segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE DOM ELISEU EM GREVE MAIS UMA VEZ NO MANDATO DE JOAQUIM (PMDB).



PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE DOM ELISEU EM GREVE MAIS UMA VEZ NO MANDATO DE JOAQUIM (PMDB).



PREFEITO PARAENSE QUE MAIS CAUSOU GREVE DA CATEGORIA. JOAQUIM NOGUEIRA NETO PREFEITO DE DOM ELISEU, PARÁ.






Os professores da rede municipal de Dom Eliseu, Pará decretaram greve. A categoria não aceitou a proposta indecente do prefeito Joaquim Nogueira Neto de reajuste salarial de aproximadamente 5,5 %; a proposta do Sintepp, para que os salários da categoria chegassem ao novo piso nacional de 2016 seria de 18 %. A greve teve início nesta segunda feira (22).

O prefeito Joaquim, o secretário de educação Roque e o presidente da câmara de vereadores, Genilson, foram a rádio local e chamaram os grevistas de baderneiros e irresponsáveis. Joaquim ainda falou ao vivo na rádio dizendo que os profissionais estão fazendo politicagem, uma vez que este é um ano de eleição e no meio da classe há vários pré-candidatos a vereadores e a prefeito.

A greve não tem data de finalização, segundo informações, os profissionais da educação encerrarão a greve mediante cumprimento do novo piso, de regulamentação da hora/atividade, do enquadramento na carreira docente e do recebimento de salário no 5º dia útil de cada mês.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro