quarta-feira, 26 de junho de 2013

Com medo de protesto em Belo horizonte em 26-06-2013, Fifa retira logo de veículos e reforça segurança do presidente da Fifa Joseph Blatter antes do jogo Brasil X Uruguai pela Copa das Confederações no Mineirão


Amanhã será um grande dia em Minas Gerais, Belo Horizonte, o povo sairá as ruas de forma pacífica e ordeira, e esperemos que o governo respeite o povo, o direito de se reunir e protestar em locais públicos é uma garantia constitucional.
Mas gente, vamos manter a prdem, manifestação sempre pacífica e ordeira.
Em tempo, mas a FIFA está meio assustada, e isso por que ela não viu os protestos que virnao na Copa do Mundo ?
Avante Brasil.
 
Folha.com

O gigantesco protesto aguardado esta quarta-feira em Belo Horizonte preocupa a Fifa a ponto de veículos oficias da entidade, como vans e ônibus, terem perdido a logomarca da entidade e estarem "à paisana". 
Há preocupação principalmente com a segurança do presidente Joseph Blatter, que retorna ao Brasil após viajar para acompanhar o Mundial sub-20, na Turquia. Pelo menos 12 viaturas policiais para acompanhar Blatter e a cúpula da Fifa por BH. 
A programação confirmada pela Fifa, mas que pode ser alterada, é que ele chega quarta-feira pela manhã a Belo Horizonte e logo depois do jogo vai para Fortaleza, onde, na quinta, Espanha e Itália se enfrentam na outra semifinal. 
No hotel em que o Uruguai está hospedado, em um bairro afastado do centro de BH, funcionários retiravam ontem pedras do acesso principal, que pudessem ser usados como armas. 
A Folha apurou que Fifa e polícia receberam informações de que manifestantes se deslocarão até o local para tentar impedir a saída do ônibus do Uruguai para o Mineirão, previsto para o início da tarde. Será montado um esquema especial para levar o veículo do adversário do Brasil até o estádio, uma distância de cerca de 17km. 
A Comissão de Prevenção à Violência em Manifestações Públicas do Ministério Público de Minas Gerais pediu ao Governo Estadual detalhes da segurança preparada para hoje e sugeriu a suspensão da partida caso não fosse possível antecipar problemas. A sugestão foi ignorada.

Palavras chaves: protesto, manifestações, manifestantes,  dia, 26-06-2013, Belo Horizonte, jogo,  Brasil,  Uruguai,  Mineirão, Copa das Confederações, tolerância, zero, confronto, PM, polícia, militar, mineirão, 

Nenhum comentário:


Fornecido Por Cotação do Euro