quinta-feira, 13 de junho de 2013

Polícia prende 30 pessoas em protesto contra aumento do transporte público em São Paulo


Polícia prende 30 pessoas em protesto contra aumento do transporte público em São Paulo

Reprodução/Globo News
Pelo menos 30 pessoas foram detidas pela Polícia Militar (PM) no início do quarto protesto contra o aumento do transporte público em São Paulo. Segundo a PM, essas pessoas estavam portando facas e drogas e serão levadas para as delegacias da região. Entre os detidos está um repórter da revista Carta Capital.
A polícia montou um centro de operações na Praça do Patriarca, ao lado da sede da prefeitura. O contingente policial inclui a Tropa de Choque e a Cavalaria. Os manifestantes estão se concentrando em frente ao Theatro Municipal e ainda não foi definiram o trajeto da manifestação, que estava marcada para começar às 17h. Neste momento, os líderes do movimento estão negociando a libertação dos detidos, com apoio da Defensoria Pública.
Este é o quarto ato desde o dia 6 contra o aumento das tarifas públicas, que passou de R$ 3 para R$ 3,20 na semana passada. Nos três atos houve confronto com a polícia e depredações feitas pelos manifestantes. O protesto de hoje foi reforçado com os grevistas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, que entraram em greve ontem, paralisando quatro linhas que servem à região metropolitana de São Paulo.

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro