Argentina: Quatro banhistas são atingidos por raio e morrem em praia
Quatro jovens de 16, 17, 19 e 21 anos morreram electrocutados por um raio que caiu na praia Áfrika da cidade costeira Villa Gesell, a 374 km de Buenos Aires, na tarde de quinta-feira. Outras 21 pessoas ficaram feridas. Quatro continuam internadas em estado grave, incluindo uma menina de 11 anos.
Três amigos morreram assim que o raio atingiu uma área cheia de barracas de praia. Uma adolescente de 16 anos ainda foi levada para o hospital, mas morreu esta manhã.Os sobreviventes relatam ter visto uma bola de fogo a cair e ter ouvido um enorme estrondo. Na sequência disso, viram várias pessoas lançadas a metros de distância de onde estavam. A maioria das vítimas encontrava-se debaixo dos toldos.
Poucas pessoas estavam na praia na hora do incidente, já que tinha chovido antes e muitos turistas se tinham ido embora. Quando voltou a chover os banhistas refugiaram-se debaixo dos toldos de lona branca e três raios atingiram a areia, segundo relatos.
O governador de Buenos Aires, Daniel Scioli, visitou o local e disse que foi «uma fatalidade» e um episódio difícil de acreditar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário