segunda-feira, 6 de julho de 2015

Coautor do ataque à maratona de Boston faz pedido de novo julgamento

Coautor do ataque à maratona de Boston faz pedido de novo julgamento

Novo julgamento é necessário no interesse da Justiça, dizem advogados.
Dzhokhar Tsarnaev, de 21 anos, foi condenado à morte por atentado.

Do G1, em São Paulo
Dzhokhar Tsarnaev pode ser condenado à morte (Foto: AP/FBI)Dzhokhar Tsarnaev foi condenado à morte por sua
participação no atentado à maratona de Boston
em 2013 (Foto: AP/FBI)
O coautor do ataque à maratona de Boston, Dzhokhar Tsarnaev, entrou com um pedido no tribunal federal dos Estados Unidos nesta segunda-feira para um novo julgamento, de acordo com documentos judiciais, informa a agência Reuters.

Dzhokhar Tsarnaev, de 21 anos, foi condenado à morte com injeção letal no dia 15 de maio por sua participação nos atentados terroristas na maratona de Boston.
Segundo os documentos, os advogados de Tsarnaev, disseram que um novo julgamento é necessário no interesse da Justiça.
O atentado à maratona de Boston de 2013 deixou três mortos e 264 feridos.

Ao falar pela primeira vez sobre o ataque durante a audiência que formalizou sua sentença de morte, em 26 de junho, Tsarnaev pediu desculpas a suas vítimas.
"Eu gostaria de pedir desculpas às vítimas e aos sobreviventes", afirmou. "Lamento pelas vidas que tirei, pelo sofrimento, pelos danos que causei, danos irreparáveis". Desde que foi preso, em abril de 2013, ele jamais havia falado publicamente ou demonstrado qualquer sinal de remorso.
A condenação do jovem muçulmano de origem chechena foi lida após 14 horas de deliberações, nas quais o júri considerou que Tsarnaev merecia a pena de morte em seis das 17 acusações passíveis dessa pena.
Em 8 de abril, o mesmo júri de 12 pessoas havia considerado Tsarnaev culpado das 30 acusações atribuídas a ele no pior ataque em solo americano desde 11 de setembro de 2001.
A pena de morte só pode ser aplicada porque a decisão foi unânime entre as sete mulheres e cinco homens que integraram o júri.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro