochenko afirmou que o voo "MH17, onde aquelas 298 pessoas perderam a vida sem nenhum motivo, foi abatido por um míssil russo BUK M1, disparado por profissionais russos sob ordens de militares russos". Foi a primeira vez que Porochenko, que falava numa cerimónia em Kiev, referiu de forma direta o envolvimento de militares russos na destruição do voo MH17.
Noutra intervenção, realizada posteriormente, Porochenko voltou à formulação habitualmente utilizada pelo governo de Kiev para responsabilizar "terroristas" treinados pela Rússia pela queda do Boeing 777. Em termos distintos, o Ministério dos Negócios Estrangeiros ucraniano divulgou uma nota em que responsabiliza um "coronel russo" pela queda do avião da Malaysia Airlines.
Leia mais no epaper ou na ediçãop impressa do DN

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro